Autor |
Mensagem |
Patys Veterano |
# jun/07
Galera é isso ai depois de quase um ano sem treinar nada praticamente....
voltei a treinar esse fds..
estou tentando tocar The Unforgiven do Metallica tá dificil tendo em vista que sou aprendiz ainda.....a parte do solo entaum, ainda nem m arrisco...heeh
Bom o metodo que estou utilizando para tentar tirar essa musica é o seguinte:
eu utilizo aquelas velhas revistinhas de musicas, e meu mp3
tipo escuto, depois tento tocar olhando a revistinha....
foi o unico metodo que achei...
se alguem sober uma forma de estudo mais facil ai, m deem uma dica ok?
=)
Valeu galera.....
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Ha M desejem Boa sorte
=)
|
veroneze Veterano |
# jun/07
· votar
boa sorte!!
o importante é não desistir...
|
vguitar Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
Procure sobre um programa chamado Guitar Pro 4 ou a versao 5. nesse programa vc pode visualizar o solo em tablatura , e pode diminuir a velocidade da musica para treinar junto!
Enjoy =)
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
veroneze
boa sorte!!
o importante é não desistir...
é ja tinha desistindo uma vz.
=/
vguitar
Procure sobre um programa chamado Guitar Pro 4 ou a versao 5. nesse programa vc pode visualizar o solo em tablatura , e pode diminuir a velocidade da musica para treinar junto!
Xiiii osso .... to sem pc em casa.... mas verei o que d pr fazer... =)
Enjoy =)
=*
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar
Patys
Faz isso que vc disse algumas vezes, pra decorar a música, depois toca JUNTO com a música, pra pegar a dinâmica, acertar o tempo, e tal. Usar a revistinha como orientação é ótimo, mas não se limite ao que está escrito ali, se vc achar que a revistinha está errada, ou achar que fica mais legal de outro jeito, FAÇA. Isso pode ajudar muito na tua criatividade e desenvolvimento do teu senso melódico. Existem outros meios pra se estudar, mas esse é bem legal, ainda mais pra iniciantes. Pouco adianta o cara voar pelas escalas, solar tudo e não saber fazer uma base decente, se perder todo no tempo das músicas e não ter a menor pegada nos riffs. Bons estudos. ;)
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Raven_Heart
Faz isso que vc disse algumas vezes, pra decorar a música, depois toca JUNTO com a música, pra pegar a dinâmica, acertar o tempo, e tal.
hehehe isso mesmo que eu faço... o engraça que junto até sai razoavel pr quem ta começando, quando vou tocar sozinha ai sai meio estranho, m perco no tempo da musica e tals...heh mas acho que é pr que sou iniciante ainda....hehe
Usar a revistinha como orientação é ótimo, mas não se limite ao que está escrito ali, se vc achar que a revistinha está errada, ou achar que fica mais legal de outro jeito, FAÇA.
Isso pode ajudar muito na tua criatividade e desenvolvimento do teu senso melódico.
é a revistinha que to usando até que é legalzinha, tipo da pr percebe que esta meio que de acordo com a musica.. embora eu ainda nao consiga diferenciar muito nao, já que eu nao tenho tipo os ouvidos bem treinados pr percebe a diferença da musica que estou escutando pr forma como esta constando ali na revistinha.
Existem outros meios pra se estudar, mas esse é bem legal, ainda mais pra iniciantes. Pouco adianta o cara voar pelas escalas, solar tudo e não saber fazer uma base decente, se perder todo no tempo das músicas e não ter a menor pegada nos riffs.
é tbem achei legal.heheh
e concordo com o que vc falou. acho que a pessoa tem que saber pelo menos a base. antes de querer sair pr ai usando outra tecnicas....
au ainda nem tentei tirar o solo dessa muscia justamente pr isso.... meu amarro no solo dela, mas sou pessima pr executar a bsae vz lá o solo.heheh
Bons estudos. ;)
bigaduuuuuu valeu pelas dicas viu....heheeh
=D
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
Pega o Guitar Pro 5. Recomendo, ajuda um monte pra aprender a tocar, e tirar músicas no geral (mas tem que prestar atenção na tab, que nem sempre vem correta). :)
|
Fupoi Priest Veterano |
# jun/07
· votar
Boa sorte!
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
ZakkWyldeEMG
Pega o Guitar Pro 5. Recomendo, ajuda um monte pra aprender a tocar, e tirar músicas no geral (mas tem que prestar atenção na tab, que nem sempre vem correta). :)
é alguem qui tinha m dito do Guitar Pro 5 ..vou da uma olhada...heeh
Valeu pela dica viu ;)
Fupoi Priest
Boa sorte!
bigaduuuuuu vou precisar mesmo..... nao é facil...hehe
|
TiagoV. Veterano |
# jun/07
· votar
ha uns bons meses meu professor me perguntou uma musica de metallica que eu quisesse aprender, entei eu falei a The Unforgiven, saquei alguma coisa mas agora ja á uns meses que nao toco, consigo tocar algumas partes da musica, e o solo, ja nao me lembro bem :S, bem cara, nao desiste, toca junto com a musica para apanhar o tempo da mesma, e nao desiste nunca, nem é uma musica muito dificil, mesmo o solo não é assim tao dificil, ou se quiser , nao sei se sera muito dificil pra voce visto que voce é aprendiz, mas tenta tirar de ouvido tambem. fique bem.
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
TiagoV.
ha uns bons meses meu professor me perguntou uma musica de metallica que eu quisesse aprender, entei eu falei a The Unforgiven, saquei alguma coisa mas agora ja á uns meses que nao toco, consigo tocar algumas partes da musica, e o solo, ja nao me lembro bem :S, bem cara, nao desiste, toca junto com a musica para apanhar o tempo da mesma, e nao desiste nunca, nem é uma musica muito dificil, mesmo o solo não é assim tao dificil, ou se quiser , nao sei se sera muito dificil pra voce visto que voce é aprendiz, mas tenta tirar de ouvido tambem. fique bem.
é acho os acordes facil.... m problema maior mesmo é o tempo, onde vira e mexe estou m perdendo... o ritmo ainda m atraplaho um pouco tbem... mas sou novata né....? ainda há tempo de aprender pelo menos espero..heh
o solo nem tentei tirar ainda...... esse eu nao sei mesmo... vou deixar pr quando eu estiver melhorzinha.heheh
bigaduuuuuu viu =)
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Vou baixar a TAB e transformar em PDF pra você se quiser. Ai você imprime no trabalho, na faculdade, na casa dos amigos ou onde conseguir e ai fica mais fácil você olhando na TAB. A noite te envio isso se for do seu interesse, pois aqui onde trabalho não tem guitar pro. Até mais.
|
Patys Veterano |
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar
wcpm
Vou baixar a TAB e transformar em PDF pra você se quiser. Ai você imprime no trabalho, na faculdade, na casa dos amigos ou onde conseguir e ai fica mais fácil você olhando na TAB. A noite te envio isso se for do seu interesse, pois aqui onde trabalho não tem guitar pro. Até mais.
Ow... quero sim.....alias é do meu interesse sim.... =)
=D
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
amiguinha...
tire com a ajuda da revsita mas tente improvisar...
nem q fique uma merda... mas com o tempo vc vai achando ... assim como uam galera disse ajuda na criatividade...
e assim.. compra a minah guitar ^^
hahah.. =*
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Mando pra você a noite.
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Rafatyu
amiguinha...
tire com a ajuda da revsita mas tente improvisar...
nem q fique uma merda... mas com o tempo vc vai achando ... assim como uam galera disse ajuda na criatividade...
e assim.. compra a minah guitar ^^
hahah.. =*
Oi Rafa.......hehehe =)
é vou seguir as dicas aqui..... mas improvisar ainda vai ser complicado... pq começei agora...hehe mas em breve tentarei...hehe
quanto a guita eu bem queria a sua mesmo, mas é que ta osso e vc mora longeeeeeeee =/
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
wcpm
Mando pra você a noite.
manda sim.....heheeh
anotou m email?
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
assim...
eu to liagdo q vc toca violão...
então tenata tirar a melodia com as notas.. meioq chutando... eua prendi a tocar ela.. com o amigo meu ensianod a intro.. e só.. dai eu improvisei...
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Rafatyu
assim...
eu to liagdo q vc toca violão...
então tenata tirar a melodia com as notas.. meioq chutando... eua prendi a tocar ela.. com o amigo meu ensianod a intro.. e só.. dai eu improvisei...
exato....hehe eu tava inicialmente tentando no violao mesmo, dai m deu uns 5 minutos e resolvi parti direto pr guita...hehe m negocio é a guita mesmo, pr causa do som.....hehehe sem contar é o braço e tals é mais fino..eheh
;)
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Mandei tudo neste link:
http://rapidshare.com/files/39350546/Mettalica.zip.html
Tem todas as guitarras da musica retirada da tablatura do Guitar encontrado no site do cifra club. Estão em formato PDF.
|
Patys Veterano |
· votar
wcpm
Valeu viu......... vou imprimir aqui e da uma olhada em casa...hehe
bigaduuuuu mesmo.... =)
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
o ruim dessa musica eh tocar e cantar ao mesmo tempo
|
Luis Guitar Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
Eu imagino tocar e cantar Blackned ao mesmo tempo, isso sim deve ser foda.... =P
|
Patys Veterano |
· votar
Midgard
o ruim dessa musica eh tocar e cantar ao mesmo tempo
ruim?
é péssimo.....
mas sabe como é brasileiro né..rs
arranja jeitinho pr tudo.hehe
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
Luis Guitar
AUHUAEUHUAEHUEAUHAE essa daih eh foda demais velho auhuae
detona tudo a mão oO o James eh foda auheauh
|
Luis Guitar Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
Digam o que disserem, mas pra tocar guitarra base e cantar igual o mano James eh foda demais!!!!
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
Patys
ahuaeuhaeuh nóis leva ;)
Luis Guitar
velho o James detona ahueahae acho q ninguem consegue faze aquelas base e canta assim auhaeu
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
ahuaeuhaeuh nóis leva ;)
Opa sempre levamos né... heeh =)
Luis Guitar
se nao m deu boa sorte ainda...=/
|
Luis Guitar Veterano |
# jun/07