unico jeito de aprender as escalas éh decorando ou tem alguma manha?

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # jun/07


    Então éh isso, queria saber se eu tenho que decorar os desenhos da escala e decorar onde fica cada tom no braço da guita, esse éh o unico jeito?

    Patys
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Patys
    · votar


    Então éh isso, queria saber se eu tenho que decorar os desenhos da escala e decorar onde fica cada tom no braço da guita, esse éh o unico jeito?

    olha se esse é o único jeito acredito que nao, quem entende melhor pode te explicar..

    mas que esse é o único jeito q uso.. tenha certeza....heheh

    muito bom tópico tava com essa duvida tbem....hehe

    Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sherminnador
    desenho não
    vc tem q saber os intervalos
    sabendo isso vc monta qualquer escala em qualquer região do braço da guitarra

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Death
    vc tem q saber os intervalos
    sabendo isso vc monta qualquer escala em qualquer região do braço da guitarra


    eu sei um pouco de intervalos.... mas mesmo assim nao consigo montar as escalas muito bem =/

    alias até consigo mas da um pouco de trab..... =/

    fgr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    No inicio decorar eh ruim e chato mas com o tempo vai ser como dirigir, vc vai passar marcha, guiar, acelerar e ainda dar uns beijos nas gatas q estão no carona como se fosse a coisa mais normal do mundo!

    sherminnador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    desenho não
    vc tem q saber os intervalos
    sabendo isso vc monta qualquer escala em qualquer região do braço da guitarra



    Sim, então pra isso eu vou ter que decorar onde fica cada nota de cada casa das 6 cordas da guita, éh isso?

    Ed Boca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Talvez não o mais recomendável mas eu usei a seguinte tecnica.

    Aprendi alguns desenhos de escala e tal no braço. Faço o seguinte: Acho a tônica e faço o desenho da escala. No caso de escala em tom menores eu uso a relativa maior.

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sim, então pra isso eu vou ter que decorar onde fica cada nota de cada casa das 6 cordas da guita, éh isso?

    de qualquer forma vai ter que decorar.....

    mas ele tem razao sabe ....... se decorar isso vc fz qualquer escala.. em qauqluer lugar do braço da guita ... isso é bom.

    decorar escala é ruim pq sao muitas =/

    Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Patys
    então se aprofunda nos intervalos
    começa saber mesmo... assim vc não fica apegado apenas aos padrões e nem aos shaps
    o ideal vc vc explorar as escalas em todos os sentidos
    tanto em ideias verticais, como horizontais e diagonais
    quando vc for estudar algum CH
    tentar ver todas as notas que compõe o CH que vc está estudando de uma madeira global no braço da guitarra
    feito isto, vc localizando as notas aí sim vc vai ter condição de fragmentar tudo isso sem ficar preso a apenas uma região ou a um desenho

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Death
    então se aprofunda nos intervalos

    to tentando é meio complicadinho...hehe =)

    começa saber mesmo... assim vc não fica apegado apenas aos padrões e nem aos shaps
    o ideal vc vc explorar as escalas em todos os sentidos
    tanto em ideias verticais, como horizontais e diagonais
    quando vc for estudar algum CH
    tentar ver todas as notas que compõe o CH que vc está estudando de uma madeira global no braço da guitarra
    feito isto, vc localizando as notas aí sim vc vai ter condição de fragmentar tudo isso sem ficar preso a apenas uma região ou a um desenho


    é depois dessas dicas suas vou dar mais atençao os intervalos, mais do que ja dava..hehe vc tem toda razao.....hehe

    valeus pelas dicas =)

    Death
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Death
    · votar


    sherminnador
    não nesessariamente
    até pq se vc pegar uma guitarra q esteja afinada em outro tom, ou ainda
    q tenha uma corda a mais, vc vai ter decorado q naquela casa a nota é tal
    sendo q nos casos citados anteriormente isso não será verdade
    quando comecei a fazer aulas eu tbm sentia uma certa dificuldade quanto a isso
    o meu prof mandava eu pegar o tom da corda solta (q no caso é o mesmo da 12ª) e o da 5ª casa e depois disso visualisar os intervalos anteriores e sequentes

    é +/- oq o Ed Boca disse

    sherminnador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    de qualquer forma vai ter que decorar.....


    éh verdade, mas eu acho que com o tempo a gente vai decorando onde estão localizadas as notas no braço....

    então esse éh o melhor jeito, decorar a localização das notas, achar a tonica, e colocar o desenho da escala...

    por enquanto eu sóh sei improvisar na penta de "D" e "G", e sei alguns licks no tom de "E", aqueles usados pelo angus e pelo slash, mas com o tempo vou pegar...

    sherminnador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    quando vc for estudar algum CH
    tentar ver todas as notas que compõe o CH que vc está estudando de uma madeira global no braço da guitarra



    desculpa, o q seria CH?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    campo harmônico?

    Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sherminnador
    CH = Campo Harmonico

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jun/07
    · votar



    No inicio decorar eh ruim e chato mas com o tempo vai ser como dirigir, vc vai passar marcha, guiar, acelerar e ainda dar uns beijos nas gatas q estão no carona como se fosse a coisa mais normal do mundo!

    [2]

    Exato

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    sherminnador

    Sim, uma forma é decorar os desenhos das escalas e aplicar - NÃO É ERRADO. Mas cuidado para não ficar apenas descendo e subindo escalas, isso não é solo, é exercício. O legal é criar licks, aprender alguns...

    Decorar os intervalos é uma forma, mas acredito que para improvisar não há nada melhor que saber os desenhos.

    Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    georginho_gallagher
    putz
    1 segundo de difrença
    ahuahuahuahuuha

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sherminnador

    é com o tempo a gente pega as manhas.......hehehe

    a unica escala que sei só é a natural e a cromatica a base do decoreba..hehe e só........hehe

    as demais tento no sufoco.....

    mas a gente aprende...heeh

    =)

    sherminnador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    valew pessoal, acho q éh isso, o jeito éh decorar, e com o tempo a gente pega experiencia e ve o que se encaixa melhor, a as vezes atéh a gente pode pegar um estilo proprio de solar...



    valew

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sherminnador

    Exato...heeh


    vai lá boa sorte.......hhe

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a unico jeito de aprender as escalas éh decorando ou tem alguma manha?