Autor |
Mensagem |
alfredo.salvarani Veterano |
# jun/07
Pessoas...
Estou dando uma melhorada na minha washburn Lyon:
Novo corpo em cedro, captadores fender vintage na ponte e hot alnico no braço e meio, eletrônica Fender, escudo e botões fender, Roller Nut fender, tarrachas goth Fender vintage, estou pensando em colocar uma ponte fender vintage também... :-)
Bom, mas é o seguinte, não compreio o braço fender 57 ainda, porque é meio caro... :-) (uns 200US$ fora o imposto se pegarem), então vai de braço da lyozinha mesmo... a dúvida é, eu vou furar o corpo para colocar esse braço, a hora que eu trocar pelo de fender mesmo a furação vai bater?
[]'s
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jun/07
· votar
a dúvida é, eu vou furar o corpo para colocar esse braço, a hora que eu trocar pelo de fender mesmo a furação vai bater?
esse é o menor dos seus problemas.
Tamanho do braço conta DEMAIS.
648mm
?
Senão, já era cara.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Cara com tudo isso é muito mais facil e jogo você pegar uma fender usada ou algo similiar.
|
nettoroses Veterano
|
# jun/07
· votar
vc esta praticamente montando outra guitarra mano
sobrou o que da lyon?
|
Thedekai Veterano |
# jun/07
· votar
ou seja, vc ta fazendo uma guitarra nova, o que sobrou da lyon? pelo o que eu vi, nada
vale mais a pena vc mandar fazer um braço no luthier, que fique específico para tua guitarra e para o teu gosto tambem
|
# jun/07
· votar
esse é o menor dos seus problemas.
Tamanho do braço conta DEMAIS.
648mm
?
Senão, já era cara.
eu sei, preciso medir para ver se dá oitava, o corpo eu comprei de um cara do sul baratinho ele diz que é padrão fender... Mas eu to pensando em comprar o braço fender mesmo, só que eu vou furar o corpo que esta "virgem" e quero que de certo para colocar o braço fender depois...
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
Da lyon só sobrou as cordas
|
# jun/07
· votar
Cara com tudo isso é muito mais facil e jogo você pegar uma fender usada ou algo similiar.
Se vc conseguir uma fender 57 black strat por menos de R$1000,00 para mim eu compro! :-)
|
# jun/07
· votar
vc esta praticamente montando outra guitarra mano
sobrou o que da lyon?
O braço, a ponte (por enquanto), o jack de saida, os strabs acho que só...
|
# jun/07
· votar
ou seja, vc ta fazendo uma guitarra nova, o que sobrou da lyon? pelo o que eu vi, nada
vale mais a pena vc mandar fazer um braço no luthier, que fique específico para tua guitarra e para o teu gosto tambem
hhummm mais ai não vai ter o logo da fender! :-)
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Com isso tudo que você citou que quer fazer vai dar um orçamento acima de 1000 reais.
tarrachas goth Fender vintage
Seriam tarraxas gotoh que você quis dizer?
E da fender são as Schaller que são um pouco mais caras que a Gotoh e de qualidade parecida.
|
# jun/07
· votar
Da lyon só sobrou as cordas
As cordas estão velhas... vou trocar por GHS boomer .10 ;-)
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Poem Daddario 0.10, não vai se arrepender
|
# jun/07
· votar
Seriam tarraxas gotoh que você quis dizer?
E da fender são as Schaller que são um pouco mais caras que a Gotoh e de qualidade parecida.
Então fui enganado... :-p
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=010&sspagename=STRK%3 AMEWN%3AIT&viewitem=&item=200111009938&rd=1&rd=1
|
# jun/07
· votar
Poem Daddario 0.10, não vai se arrepender
Sempre usei D'addario, na minha Jackson JDR tem 0.9 mas agora quero experimentar a GHS na strato... Afinal é a que o mestre Dave usa! :-)
[]'s
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Deve ser modelo para fender.
Pelo menos até onde eu sei Schaller são as tarraxas fabricadas pela Fender.
Gotoh é uma tarraxa japa muito boa por sinal, alias tenho um jogo na minha strato.
Corrijam se eu tiver errado =P!!
|
# jun/07
· votar
Com isso tudo que você citou que quer fazer vai dar um orçamento acima de 1000 reais.
Até agora gastei US$160,00 das tarrachas, captadores, escudo, eletrônica, roller nut, e knobs...
E mais R$72,00 do corpo, e estou gastando uns R$60,00 para pintar, graças a um funileiro porco que não sabe polir... :-p
Se eu comprar o braço e a ponte não fica R$1000,00, claro tudo usado, só o escudo os knobs e o roller nut que são novos...
[]'s
|
# jun/07
· votar
Bom, mas voltando ao assunto principal... alguém sabe se a furação do braço da lyon (aquela mais antiga com braço 21 trastes) bate com a furação da fender strato 57 ?
[]'s
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Comprando tudo fora.
Mais e os impostos etc?
Sera que da menos de 1000 ?
Horra 72 reais um corpo em cedro só?
|
# jun/07
· votar
Comprando tudo fora.
Mais e os impostos etc?
Sera que da menos de 1000 ?
Horra 72 reais um corpo em cedro só?
O que eu falei que tenho, já está em casa neste valor... :-) minha irmã está nos EUA ;-)
O corpo eu achei em uma barbada no ML por 50 conto o cara me cobrou 22 de frete... :-p ele vende direto para os EUA esse acho que não ficou com um bom acabamento e ele torrou no ML, no fim estou tendo que pintar de novo, mas mesmo assim esta mais barato pois ele vende o corpo na madeira por 80 e o acabamento dele é 200...
[]'s
|
# jun/07
· votar
Niguém mais sabe se eu posso colocar esse braço da washburn? bom atualizando eu acabei comprando a ponte vintage 57 e até os fios com capa de pano para fazer a elétrica :-) vou comprar também os straps com lock originais e o "neck plate" de 57 para garantir mais a furação... e o "output jack" agora só vai faltar o braço para ficar uma fender legitima! :-)
[]'s
|
Slave of hell Veterano |
# jun/07
· votar
lucthi luthier ?
|
Slave of hell Veterano |
# jun/07
· votar
são bons os corpos q ele faz?
|
# jun/07
· votar
Acho que eu comprei desse cara ai mesmo, o corpo é relativamente bom, mas como eu comprei um que tava super barato acho que ele era ponta da ponta do estoque e veio sem polir, ai eu levei para uma anta polir e o cara destruiu a pintura... agora eu estou tentando pintar ele, se der certo eu vou fazer um tutorial de como pintar vc mesmo a sua guitarra :-)
[]'s
|
belinox Veterano |
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
Para ser uma Fender legítima msm falta o corpo em Alder ou Ash ;)
|
# jun/07
· votar
belinox
É verdade, mas eu pesquisei e o cedro tem a mesma densidade do Alder, eu poderia comprar também um corpo lá fora é coisa de uns 150US$ no máximo, mas eu acho que não vale a pena o som vai ser o mesmo... vou deixar a grana para o meu próximo projeto Tele 52 ;-)
[]'s
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/07
· votar
alfredo.salvarani
cara eu tb tenho uma Lyon dessa,
Segundo o Mauricio Bertola a qualidade do braço dela é boa, a minha se n me engano é de soft maple, da pra reaproveitar sim!
|
Rapha_krust... Veterano |
# jun/07
· votar
Braço de washburn lyon casa com Fender?
o importante é q eles se gostem.,.....casados ou não.
|
# jun/07
· votar
UGO_RJ
é eu acho ele bom, mas o negócio é que no futuro eu vou colocar um braço de fender mesmo... a brincadeira começou com um upgrade na washburn e se transformou em contrução de uma fender... :-) O braço de wash vai agora, mas no futuro vai um de fender mesmo, eu vou ter que furar o corpo para colocar o braço e depois se a furação não bater não vai dar para colocar o de fender... essa é minha dúvida...
[]'s
|
Tico_McCready Veterano |
# jun/07
· votar
Depois vc troca o corpo pelo de uma Fender tb ^^
Pronto
=P
|