Autor |
Mensagem |
sherminnador Veterano |
# jun/07
Então éh isso, queria saber se eu tenho que decorar os desenhos da escala e decorar onde fica cada tom no braço da guita, esse éh o unico jeito?
|
Patys Veterano |
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar
Então éh isso, queria saber se eu tenho que decorar os desenhos da escala e decorar onde fica cada tom no braço da guita, esse éh o unico jeito?
olha se esse é o único jeito acredito que nao, quem entende melhor pode te explicar..
mas que esse é o único jeito q uso.. tenha certeza....heheh
muito bom tópico tava com essa duvida tbem....hehe
|
Death Veterano |
# jun/07
· votar
sherminnador
desenho não
vc tem q saber os intervalos
sabendo isso vc monta qualquer escala em qualquer região do braço da guitarra
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Death
eu sei um pouco de intervalos.... mas mesmo assim nao consigo montar as escalas muito bem =/
alias até consigo mas da um pouco de trab..... =/
|
fgr Veterano |
# jun/07
· votar
No inicio decorar eh ruim e chato mas com o tempo vai ser como dirigir, vc vai passar marcha, guiar, acelerar e ainda dar uns beijos nas gatas q estão no carona como se fosse a coisa mais normal do mundo!
|
sherminnador Veterano |
# jun/07
· votar
desenho não
Sim, então pra isso eu vou ter que decorar onde fica cada nota de cada casa das 6 cordas da guita, éh isso?
|
Ed Boca Veterano |
# jun/07
· votar
Talvez não o mais recomendável mas eu usei a seguinte tecnica.
Aprendi alguns desenhos de escala e tal no braço. Faço o seguinte: Acho a tônica e faço o desenho da escala. No caso de escala em tom menores eu uso a relativa maior.
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Sim, então pra isso eu vou ter que decorar onde fica cada nota de cada casa das 6 cordas da guita, éh isso?
de qualquer forma vai ter que decorar.....
mas ele tem razao sabe ....... se decorar isso vc fz qualquer escala.. em qauqluer lugar do braço da guita ... isso é bom.
decorar escala é ruim pq sao muitas =/
|
Death Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
então se aprofunda nos intervalos
começa saber mesmo... assim vc não fica apegado apenas aos padrões e nem aos shaps
o ideal vc vc explorar as escalas em todos os sentidos
tanto em ideias verticais, como horizontais e diagonais
quando vc for estudar algum CH
tentar ver todas as notas que compõe o CH que vc está estudando de uma madeira global no braço da guitarra
feito isto, vc localizando as notas aí sim vc vai ter condição de fragmentar tudo isso sem ficar preso a apenas uma região ou a um desenho
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Death
então se aprofunda nos intervalos
to tentando é meio complicadinho...hehe =)
começa saber mesmo... assim vc não fica apegado apenas aos padrões e nem aos shaps
o ideal vc vc explorar as escalas em todos os sentidos
tanto em ideias verticais, como horizontais e diagonais
tentar ver todas as notas que compõe o CH que vc está estudando de uma madeira global no braço da guitarra
feito isto, vc localizando as notas aí sim vc vai ter condição de fragmentar tudo isso sem ficar preso a apenas uma região ou a um desenho
é depois dessas dicas suas vou dar mais atençao os intervalos, mais do que ja dava..hehe vc tem toda razao.....hehe
valeus pelas dicas =)
|
Death Veterano |
# jun/07 · Editado por: Death
· votar
sherminnador
não nesessariamente
até pq se vc pegar uma guitarra q esteja afinada em outro tom, ou ainda
q tenha uma corda a mais, vc vai ter decorado q naquela casa a nota é tal
sendo q nos casos citados anteriormente isso não será verdade
quando comecei a fazer aulas eu tbm sentia uma certa dificuldade quanto a isso
o meu prof mandava eu pegar o tom da corda solta (q no caso é o mesmo da 12ª) e o da 5ª casa e depois disso visualisar os intervalos anteriores e sequentes
é +/- oq o Ed Boca disse
|
sherminnador Veterano |
# jun/07
· votar
de qualquer forma vai ter que decorar.....
éh verdade, mas eu acho que com o tempo a gente vai decorando onde estão localizadas as notas no braço....
então esse éh o melhor jeito, decorar a localização das notas, achar a tonica, e colocar o desenho da escala...
por enquanto eu sóh sei improvisar na penta de "D" e "G", e sei alguns licks no tom de "E", aqueles usados pelo angus e pelo slash, mas com o tempo vou pegar...
|
sherminnador Veterano |
# jun/07
· votar
desculpa, o q seria CH?
|
georginho_gallagher Veterano |
# jun/07
· votar
campo harmônico?
|
Death Veterano |
# jun/07
· votar
sherminnador
CH = Campo Harmonico
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# jun/07
· votar
No inicio decorar eh ruim e chato mas com o tempo vai ser como dirigir, vc vai passar marcha, guiar, acelerar e ainda dar uns beijos nas gatas q estão no carona como se fosse a coisa mais normal do mundo!
[2]
Exato
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jun/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
sherminnador
Sim, uma forma é decorar os desenhos das escalas e aplicar - NÃO É ERRADO. Mas cuidado para não ficar apenas descendo e subindo escalas, isso não é solo, é exercício. O legal é criar licks, aprender alguns...
Decorar os intervalos é uma forma, mas acredito que para improvisar não há nada melhor que saber os desenhos.
|
Death Veterano |
# jun/07
· votar
georginho_gallagher
putz
1 segundo de difrença
ahuahuahuahuuha
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
sherminnador
é com o tempo a gente pega as manhas.......hehehe
a unica escala que sei só é a natural e a cromatica a base do decoreba..hehe e só........hehe
as demais tento no sufoco.....
mas a gente aprende...heeh
=)
|
sherminnador Veterano |
# jun/07
· votar
valew pessoal, acho q éh isso, o jeito éh decorar, e com o tempo a gente pega experiencia e ve o que se encaixa melhor, a as vezes atéh a gente pode pegar um estilo proprio de solar...
valew
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
sherminnador
Exato...heeh
vai lá boa sorte.......hhe
=)
|