ponte fixa com microafinação! onde encontrar? são boas? quais fabricantes produzem estes modelos

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # jun/07


    Boa tarde cambada do cifra, estou procurando por uma ponte fixa com microafinação mas estou tendo dificuldades para encontrar, sei que não existem muitos modelos no mercado mas gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar, quais fabricantes fazem esse tipo de ponte e se realmente são boas!!!

    Mas uma vez agradeço antecipadamente a força da galera do forum! valeu!!!!!

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, tem jeito de usar uma floyd flutuante mesmo, mas transformá-la em fixa.

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, tem jeito de usar uma floyd flutuante mesmo, mas transformá-la em fixa. (2)

    E existem também alguns modelos por exemplo da Kahler, mas são difíceis de encontrar e não são nada baratas. Coloca uma Floyd Rose e mantenha ela travada com um bloco.

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aranha

    Aqui vc encontra uma parada que transforma flutuante em fixa ou, se vc preferir, só movimento "pra baixo".

    Tremconverter

    aranha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu até hoje só vi um modelo da schaller de ponte fixa com microafinação, porém nunca encontrei uma a venda, como é difícil encontrar este tipo de ponte!affff......

    Eu não gostaria de mudar muito as características da guitarra por esse motivo estou procurando este tipo de ponte mais está difícil de encontrar!

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aranha
    Eu até hoje só vi um modelo da schaller de ponte fixa com microafinação, porém nunca encontrei uma a venda, como é difícil encontrar este tipo de ponte!affff......

    Schaller é cara demais.

    Jafet
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Jafet
    · votar


    aranha

    Eu uso na minha guitarra essa Schaller, tive que importar , se não me engano gastei com frete incluso uns R$ 200, tem quase um ano que comprei pela internet e vc tem que ter cartão de crédito internacional, aí fica tranquilo!! Ela é cara mas é muito boa, a guitarra fica linda !!! E acho o sistema melhor do que tarracha com trava !!
    Vou procurar o site que comprei e mais tarde coloco fotos de minha guitarra com ela!!!

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet

    Bom preço. Eu só conheço as floyd schaller, custam os olhos da cara.

    Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Foi aqui que eu comprei, mas parece que não tem pra vender no momento:

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar,_non-t rem_tailpieces/Schaller_Fine-tune_Tailpiece.html

    r2s2

    R$ 200 por uma ponte fixa é muita grana, pra vc ter uma idéia uma Gotoh vc compra por R$ 50, ponte fixa não tem pq ser cara!!
    Na verdade quando mandei fazer minha guitarra com o Luthier não falei que era ponte fixa, quando lembrei de falar ele já tinha feito o braço com trava de microafinação, aí a solução era essa ponte ou então largar a trava sem os parafusos, que fica muito feio!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    As ibanez PGM eu acho q sao assim

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet
    R$ 200 por uma ponte fixa é muita grana, pra vc ter uma idéia uma Gotoh vc compra por R$ 50, ponte fixa não tem pq ser cara!!

    Pois é, na stewmac uma schaller FR custa 209 doletas!!!

    Isso é muito caro, uma gotoh parece que sai por 100 só.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aranha
    Só conheço Schaller.
    Acho que a epiphone fabrica uma genérica que vem nas Lucille, não sei se é epiphone ou Schaller a versão deles da Lucille.

    Enfim,
    tinha para vender na Mil Sons em Porto Alegre, tava por 240 se não me falha a memória.

    Pode procurar na musicware também, talvez tenha.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Steve Van Halen
    a ibanez PGM japonesa vem com ponte tipo de hard trail e a indonesia vem com floyd roses normal

    Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olha as fotos dessa ponte na minha guitarra!!

    http://www.4shared.com/file/17721579/b7d85450/Guitarra_jafet.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte fixa com microafinação! onde encontrar? são boas? quais fabricantes produzem estes modelos