muita microfonia com minha sg-400 é normal?

    Autor Mensagem
    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/07


    vendi minha washburn cs 780 chicago series por 1100 reais e com essa grana comprei uma epipoca sg-400 do ano de 1998 por 800 contos, pelo ml, tipo num era o que o lazarento do vendedor disse, mais ela ta legal, o luthier que cuida das minhas guitas o celso freire (otimo luthier por sinal) me deu varios toques e me tirou varias duvidas e tal disse que foi uma otima compra. mais tenho uma duvida ela da muita microfonia, tipo antes de levar pra regular eu toquei pouco e bem baixinho e foi no meu quarto ou seja ficava muito proximo ao ampli entao achei normal microfonia. depois de umas duas semanas fui ensaiar com minha banda e nosso ela da microfonia demais, mor chato, queria saber se isso é normal dela e talz tipo a gente ensaia numa area da casa do baixista é aberto e eu num fico proximo ao ampli e nem com os falantes voltados pra mim. ela ta com blindagem na tampa de plastico saca e com um lançe que parece fora fogao que vem de um dos pots ate essa blindagem da tampa, tipo isso num é uma blindagem memso né (ja que nao tem material condutivo em todo o buraco onde vao os pots e a chavinha) mais isso nao deveria ajudar contra a microfonia? quando eu fexo o pote do ton do cap usado a microfonia some ou diminue bastante porque? o que posso fazer pra acabar ou diminuir a microfonia? a guita como ja disse é uma epipoca sg-4oo e o ampli é um nitrous de 100 watts.
    bom agradeço desde ja e abraço a todos.


    ... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    diminui um pouco d ganho...derrepente pod ser isso...

    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    polaroid_


    tipo eu so toquei com a distorçao do ampli, ja que meu metal zone ta no conserto e meu tri metal tava sem fonte(nao achei) mais o ganho do ampli mesmo pode dar microfonia? vou tentar diminuir o ganho no proximo ensaio valeu

    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pode dar microfonia sim só com o ganho do amp. Alias, pode dar até em amp sem ganho nenhum, no canal limpo mesmo.

    A microfonia só acontece quando tu toca e espera uns 5 segundos ou fica dando toda hora? Se voce da o acorde e deixa as cordas vibrando é normal apitar, mas se apita no meio da música toda hora tem problema.

    Tenta não tocar de frente pro amp tmb q ajuda.

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vc tá com microfonia ou ruído?

    Microfonia é um apito...
    Ruído é o famoso hummmmmm...

    Se for ruído, pode ser algum fio terra com mau contato.

    Quando vc toca na cordas o ruído diminui?

    Guitarras com humbucker, geralmente são silenciosas.

    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    Fox_scc


    tipo eu toco atras do ampli saca viro ele pro batera e fico bem longe atras dele. e é microfonia mesmo, eu abro o volume e ela começa ai quando começo a tocar ela some, eu pelo manos nao percebo, mais é parar de tocar pra ela voltar, ela some se eu fechar o pot de tom saca.

    Fox_scc

    Guitarras com humbucker, geralmente são silenciosas.
    sim a washburn cs 780 que eu tinha, num dava microfonia nenhuma, so quando tocava e deixava uns 5 segundos.

    Trasher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    a minha strato eu pus um humbucker nela na ponte qndo ligo a distorçao e nao estou batendo nas cordas ela apita msm se eu encostar em alguma parte de ferro ela nao para tbm naum sei o q eh soh q ta enchenu o saco, ja sai de perto do amp, ja virei d costas , e qndo deliguei minha v-amp2 e liguei so o gdi-21 ela paro.o q sera???????

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caramba, eu juro que fiquei com dor de cabeça lendo esses textos daqui!
    Vocês deviam estudar um pouco mais pontuaçao cara, eu quase suei lendo esses trecos, perdi até a vontade de responder.

    Trasher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah fala ai

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    punkrocker_77
    cara o ganho do ampli da microfonia sim, tem q ver tambem o volume....

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...

    Mano se é mau em.

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Thedekai
    · votar


    microfonia é uma coisa que depende de varios fatores, tais como aterramento da guitarra, caps, amp, cabos, e até o sist. de tomadas da tua casa
    e se vc toca perto de PC ou alguma coisa do tipo tambem da microfonia
    logo pode ser que o problema nao seja na tua guitarra
    abraço

    nofear
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thedekai
    Nunca vi PC dar microfonia, oq acontece é um HUM causado pela interferencia magnetica do monitor do PC nos captadores.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thedekai
    Opa, tu tá se confundindo cara
    Na verdade, o que vc falou é em relação aos ruídos(HUM), microfonia é uma coisa totalmente diferente.
    Microfonia é quando o captador capta o som do próprio amplificador, gerando assim, um ciclo de captação e amplificação infinito, causando o 'apito'.. É algo assim.
    Imagina um microfone ligado em uma caixa; Se você colocar este microfone perto da caixa, ele vai microfoná-la; Qualquer som que o microfone captar, vai ser amplificado pela caixa e microfonado novamente pelo mic e amplificado pela caixa e microfonado pelo microfone e assim vai.
    Deve haver uma explicação muito mais complexa na Física.

    punkrocker_77
    Seu problema é realmente estranho, você ja pediu para seu luthier ver como está a fiação da guitarra? Creio que o problema esteja nos captadores, pode ser que a saída deles estejam muito altas, ou algo assim..

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    eu sei o que é microfonia e não me enganei não

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    pode ser que a saída deles estejam muito altas, ou algo assim..


    nada a ver, quem se enganou agora foi você
    cada captador tem suas características próprias, assim como a saida
    um captador que tem saida moderada nao pode estar com saida mais alta, e isso não causa a microfonia
    o que pode acontecer é que a guitarra dele não ta aterrada, e caps de baixa qualidade tambem podem causar microfonia...

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A Microfonia é a re-alimentaçao do som, onde o som é re-captado pelo microfone (no caso o captador, que nao deixa de ser um microfone) e assim sucessivamente, não existe aquele papo de que fio solto do cap causa microfonia, normalmente a microfonia (aquela que o hendrix fazia) se consiste na corda vibrando por ressonancia - ou seja a corda vibra na mesma frequencia que sai do amp logo, re-alimenta o sistema todo e assim vai...

    andre.wylde
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    velinho, quando tocar em volumes altos fique sempre ligado no knob de volume, pois ele trabalha o ganho da dist. É muito comum o pessoal que começa a tocar em banda estranhar...mas a resposta da guita+pedal+amp melhora/altera muito! Com baixos volumes tendemos a tacar dist para "ficar" melhor o som. Diminua um pouco o ganho do pedal e trabalhe melhor o knob de volume.

    Se não for isso...pode ser sim problemas na guitarra ou em algum componente do seu set (amp ou pedal...)

    PS: \Teu luthier é o Celso? Então vc é de Campinas ou região. Me adiciona no MSN! Andrewylde @ hotmal . com (sem espaços)

    U1000D
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    punk q é punk toca com microfonia, ruido e muito menos tem internet

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a muita microfonia com minha sg-400 é normal?