Aprendendo a tocar Metallica - The Unforgiven

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# jun/07


Galera é isso ai depois de quase um ano sem treinar nada praticamente....

voltei a treinar esse fds..

estou tentando tocar The Unforgiven do Metallica tá dificil tendo em vista que sou aprendiz ainda.....a parte do solo entaum, ainda nem m arrisco...heeh

Bom o metodo que estou utilizando para tentar tirar essa musica é o seguinte:

eu utilizo aquelas velhas revistinhas de musicas, e meu mp3

tipo escuto, depois tento tocar olhando a revistinha....

foi o unico metodo que achei...

se alguem sober uma forma de estudo mais facil ai, m deem uma dica ok?

=)

Valeu galera.....

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Ha M desejem Boa sorte

=)

veroneze
Veterano
# jun/07
· votar


boa sorte!!

o importante é não desistir...

vguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
Procure sobre um programa chamado Guitar Pro 4 ou a versao 5. nesse programa vc pode visualizar o solo em tablatura , e pode diminuir a velocidade da musica para treinar junto!

Enjoy =)

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


veroneze
boa sorte!!

o importante é não desistir...


é ja tinha desistindo uma vz.

=/

vguitar
Procure sobre um programa chamado Guitar Pro 4 ou a versao 5. nesse programa vc pode visualizar o solo em tablatura , e pode diminuir a velocidade da musica para treinar junto!

Xiiii osso .... to sem pc em casa.... mas verei o que d pr fazer... =)


Enjoy =)

=*

Raven_Heart
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar


Patys
Faz isso que vc disse algumas vezes, pra decorar a música, depois toca JUNTO com a música, pra pegar a dinâmica, acertar o tempo, e tal. Usar a revistinha como orientação é ótimo, mas não se limite ao que está escrito ali, se vc achar que a revistinha está errada, ou achar que fica mais legal de outro jeito, FAÇA. Isso pode ajudar muito na tua criatividade e desenvolvimento do teu senso melódico. Existem outros meios pra se estudar, mas esse é bem legal, ainda mais pra iniciantes. Pouco adianta o cara voar pelas escalas, solar tudo e não saber fazer uma base decente, se perder todo no tempo das músicas e não ter a menor pegada nos riffs. Bons estudos. ;)

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Raven_Heart
Faz isso que vc disse algumas vezes, pra decorar a música, depois toca JUNTO com a música, pra pegar a dinâmica, acertar o tempo, e tal.

hehehe isso mesmo que eu faço... o engraça que junto até sai razoavel pr quem ta começando, quando vou tocar sozinha ai sai meio estranho, m perco no tempo da musica e tals...heh mas acho que é pr que sou iniciante ainda....hehe


Usar a revistinha como orientação é ótimo, mas não se limite ao que está escrito ali, se vc achar que a revistinha está errada, ou achar que fica mais legal de outro jeito, FAÇA.
Isso pode ajudar muito na tua criatividade e desenvolvimento do teu senso melódico.

é a revistinha que to usando até que é legalzinha, tipo da pr percebe que esta meio que de acordo com a musica.. embora eu ainda nao consiga diferenciar muito nao, já que eu nao tenho tipo os ouvidos bem treinados pr percebe a diferença da musica que estou escutando pr forma como esta constando ali na revistinha.


Existem outros meios pra se estudar, mas esse é bem legal, ainda mais pra iniciantes. Pouco adianta o cara voar pelas escalas, solar tudo e não saber fazer uma base decente, se perder todo no tempo das músicas e não ter a menor pegada nos riffs.

é tbem achei legal.heheh
e concordo com o que vc falou. acho que a pessoa tem que saber pelo menos a base. antes de querer sair pr ai usando outra tecnicas....
au ainda nem tentei tirar o solo dessa muscia justamente pr isso.... meu amarro no solo dela, mas sou pessima pr executar a bsae vz lá o solo.heheh


Bons estudos. ;)

bigaduuuuuu valeu pelas dicas viu....heheeh
=D

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Patys

Pega o Guitar Pro 5. Recomendo, ajuda um monte pra aprender a tocar, e tirar músicas no geral (mas tem que prestar atenção na tab, que nem sempre vem correta). :)

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Boa sorte!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Pega o Guitar Pro 5. Recomendo, ajuda um monte pra aprender a tocar, e tirar músicas no geral (mas tem que prestar atenção na tab, que nem sempre vem correta). :)

é alguem qui tinha m dito do Guitar Pro 5 ..vou da uma olhada...heeh

Valeu pela dica viu ;)


Fupoi Priest
Boa sorte!

bigaduuuuuu vou precisar mesmo..... nao é facil...hehe

TiagoV.
Veterano
# jun/07
· votar


ha uns bons meses meu professor me perguntou uma musica de metallica que eu quisesse aprender, entei eu falei a The Unforgiven, saquei alguma coisa mas agora ja á uns meses que nao toco, consigo tocar algumas partes da musica, e o solo, ja nao me lembro bem :S, bem cara, nao desiste, toca junto com a musica para apanhar o tempo da mesma, e nao desiste nunca, nem é uma musica muito dificil, mesmo o solo não é assim tao dificil, ou se quiser , nao sei se sera muito dificil pra voce visto que voce é aprendiz, mas tenta tirar de ouvido tambem. fique bem.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


TiagoV.
ha uns bons meses meu professor me perguntou uma musica de metallica que eu quisesse aprender, entei eu falei a The Unforgiven, saquei alguma coisa mas agora ja á uns meses que nao toco, consigo tocar algumas partes da musica, e o solo, ja nao me lembro bem :S, bem cara, nao desiste, toca junto com a musica para apanhar o tempo da mesma, e nao desiste nunca, nem é uma musica muito dificil, mesmo o solo não é assim tao dificil, ou se quiser , nao sei se sera muito dificil pra voce visto que voce é aprendiz, mas tenta tirar de ouvido tambem. fique bem.


é acho os acordes facil.... m problema maior mesmo é o tempo, onde vira e mexe estou m perdendo... o ritmo ainda m atraplaho um pouco tbem... mas sou novata né....? ainda há tempo de aprender pelo menos espero..heh
o solo nem tentei tirar ainda...... esse eu nao sei mesmo... vou deixar pr quando eu estiver melhorzinha.heheh

bigaduuuuuu viu =)

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Vou baixar a TAB e transformar em PDF pra você se quiser. Ai você imprime no trabalho, na faculdade, na casa dos amigos ou onde conseguir e ai fica mais fácil você olhando na TAB. A noite te envio isso se for do seu interesse, pois aqui onde trabalho não tem guitar pro. Até mais.

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


wcpm
Vou baixar a TAB e transformar em PDF pra você se quiser. Ai você imprime no trabalho, na faculdade, na casa dos amigos ou onde conseguir e ai fica mais fácil você olhando na TAB. A noite te envio isso se for do seu interesse, pois aqui onde trabalho não tem guitar pro. Até mais.

Ow... quero sim.....alias é do meu interesse sim.... =)

=D

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Patys

amiguinha...
tire com a ajuda da revsita mas tente improvisar...
nem q fique uma merda... mas com o tempo vc vai achando ... assim como uam galera disse ajuda na criatividade...
e assim.. compra a minah guitar ^^

hahah.. =*

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Mando pra você a noite.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
amiguinha...
tire com a ajuda da revsita mas tente improvisar...
nem q fique uma merda... mas com o tempo vc vai achando ... assim como uam galera disse ajuda na criatividade...
e assim.. compra a minah guitar ^^

hahah.. =*


Oi Rafa.......hehehe =)

é vou seguir as dicas aqui..... mas improvisar ainda vai ser complicado... pq começei agora...hehe mas em breve tentarei...hehe

quanto a guita eu bem queria a sua mesmo, mas é que ta osso e vc mora longeeeeeeee =/

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm
Mando pra você a noite.

manda sim.....heheeh

anotou m email?

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Patys

assim...
eu to liagdo q vc toca violão...
então tenata tirar a melodia com as notas.. meioq chutando... eua prendi a tocar ela.. com o amigo meu ensianod a intro.. e só.. dai eu improvisei...

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
assim...
eu to liagdo q vc toca violão...
então tenata tirar a melodia com as notas.. meioq chutando... eua prendi a tocar ela.. com o amigo meu ensianod a intro.. e só.. dai eu improvisei...


exato....hehe eu tava inicialmente tentando no violao mesmo, dai m deu uns 5 minutos e resolvi parti direto pr guita...hehe m negocio é a guita mesmo, pr causa do som.....hehehe sem contar é o braço e tals é mais fino..eheh

;)

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Mandei tudo neste link:

http://rapidshare.com/files/39350546/Mettalica.zip.html

Tem todas as guitarras da musica retirada da tablatura do Guitar encontrado no site do cifra club. Estão em formato PDF.

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


wcpm

Valeu viu......... vou imprimir aqui e da uma olhada em casa...hehe

bigaduuuuu mesmo.... =)

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


o ruim dessa musica eh tocar e cantar ao mesmo tempo

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
Eu imagino tocar e cantar Blackned ao mesmo tempo, isso sim deve ser foda.... =P

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


Midgard
o ruim dessa musica eh tocar e cantar ao mesmo tempo
ruim?

é péssimo.....

mas sabe como é brasileiro né..rs

arranja jeitinho pr tudo.hehe

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Luis Guitar

AUHUAEUHUAEHUEAUHAE essa daih eh foda demais velho auhuae
detona tudo a mão oO o James eh foda auheauh

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
Digam o que disserem, mas pra tocar guitarra base e cantar igual o mano James eh foda demais!!!!

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Patys

ahuaeuhaeuh nóis leva ;)

Luis Guitar

velho o James detona ahueahae acho q ninguem consegue faze aquelas base e canta assim auhaeu

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
ahuaeuhaeuh nóis leva ;)

Opa sempre levamos né... heeh =)

Luis Guitar

se nao m deu boa sorte ainda...=/

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
Tenho vontade de pegar essa músca pra tocar faz décadas, mas nunca peguei... =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar Metallica - The Unforgiven