Ajuda, meu emg-85 esta roncando e distorcendo.

    Autor Mensagem
    B r u t u S
    Veterano
    # jun/07


    Seguinte, instalei um EMG-85 na ponte da minha tagima zero, e ele está distorcendo. segui a fio o manual e msm assim parece n estar funcionando corretamente. tenho uma ibanez com 81 na ponte e 85 no braco e eles n distorcem. a instalação esta similar, apenas tirando o fato de q, na ibanez os caps estao na chave seletora e na tagima o cap esta direto no potenciometro. outro fato estranho eh q, qdo eu toco o parafuso q prende o captador na armação, da uma chiadeira dos infernos. o fio de aterramento q vai nas cordas esta ligado onde ele fica aterrado junto ao jack ja q, qdo eu tocava o jack o chiado padrao sumia como se tocasse as cordas.

    socorro, oq sera q esta acontecendo com a minha instalação??

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    loop de terra!

    Icaro Camelo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nunca troquei captadores, mas pelo que vc me disse que na sua Tagima está tdo ok, então tenta instalar do mesmo jeito que está na Tagima.

    Espero ter ajudado!

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B r u t u S
    Bateria fraca

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    two
    Bateria fraca

    foi a primeira coisa que pensei mas, quando ele descreveu a instalação, me veio à mente o problema de loop de terra, que pode ser tb...

    abraço

    B r u t u S
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bateria fraca n pode ser. testei com 2, 1 delas ta na ibanez e esta funcionando perfeitamente la, loop d terra eh a maior possibilidade.

    aonde q pode estar acontecendo esse loop? reparei q na ibanez entram 2 terras vindos da cavidade dos caps, mas n consigo saber onde q eles estao plugados.

    como resolvo o loop?

    ta ligado assim, jack no pino central do volume, terra do jack no terra do tone, capacitor junto no terra do tone, terra do tone pro terra do volume, cap no pino q sobrou no volume e terra do cap na carcaca do volume.

    B r u t u S
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    outra coisa, o potenciometro de volume n esta reduzindo o volume em algumas ligacoes, e qdo testado no multimetro, ele funciona. ou seja, ele vai d 0 a 25k e vice-versa.

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B r u t u S

    Leve a um veterinário

    B r u t u S
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lol. axo q resolvi. aheaoieh... aparentemente, a fiacao do jack estava invertiva. e o fato de n estar cortando o som era por causa d um adaptador stereo q estavamos usando pra testar o som. -.-

    agora soh falta plugar no ampli, ver c tudo ficou 100% e gg

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    EMG não tem terra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, meu emg-85 esta roncando e distorcendo.