Ajuda com set de pedais

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: alhestertolino


    Bom dia gurizada, tenho uma Ibanez RG 370DX com caps EMG 81/85, e ainda estou tocando com uma Zoom 505II... só que esa pedaleira não está mais rendendo.... tenho tb um GDI21 da Behringer que não sei se preciso mandar andar tb, ele é melhorzinho que a zoom.

    Então queria uma ajuda para montar um SET de pedais, tendo em vista que nunca tive um e não entendo muito ainda.... Minha banda toca Rock mais estilo ACDC, Kiss, e eu tb gosto de Metallica...

    Que pedais seriam bons para mim começar e para fazer pequenos shows??
    Queria saber se uma zoom G2 me ajudaria mais que um set de pedais??

    veroneze
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    seguramente vc segue uma tendência nas suas músicas...
    usa muito o mesmo efeito?
    então como vc tem experiência vai saber escolher certinho.

    chorus-delay-fuzz resolve a maioria das coisas pra mim...

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    melhor mudar esse topico pra o outro forum de pedais e pedaleiras ne

    alhestertolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mas como faço para mudar para o tópico de pedais?

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Cara, como vc toca hard rock, indicaria um drive master da marshall, comprei um, o pedal é muito bom, puta timbre legal, mas o metallica ele não chega, da pra tocar, mas não terá o peso necessário, de repente um equalizer junto dele vc consiga. Quanto a pedaleira, a G@ é legal, mas tem outras antigas melhores, eu ia pegar uma, mas acabei pegando uma RP1, q tem os drives analógicos. Se fosse pegar pedaleira, ei iu de RP1 ou ME8 da boss. Ja tive um GDI e tbm não curti não. O problema é q set de pedais gasta-se muita grana, teria q ir indo de pedal em pedal, ja a pedaleira vc terá tudo. Eu era contra pedaleira, pois tive 2 zoom q não gostei, mas agora com a RP1, to mundando meus conceitos. Caso tenha interesse em uma RP1, converse comigo.

    alhestertolino
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: alhestertolino
    · votar


    GUGALOO
    a Rp1 tem efeitos melhores que as zoom g2? se equipara a um set de pedais?? como entro em contato contigo??

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Assim, as modulações da G2 tem um pouco mais de qualidade, mas a da RP1 tbm são boas, mas da G2 são melhores, em compensação, as distorções nem se compara, a RP1 é muito melhor q a zoom, foi a primeira pedaleira q liguei e tirei um timbre muito bom logo de cara, sem mexer em nada, pra mim ficaria com a RP1 pq as modulações pra mim, basta serem boas, pois uso pouco chorus, delay pra mim pode ser bem básico, (não q a RP tem efeitos simples, o delay dela tem de tudo, vc regula todos os milisegundos dela), o compressor dela é muito bom tbm.

    Na verdade são 2 pedaleiras boas, mas como pra mim o mais importante é distorções melhores, optei pela RP1.

    Me procura em gugopj la onde todo mundo fala com todo mundo rotimeio, ok.

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho um power drive analógico da zoom que pode ser util pra você e estou vendendo. Se quiser meu msn é wagner@vanrooy.com.br

    alhestertolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    outra duvida... aquela pedaleira X v-amp e boa?

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, se for se desfazer do gdi, alem de ter um ampli legal, eu pegaria um jackhammer + delay ou chorus e um wah wah =]

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Vai de Mt-2 + equalizer, ou de Ds-1 + equalizer na distorçao

    e os demais, pega 1 chorus, 1 delay, e 1 Wha Wha ta pronto pra briga x)

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Você não citou o mais importante, que é seu amplificador.
    O GDI é um ótimo pedal, se você não tá gostando do rendimento dele, pode ter certeza que seu amp é o problema!

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vai de Mt-2 + equalizer, ou de Ds-1 + equalizer na distorçao

    Sem desmerecer o CaioPrimo, mas mudar de um GT2 (mesmo que clone) pra uma distorção Boss, é mudar do vinho pra LAMA!

    Ps: eu tenho um MD-2 e um DF-2 da Boss, e já experimentei provavelmente todas as distorções da marca.
    Atualmente nenhum desses pedais está no meu set, estou vendendo os dois. De distorção uso um Prodrive II (GT2 clone!).

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino

    Um set básico de pedais deveria conter um overdrive, um chorus, um reverb, e um Delay. Mas de uma música para outra você teria que fuçar nos botões com a mão, sem falar que o teu amp teria que ser, no mínimo, razoável para obter um bom timbre.

    Eu acho que um bom set analógico ( pedais + amp ) só vale à pena para quem tem grana e já é profissional. Os bons pedais são caros e os bons amps também. No mínimo 2 mil reais de investimento.

    Uma boa pedaleira, com simulação de amplificadores, é a melhor solução para quem toca covers e quer mais flexibilidade.

    A G2 é uma boa, simples e eficiente. Se for bem programada pode gerar timbres excelentes.

    Você tem de tudo: compressor, overdrive, distorção, equalizador, chorus, flanger, reverb, delay, simulação de caixas e etc, sendo que com um toque no pedal você pode ir de um ACDC para um Metallica em menos de um segundo!

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Eu não ia de X vamp nem a pau, qualquer coisa meu contato lá no outro post.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com set de pedais