The Unforgiven Solo - Metallica Cover By Buddy_Guitar

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Buddy_guitar


    Galera,
    Estava aqui sem ter o que fazer e resolvi gravar esse solo. Curto pra caramba esse som. Não é muito complexo mas exige uma pegada forte. Não quis mudar o solo mas tb não quis gravar igualzinho. Mudei umas coisinhas, escutem e vcs vão ver.

    Não está perfeito mas acho que estou chegando lá! Um pouco mais de treino e vai ficar legal.

    Critiquem a vontade!

    http://www.4shared.com/file/143955382/8a9cdbc3/The_Unforgiven_Solo__By _Buddy_Guitar_.html

    Abraço

    jonas.hetfield
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o timbre não ficou muito legal velho..acho que a gravação ficou ruim, e o solo principal com drive muito frouxo pra trocar metallica.
    a execução tá em ordem... só faltou dar uma lapidada, ou seja acertar alguns bends que sairam fora, colocar mais firmeza e etc.

    parabéns! você tá no caminho, a começar pela escolha da musica hehe.

    usou o que pra gravar?

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    curti bastante o primeiro solo, a parte limpa, bem fiel e com uma pegada legal
    já o segundo não curti tanto, achei bem legal, mas não tão bom quanto o primeiro.
    o que não curti foi que tu mudou muito o solo original
    mas achei a pegada bem legal, só que variando muito, em partes estava boa e em partes soava meio "fraco" e sem vida.
    o timbre achei demais, encorpado. e a ambiencia no ponto
    ah e adorei a dobra (se foi mesmo dobra ali hehe)
    no geralzão, curti o/

    ontem mesmo tava pensando em gravar esse solo e postar, talvez eu grave hehe

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Opa valeu por comentar!
    Usei uma fender am std e guitar rig 4. Não é a guitarra ideal pra esse tipo de som (caps vintage). Tenho uma tagima zero com caps de alto ganho que seria melhor pra esse tipo de som, mas ela não estava aqui. Realmente foi muito muito difícil conseguir drive. Da próxima vez eu mudo de guitarra.
    Valeu pelo comentário.

    Headstock invertido
    Então man faz mó tempão que não escutava esse som, por conta do seu comentário fui escutar o original e realmente tá bem diferente.
    O desafio em tocar metallica é acertar a pegada. Vou treinar um pouco mais e depois regravo esse som.
    valeu por comentar.

    Abraços

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Podem descer a lenha galera!
    Vamo lá!

    Irenicus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O timbre faltou um pouco mais de peso , mas tá legal. O timbre clean fiocu meio estranho.

    A maior falha para mim foi a falta dos vibratos no solo, e a pegada ficar mais firme.

    No resto está legal.

    Parabens!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Buddy_guitar

    A parte clean ficou bem legal, na poarte com distorção senti falta de vibratos.
    No resto tá bem legal.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Buddy_guitar

    O solo está errado, tem nota fora e etc.

    O timbre não está ruim, gostei.

    Pega a partitura, dá uma lida e tira certinho pô.

    Abraço

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Buddy_guitar

    Cara,só tenho que parabenisar.Muito legal,curtí no geral. Abração !!!

    EDIT E ah,tú deu "tua cara para o solo",não tem que ficar igualzinho não.Tem que entrar tua musicalidade e personalidade também.Para mim,esta bacana !!!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    buddy guy
    Buddy_guitar

    Sempre confundo vocês dois.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Irenicus
    The Root Of All Evil
    Estava escutando novamente e tb senti falta dos vibratos. Esse é um aspecto que preciso prestar mais atenção, pois de vez em quando é negligenciado.
    Valeu galera.

    Kyuss_Age
    É cara, está diferente do original. Fazia tempo que eu não ouvia a música e não lembrava direito como era. Peguei a guitarra e toquei as partes que eu lembrava, as que eu achava que estavam corretas e improvisei no resto.
    Não vou regravar igual a original, até porque essa não era a intenção.
    Obrigado por ouvir e comentar.

    buddy guy
    Fico feliz que tenha gostado. Ficou um pouco diferente da original, mas a idéia era essa mesmo.
    Valeu bro.

    The Root Of All Evil
    Eu também confundo! Esses dias eu estava lendo um post do buddy guy e me lembro de me questionar, pois eu não lembrava de ter postado aquilo. hehehehhe demorou um pouco para eu perceber que não era meu post....

    Abraços

    malucobeleza666
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kyuss_ Age

    Cara você sabe onde tem partituras de bandas de metal, como metallica e outras? To aprendendo agora a ler partitura e queria colocar em prática os estudos só que com músicas que eu goste. Valeu ae e t+!


    ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    malucobeleza666
    Partituras:
    http://www.4shared.com/account/dir/5985195/ceeecaee/sharing.html

    Buddy_guitar
    Não gostei do timbre. Não sei explicar o porquê porque não sou guitarrista, mas deve ser a falta de peso. Também senti falta dos vibratos. Mas não ficou ruim não, só diferente.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    b]malucobeleza666[/b]
    Cara, é punk achar partituras de banda de metal. É difícil.

    CheshireCat
    Obrigado por ouvir.
    A falta de peso se deve ao fato da minha incompetência em timbrar o Guitar Rig e a guitarra utilizada, uma Fender c/ Stacks vintage da Seymour. É uma boa guitarra, mas inadequada para esse tipo de som.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a The Unforgiven Solo - Metallica Cover By Buddy_Guitar