| Autor | Mensagem | 
| TUBA51 Veterano
 | # out/03 
 
 Qual a dif entre captador humbucker e simples??
 
 
 | 
| Guinho Veterano
 | # out/03 · votar
 
 O humbucker eh capaz de produzir uma distorcao com mais facilidade,sendo que seria quase a mesma coisa que utilizar doi single de uma soh vez....e o single eh otimo para tocar musicas leves....sem distorcao...mas a outra diferencas que vc tera que ter cuidado...o modelo de captador..pois nao adiantara nada..vcter um humbuker modelo golden.pois o som saira de forma estrecida..ou seja..horrivel...caso queira um bom captador pra distorcao..va numa loja especializada e teste algumas guitarras com os captadores.Dimarzio,Seymor,EMG(ativo nessecita de bateria)..verifique tudo com calma e paciencia..pois um captador faz a diferenca total numa musica!
 
 
 | 
| jarda Veterano
 | # out/03 · votar
 
 de conclusão o humbicker são dois singlers ju8ntos, por isso que ele aguenta bemuma distorção...
 
 
 | 
| GuitarHouse Veterano
 | # out/03 · votar
 
 jarda
 as bobinas tb se anulam em chiados, vantagem principal. sem chiado.
 
 
 | 
| kareta Veterano
 | # out/03 · votar
 
 Voce tem algum idolo?
 Caso sim, aconselho vc por um captador igual na sua guitarra
 e o som vai ficar igual
 eu fiz isso na miinha e ficou igual do satriani "IGUAL MESMO" pois coloquei o Humbucker Paf-Pro da DmArzio
 Abraço
 
 
 | 
| GuitarHouse Veterano
 | # out/03 · votar
 
 kareta
 nao eh soh o cap.
 
 depende da madeira, efeitos, amp.
 
 Que efeitos vc usa?
 
 
 | 
| guschard Veterano
 | # out/03 · votar
 
 kareta
 pode ficar parecido, mas igual n
 
 
 | 
| GuitarHouse Veterano
 | # out/03 · Editado por: GuitarHouse · votar
 
 a pegada tb influi
 pode ser o q mais infui, pq vc pode ta tocano com o ekipo do  cara e nao soar igual
 
 
 | 
| Sgt_Peppers Veterano
 | # out/03 · votar
 
 pelo q eu sei os singles tem um som mais "aguado" (ou sei lah como), mas leve.. mas eles produzem muito chiado.. jah os q tem humbucker tem um som mais porrada, mais gordo, e tb nao faz mto chiado.. bom isso foi oq o meu professor disse..
 
 ele ateh me mostrou, quando eu coloquei a minha guitar(single) e depois a dele, teve diferenças enormes
 
 
 | 
| Spawn Again Veterano
 | # out/03 · votar
 
 e tipo assim...
 eu tenho uma Les Paul daquele modelo simples da Epiphone, dai eu queria colocar um captador igual aos da Les Paul Custom,vcs tem idéia de quanto que estah custando um captador desses? e tipo... eu colocando um captador desses fica com um som bom?
 
 Falow
 Abraços...
 
 
 | 
| Tripa Seca Veterano
 | # out/03 · votar
 
 Spawn Again
 num sei exatamente este modelo, mas vc encontra uns dimarzio por 350+-
 
 
 | 
| Spawn Again Veterano
 | # out/03 · votar
 
 num sei exatamente este modelo, mas vc encontra uns dimarzio por 350+-
 Hum... pensei que fosse mais kro! vou pesquisar mais sobre os preços e tal, mas ai eu tenho que mandar alguem que manje colocar pra mim neh? naum deve ser facil colocar e tal...
 
 
 | 
| DmS Veterano
 | # dez/03 · votar
 
 Desculpa pelo up no topico, mas tenho uma dúvida:
 
 Tenho uma guitarra Michael Strato com 1 humbucking e 2 singles, to meio enjoado do som dela, ai saí pra ver preço d captadores aqui em Campo Grande e achei um DiMarzio Humbucking por 310. Minhas dúvidas são:
 1-Vale a pena trocar captadores dessa guitarra ou esperar mais tempo pra comprar outra?
 2-Se compensar trocar os caps, eu teria q trocar os 3 pra dar alguma diferença ou só o humbucking já melhoraria?
 
 
 | 
| Benevides000 Veterano
 | # out/05 · Editado por: Benevides000 · votar
 
 DmS
 Vale a pena trocar captadores dessa guitarra?
 ñ entendo muito de caps mas acho q vale a pena sim trocar os caps pq se mais tarde vc trocar d guita pode por os caps na sua guita nova e recolocar os originais na sua Michael.
 
 eu teria q trocar os 3 pra dar alguma diferença ou só o humbucking já melhoraria?
 
 vc pode trocar só o humbucker, pois ñ vai usar tds caps ao mesmo tempo
 
 
 | 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # out/05 · votar
 
 TUBA51
 
 - Tamanho
 - Numero bobinas, nos humbucker 2, nos singles 1.
 - Menor ruido num humbuker, maior ruido num single (explico depois)
 - Humbuckers podem ter um nivel de saida maior que um single, eu disse podem, pq existem singles com saida mais forte que humbuckers
 
 as q eu lembrei são essas
 
 a sacada do humbucker em ter 2 bobinas, faz com que ele gere menos ruido do que um single... a segunda bobina funciona como um "terra" para a primeira, diminuindo bastante a chance de ruidos
 
 sobre a sonoridade q colocaram ai, um serve mais pra distorçao o outro mais pra sons limpos... eu discordo um pouco, tem tantos modelos de captadores, e no final das contas o som vai depender de varias outras coisas que fica dificil precisar o que rola e o que não rola
 
 mas no geral, singles normais funcionam melhor pra sons limpos, e vão bem em estilos com drive mais leve (blues, blues rock, country, country rock, até hard rock)
 
 e humbuckers funcionam bem em sons limpos (mas geralmente os singles se saem melhor) e funcionam bem pra sons com distorção, até pelo fato de terem bobina dupla (evitando ruido) e também pelo fato de existir varios humbuckers com uma saida alta, o que facilita ainda mais o uso dele pra sons + pesados
 
 
 | 
| silva_909 Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 e ae galera.....eu qro tocar rock com distorçao e musicas leves
 entao é melhor pra mim compra uma com hambucker e simples?
 vlw
 
 
 | 
| Raphael cox Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 Humbucker....e dependendo do tipo de rock..simples tambem cai bem..
 
 em musicas leves, single-coil.... e de preferencia noiseless
 
 
 | 
| Jio-kun Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 jarda
 
 de conclusão o humbicker são dois singlers ju8ntos, por isso que ele aguenta bemuma distorção...
 
 Assim como 1 + 1 são 2 ou uma tele, e 2 + 1 são 3 ou uma strato (não obrigatoriamente)... XP
 
 
 | 
| rhess Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 Jio-kun
 Raphael cox
 silva_909
 
 
 
 
 
 kkkkkkkkkkkkk
 galera!
 o cara jah viro luthier!
 ahuahauhau
 olha a data !
 
 
 | 
| Astronomy Domine Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 ruan gaspari
 
 O silva_909 aproveitou esse topico antigo pra fazer uma pergunta. Provavelmente ficou com medo de abrir um topico novo e o pessoal dizer que já existem topicos sobre isso.
 Usando a busca acho que ele encontraria muitas informacoes, talves tenha feito porem sem se satisfazer com o que encontrou.
 
 
 | 
| rhess Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 Astronomy Domine
 
 
 Pode ser também!
 
 é foda a galera fala mesmo...se já existe um! =/
 
 
 | 
| Grimc Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 kareta
 Quero os caps que o david gilmour usa na fender preta dele ( uma nova preta com escudo preta, boa pra caramba)
 
 TUBA51
 O captador humbucker é um captador que apresenta bubina dupla, ou seja é como se fosse dois caps single grudados, mas com a diferença de que as duas bobinas compensam uma o som da outra, resultando em um som mais grave e com mais peso, para distorções mais pesadas...
 O captador single coil, é um captador de bobina simples, com som mais estridente, aberto. Ele é recomendado para distorções mais leves como as usadas em blues, jazz ou até em rock ( o cara q eu citei no início do post, o David Gilmour, toca no pink floyd, e só usa fenders com captação single)
 
 
 | 
| Astronomy Domine Veterano
 | # fev/08 · votar
 
 Grimc
 kareta
 Quero os caps que o david gilmour usa na fender preta dele ( uma nova preta com escudo preta, boa pra caramba)
 
 Essa preta é antigassa.
 Dá uma olhada aqui nesse link
 Explica um pouco da historia dela.
 
 
 | 
| brayanlw Veterano
 | # set/11 · votar
 
 tenho uma guitarra da hurricane com dois humbucker e um simples com uma caixa da oneal e uma pedaleira da zoom g1n. queria saber se o som é mesmo bom ou se estou me iludindo muita quanto ao som
 não entendo tando de equipamentos assim mais se alguem souber muito obrigado : D
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/11 · votar
 
 brayanlw
 
 Se tu acha bom, então ele é bom. Se no futuro tu não curtir mais, então tu troca de equipamento.
 
 Não vai atrás do gosto dos outros, senão, tu não vai desenvolver a tua própria personalidade, senso estético, auto-critica e outras coisas indispensáveis para um bom músico.
 
 Abraço!
 
 
 | 
| Guilherme Nau Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 De Ros
 
 O cara já virou luthier como disseram alí amigo.
 _______________________________________
 
 
 
 Pessoal, upando o tópico, que queria saber uma coisa:
 
 É possível ter um drive forte com os caps altos? Qndo distorce o som, isso varia não só da altura dos caps, mas do amp também?
 
 
 | 
| S.Hendrix Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 É simples os Humbuckers tem um som mais encorpado, realmente perfeito(claro depende da marca), para um som bem pesado bem cheio. Mais os Single em compensação tem (também dependendo da marca), uma captação melhor para solos, e  o que as vezes irrita é o chiadinho que os singles possuem, principalmente se vc tiver uma guitarra  com 1 humbucker e um single, quando vc passar a chave para o single vc vai perceber essa diferença, mais é claro que é música, então cada pessoa tem o seu gosto.
 
 
 | 
| Guilherme Nau Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 S.Hendrix
 
 Vlw pr n tirar a minha dúvida (motivo pelo qual ressuscitei o tópico)
 
 
 |