Autor |
Mensagem |
kareta Veterano |
# out/03
Reclamam que nao escutam meu solos na banda , eu fico perto do ampli e estoura meus ouvidos mas quem esta assistindo reclama..
Como deve regular legal pra ouvir as notas todas certinhas ?
Toco guns,iron,deep purple,etc
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
kareta
Acho que o seu problema é a falta de retorno. Não adianta você ficar do lado do seu ampli e quem escuta a banda com todos os instrumentos não entende nada.
Se a galera já tiver escutando a base da sua guitarra então já é o primeiro passo. Se vc usa pedais analogicos use um pedal de volume para aumenta na hora do solo, mas se vc usa pedaleirau digital configure um patch com uma saida de volume mais alto e aumento nos agudos.
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
E cuide dos seu ouvidos não ficando tão perto dos amps
|
meiomundo Veterano |
# out/03
· votar
Isso é no ensaio? Se for no ensaio, provavelmente o teu amp teu um falante pequeno, menor do que 12". Isso faz com que o raio de ação do amp e a pressão sonora dele sejam menores. Perto da amp fica muito alto, mas se tu der um passo para o lado não ouve nada. Qual é o tem amp?
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Um Peavy 15 Watz
|
Guilherme_88 Veterano |
# out/03
· votar
Colocar o amp na altura dos ouvidos adianta ?
|
LOW Fl Veterano |
# out/03 · Editado por: LOW Fl
· votar
kareta
Suponho que deve ser o Peavy Rage. Se você for tocar com distorção ele fica devendo, pra você burlar isso um pouco tente não ficar tão perto da batera. Tente botar ele numraio uqe fique virado pra quem assiste e ao mesmo tempo pra você, mas não fique com ele tão perto de você. Ë dificil falar porque depende da acustica e reverberação do lugar tambem.
|
Cygnus Veterano |
# out/03
· votar
Prara comecar a maneira mais facil é,grave algumas musica s que voces tocam....assim podera ouvir onde esta o solo...eh provavel que sua guitarra tem que estar regulada e se gosta de solo como guns.tem que tocar com o captador grave,peca para o seu luthier,uma pequena aumentada neste captador....faca a base no agudo,na hora do solo converta para o grave e sentira um boa diferenca..mas 1 grave para saber se dara certo!
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
GOSTEI do TOque!! OBRIgadao mesmo,
pois eu vejo guitarristas que comprar um amplificar de 60 wats e deixar o volume no 02 e a pedaleira no TALO,
eu ja acho que deve ser diferente, a pedaleira baixa e o ampli no talo,, um abraco!!
|
meiomundo Veterano |
# out/03
· votar
kareta
Esse amp tem falante de 8 polegadas. Por isso não tem o volume e a massa sonora que tu quer. E tem outra coisa: amp transistorizado não deve trabalhar no talo. Diferente dos valvulados que rendem bem em altas temperaturas, os transistorizados perdem potência quando muito exigidos. Eu tenho um amp de 25W e falante de 12", mas é valvulado, por isso cobre baixo e bateria tranquilo. Acho que vai ter que comprar um amp maior ou microfonar ele e jogar no retorno como LOW Fl falou.
|
Hendrix Veterano |
# out/03
· votar
qual potência de amp é boa pra tocar bem alto em ensaios e o sem saturá-lo?
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Me indica um ampli valvulado de 25W com distorcao e reverb e swith no pé imbutido??
Abraço!!
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
ta kereno demais, nao?
hehehe
|
meiomundo Veterano |
# out/03
· votar
Tem um Laney LC30 II, eu acho. Dá uma olhada no site deles. Se não me engano é de 30W.
|