Opiniões sobre captadores Spirit

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # jun/07


    Alguém sabe se os captadores spirit são bons? Estou pensando em comprar aquele Hot Way Plus (mini humbucker) deles para a minha Shelter SST62 e gostaria de opiniões.

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguém?

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    também queria saber

    mas enfim qualquer dia eu pego um desses no escuro mesmo

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tb. Muito ruim esses singles da SST62 na hora de usar distorção. Por R$ 65, toh pra pegar um desses ou um Stellfner Neodymium, soh que preciso de opiniões sobre o som deles.

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eles têm timbre encorpado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Cara, vc já perguntou isso umas "50" vezes aqui no Fórum, e só eu já te respondi umas 3!!!! Compre logo o captador e leve para um luthier instalar................

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vc me deu realmente boas informações sobre os Stellfner Neodymium, mas agora que vi os Spirit, fiquei em dúvida se para o som que eu quero não seria melhor um mini-humbucker, como os da Spirit, ou um Strator Neodymium da Stellfner.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Respondendo: tenho uma Charvel com um EMG ativo na ponte e coloquei um Quick Lead da Spirit no braço... Vou ser sincero: é pau pra toda obra!!! Não é um EMG ativo, porém segura bem o tranco... Uso geralmente o EMG ativo para bases e na hora do solo troco para o Spirit do braço, garanto que praticamente não existe diferença de volume entre um e outro (e olha que estou falando de um EMG ATIVO)...
    Resumindo: eu recomendo!!!

    Releed
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse hot way plus é um Mini HB certo? E ele cabe exatamente no buraco do cap da SST62? Ou teria que furar o escudo e tal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Pois é, o pessoal elogiou o Quick Lead da Spirit, mas eu nunca trabalhei com esse capt, mas com o Stellfner Neodymium sim, e no caso de uma strato eu o recomendo (o modelo Hot). Cara, qualquer dos 2 que vc colocar em sua guitrra vc obterá uma grande melhora do som.
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eh, sobre a melhora do som, eu sei que realmente qualquer um dos dois vai melhorar.

    Releed

    Não, ele é formato de single, basta trocar o escudo.

    Kleber Blacklock

    Esse Quick Lead é bom? Estou em dúvida se o melhor da Spirit seria ele ou o Hot Way, porque no site as especificações são as mesmas, muda o formato, acho que o Tone Chart dele é diferente do Hot Way Plus. Agora não sei qual é, no site só fala a DC Resistance.

    E uma dúvida: a Spirit tem Single Coil Ativo. Como funciona um single coil ativo?

    Site da Spirit

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Cara, esqueça os ativos, pois ou vc coloca todos os capts ativos ou não coloca nenhum (não se pode misturar ativos com passivos).
    Ademais eles tem circuitos de pré e de equalização paramétrica e bateria, o que é caro (muito caro!), e exige instalação profissional.
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Ah OK. Obrigado. E outra coisa: daria para splitar os Spirit, já que eles têm quatro condutores?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Sim.
    abç

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bobinas de plástico são boas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Isso não existe!!!

    eusebio
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    OK. E quanto aos potenciômetros, se eu for trocar só o captador da ponte, teria que trocar só o potenciômetro de volume ou nenhum?

    Kleber Blacklock

    Me fale um pouco mais sobre esse Quick Lead. Ele tem sustentação boa, timbre encorpado, definido?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se for trocar só o da ponte não precisa trocar os potenciômetros.
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mais alguém com opiniões sobre os caps da Spirit?

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Outra coisa, alguém tem foto do Spirit Hot Way branco? Nos sites só mostra o preto.

    Rick Capellano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo que eu fiquei sabendo os captadores são bons pacas.
    E num custo muito inferior aos de "marca"

    Sparkle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho 2 Hot Way Plus numa Shelter SST Custom Hand Made velha aqui, são captadores MUITO bons pelo preço. Claro que não são nenhum Seymour Duncan da vida, mas chegam muito perto de um Hot Rail, quase o mesmo cap, só o acabamento e tal que não é grandes coisa.

    eusebio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu percebi que no tempo q eu tava falando deles ninguém conhecia. Um ano depois eu já vejo alguns tópicos sobre eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre captadores Spirit