Braço de washburn lyon casa com Fender?

Autor Mensagem
alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07


Pessoas...
Estou dando uma melhorada na minha washburn Lyon:

Novo corpo em cedro, captadores fender vintage na ponte e hot alnico no braço e meio, eletrônica Fender, escudo e botões fender, Roller Nut fender, tarrachas goth Fender vintage, estou pensando em colocar uma ponte fender vintage também... :-)

Bom, mas é o seguinte, não compreio o braço fender 57 ainda, porque é meio caro... :-) (uns 200US$ fora o imposto se pegarem), então vai de braço da lyozinha mesmo... a dúvida é, eu vou furar o corpo para colocar esse braço, a hora que eu trocar pelo de fender mesmo a furação vai bater?

[]'s

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


a dúvida é, eu vou furar o corpo para colocar esse braço, a hora que eu trocar pelo de fender mesmo a furação vai bater?

esse é o menor dos seus problemas.

Tamanho do braço conta DEMAIS.

648mm
?

Senão, já era cara.

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Cara com tudo isso é muito mais facil e jogo você pegar uma fender usada ou algo similiar.

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


vc esta praticamente montando outra guitarra mano
sobrou o que da lyon?

Thedekai
Veterano
# jun/07
· votar


ou seja, vc ta fazendo uma guitarra nova, o que sobrou da lyon? pelo o que eu vi, nada
vale mais a pena vc mandar fazer um braço no luthier, que fique específico para tua guitarra e para o teu gosto tambem

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


esse é o menor dos seus problemas.

Tamanho do braço conta DEMAIS.

648mm
?

Senão, já era cara.


eu sei, preciso medir para ver se dá oitava, o corpo eu comprei de um cara do sul baratinho ele diz que é padrão fender... Mas eu to pensando em comprar o braço fender mesmo, só que eu vou furar o corpo que esta "virgem" e quero que de certo para colocar o braço fender depois...

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


Da lyon só sobrou as cordas

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Cara com tudo isso é muito mais facil e jogo você pegar uma fender usada ou algo similiar.


Se vc conseguir uma fender 57 black strat por menos de R$1000,00 para mim eu compro! :-)

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


vc esta praticamente montando outra guitarra mano
sobrou o que da lyon?


O braço, a ponte (por enquanto), o jack de saida, os strabs acho que só...

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


ou seja, vc ta fazendo uma guitarra nova, o que sobrou da lyon? pelo o que eu vi, nada
vale mais a pena vc mandar fazer um braço no luthier, que fique específico para tua guitarra e para o teu gosto tambem


hhummm mais ai não vai ter o logo da fender! :-)

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Com isso tudo que você citou que quer fazer vai dar um orçamento acima de 1000 reais.

tarrachas goth Fender vintage
Seriam tarraxas gotoh que você quis dizer?

E da fender são as Schaller que são um pouco mais caras que a Gotoh e de qualidade parecida.

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Da lyon só sobrou as cordas

As cordas estão velhas... vou trocar por GHS boomer .10 ;-)

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Poem Daddario 0.10, não vai se arrepender

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Seriam tarraxas gotoh que você quis dizer?

E da fender são as Schaller que são um pouco mais caras que a Gotoh e de qualidade parecida.


Então fui enganado... :-p
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=010&sspagename=STRK%3 AMEWN%3AIT&viewitem=&item=200111009938&rd=1&rd=1

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Poem Daddario 0.10, não vai se arrepender

Sempre usei D'addario, na minha Jackson JDR tem 0.9 mas agora quero experimentar a GHS na strato... Afinal é a que o mestre Dave usa! :-)

[]'s

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Deve ser modelo para fender.
Pelo menos até onde eu sei Schaller são as tarraxas fabricadas pela Fender.
Gotoh é uma tarraxa japa muito boa por sinal, alias tenho um jogo na minha strato.

Corrijam se eu tiver errado =P!!

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Com isso tudo que você citou que quer fazer vai dar um orçamento acima de 1000 reais.

Até agora gastei US$160,00 das tarrachas, captadores, escudo, eletrônica, roller nut, e knobs...
E mais R$72,00 do corpo, e estou gastando uns R$60,00 para pintar, graças a um funileiro porco que não sabe polir... :-p

Se eu comprar o braço e a ponte não fica R$1000,00, claro tudo usado, só o escudo os knobs e o roller nut que são novos...

[]'s

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, mas voltando ao assunto principal... alguém sabe se a furação do braço da lyon (aquela mais antiga com braço 21 trastes) bate com a furação da fender strato 57 ?

[]'s

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Comprando tudo fora.
Mais e os impostos etc?

Sera que da menos de 1000 ?
Horra 72 reais um corpo em cedro só?

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Comprando tudo fora.
Mais e os impostos etc?

Sera que da menos de 1000 ?
Horra 72 reais um corpo em cedro só?


O que eu falei que tenho, já está em casa neste valor... :-) minha irmã está nos EUA ;-)

O corpo eu achei em uma barbada no ML por 50 conto o cara me cobrou 22 de frete... :-p ele vende direto para os EUA esse acho que não ficou com um bom acabamento e ele torrou no ML, no fim estou tendo que pintar de novo, mas mesmo assim esta mais barato pois ele vende o corpo na madeira por 80 e o acabamento dele é 200...

[]'s

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Niguém mais sabe se eu posso colocar esse braço da washburn? bom atualizando eu acabei comprando a ponte vintage 57 e até os fios com capa de pano para fazer a elétrica :-) vou comprar também os straps com lock originais e o "neck plate" de 57 para garantir mais a furação... e o "output jack" agora só vai faltar o braço para ficar uma fender legitima! :-)

[]'s

Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


lucthi luthier ?

Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


são bons os corpos q ele faz?

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que eu comprei desse cara ai mesmo, o corpo é relativamente bom, mas como eu comprei um que tava super barato acho que ele era ponta da ponta do estoque e veio sem polir, ai eu levei para uma anta polir e o cara destruiu a pintura... agora eu estou tentando pintar ele, se der certo eu vou fazer um tutorial de como pintar vc mesmo a sua guitarra :-)

[]'s

belinox
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani
Para ser uma Fender legítima msm falta o corpo em Alder ou Ash ;)

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


belinox
É verdade, mas eu pesquisei e o cedro tem a mesma densidade do Alder, eu poderia comprar também um corpo lá fora é coisa de uns 150US$ no máximo, mas eu acho que não vale a pena o som vai ser o mesmo... vou deixar a grana para o meu próximo projeto Tele 52 ;-)

[]'s

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


alfredo.salvarani

cara eu tb tenho uma Lyon dessa,

Segundo o Mauricio Bertola a qualidade do braço dela é boa, a minha se n me engano é de soft maple, da pra reaproveitar sim!

Rapha_krust...
Veterano
# jun/07
· votar


Braço de washburn lyon casa com Fender?

o importante é q eles se gostem.,.....casados ou não.

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


UGO_RJ
é eu acho ele bom, mas o negócio é que no futuro eu vou colocar um braço de fender mesmo... a brincadeira começou com um upgrade na washburn e se transformou em contrução de uma fender... :-) O braço de wash vai agora, mas no futuro vai um de fender mesmo, eu vou ter que furar o corpo para colocar o braço e depois se a furação não bater não vai dar para colocar o de fender... essa é minha dúvida...

[]'s

Tico_McCready
Veterano
# jun/07
· votar


Depois vc troca o corpo pelo de uma Fender tb ^^

Pronto


=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço de washburn lyon casa com Fender?