stratotele Veterano |
# fev/09
· votar
Olá, pessoal Desculpem-me estar "desenterrando" este post, mas vi uma Ibanez igualzinha ao desse tópico, mas de cor vermelha. A guitarra é custom made, mas naquela plaquinha onde fica aparafusado o braço, tem umas inscrições em alto-relevo Ibanez, um número qq mais Case Ave North Hollywood CA, mais outro número aqui e mais USA, com captadores IBZUSAINF1 e 2, na penúltima casa do braço, há uma plaquinha em madre-pérola com o nome Custom Made e as marcações em elipses tb em madre-pérola. O vendedor me falou que era o Modelo do Frank Gambale. A guitarra tá em bom estado, embora possua uma marca na lateral (que é muito fina, por sinal) que foi enchida com um pouco de cola, mas nada que desabone a guitarra. O cara tava pedindo 1700, mas acho que consigo baixar mais o preço. A pergunta é: o que vcs acham do preço e da guitarra? Vi no ML modelos inferiores a ela e bem mais caros. Um abraço a todos.
|
TS9DX Veterano |
# fev/09
· votar
stratotele
Com certeza esse modelo é S Series, talvez seja alguma S540 ou alguma outra S, agora dizer que é modelo Frank Gambale pelas características dela não é não.
Os modelos Frank gambale são da serie FGM(Frank gambale Model), foram 4 modelos lançados, FGM100, FGM200, FGM300 e FGM400. É muitíssimo parecido com os modelos da S series, mesmo formato de corpo, marcação dente de tubarão, apenas algumas diferenças:
Eu tenho um catálogo da Ibanez de 1996 que tem o modelo Frank Gambale FGM300 e logo ao lado os modelos da S serires S540LTD, S540FMTT, S470, S420. Olhando parece até ser o mesmo modelo, mas vendo as especificações é que a gente vê a diferença.
A FGM300 tem corpo em Mogno, braço Maple, escala Rosewood, marcação Dente de Tubarão, trastes Médium Jumbo, 22 casas, ponte Lo Pro Edge, captadores Dimarzio Fred Lite na ponte, Fast Track 1 no meio e Paf Pro Lite no braço, tem também Push-Pull no pot de volume para desligar uma das bobinas dos captadores Humbuckers tranformando-os em singles.
A S540LTD tem corpo em Mogno, braço Maple, escala Rosewood, marcação Dente de Tubarão, trastes Jumbo, 22 casas, ponte Lo Pro Edge, captadores QM2 na ponte, QMS1 no meio e QM1 no braço, não tem Push-Pull.
Eu peguei a minha S540LTD já com Dimarzio Super Distortion na ponte, QMS1 no meio e Dimarzio Paf Pro no braço, instalei um Push-Pull no pot de Volume, daí se for comparar as diferenças dessa minha S540LTD com o modelo FGM300 quase não tem diferença alguma.
Olhando são bem parecidas, a diferença está mesmo é em alguns deltalhes, muita gente tem uma S séries e diz ter uma Frank Gambale Model. É uma raridade encontrar uma FGM à venda, uma vez eu vi uma FGM300 no Mercado Livre à venda por uns R$6.000,00 mutio acima dos R$1700,00 que o cara tá te pedindo nessa aí dizendo que é um modelo Frank Gambale.
Coloque a foto dela aqui que fica mais fácil a gente avaliar pra vc.
|