Strato hss com bom custoxbeneficio

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# jun/07 · Editado por: thigsm


E ae rapaziadinha bele? antes que me crusifiquem dizendo pra usar a busca, digo que usei e quando digito "stratocaster hss" ou "stratocaster hss barata", só aparece um resultado =)

É o seguinte, pretendo comprar uma strato, e gostaria de opiniões sobre qual pegar. Tenho preferencia por hss, pois acho que tenho trauma de single na ponte, hehe, e tambem pra em um futuro trocara captação e poder defasar o da ponte, para virar single. Agora a parte prática, pretendo gastar 700/800 r$, pra hard rock, blues e o que mais vier, hehe.

Então o que me sugerem?


Falou =]

Blonde Hammet
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenho um squier nessa config com Floyd Rose
acho q paguei isso nela
e acho ela muito boa

Blonde Hammet
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

tipo essa aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58209301-_JM

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Blonde Hammet
Então cara, floyd não rola, pra trabalho e eu não usaria tanto =]
Mas valeu a dica

Blonde Hammet
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

essa nem dá tanto trabalho...
ela nao tem a piscina em baixo dela...
funciona como um tremolo normal...

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

se puder gastar um pouquinho a mais sugiro essa:

http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=2183671589053&Det=True&IDProduto=343786

se encontrar uma yamaha pacifica da série 112 ou superior usada (012 não rola) é a melhor HSS barata, em geral é vendida no ML por uns 500 e a qualidade encosta nas fender mex

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Curly
Valeu cara, vou procurar testar esse modelos.

Mas agora to com uma duvida, será que esse duplo da ponte tira alguma caracterista da strato? Eu tenho uma strato da shelter (das mais baratas), e não consigo usar uma distorção mais pesada, por exemplo (fica muito estranho e não é só pelo chiado). Pegando alguma melhor, sera que consigo usar uma distorção um pouco mais pesada?

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

dessas shelter mais simples algumas são boas outras não, tem que avaliar qual é caso da sua... O HB na ponte faz uma diferença muito grande para sons com drive, já que os singles têm um som "ôco" que fica mesmo meio escroto com o drive pesado, nesse caso talvez o melhor seja vc comprar um HB com um bom custo/benefício e levar num luthier pra instalar na sua guitarra

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Curly
Então cara, a minha shelter nem vou mexer, vou só guardar como primeira guita, hehe. Mas qual hb você poderia me indicar pra colocar na ponte, que de pra desafar? colocando um push pull, fica igual single mesmo?


falou =]


a é, fiquem a vontade para indicar mais guitas =]

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


colocando um push pull, fica igual single mesmo?
Infelizmente, não.
Fica com um som menos estalado e mais 'artificial' que um single, mas quebra o galho geral.
Eu digo isso pq eu tenho uma Cort X-6 HsH com push-pull e uso muito esse coiltap, mas se teu lance for single na ponte é single mesmo que tem que colocar, nem esses stacks[duas bobinas sobrepostas, humbucker em forma de single] ficam com o timbre de single original

thigsm
Veterano
# jun/07 · Editado por: thigsm
· votar


B.Frusciante
É cara, eu to quase ficando com sss mesmo :P.


Então o que poderiam me indicar, a melhor opção seria a eh fst62 mesmo (onde eu acho ela na teodoro pra testar)? Ou fora ela o que mais eu possa pegar.

Por favor não digam, junte mais 500 e compre uma fender japa (por exemplo) porque é inviavel =]


falou

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

Mas qual hb você poderia me indicar pra colocar na ponte,

aí é um lance mto pessoal, depende do som q vc quer, em todos os casos dê uma olhada nesse site, a linha deles é bem ampla, os preços ótimos e eles enviam para o brasil, já comprei dois caps com eles:

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/pickups.html

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Curly
valeu cara.

Eu tava olhando uns topicos sobre a sx, qual é a diferença entre sst62 e fst62??

Curly
Veterano
# jun/07 · Editado por: Curly
· votar


thiago motta

apenas o formato do headstock. como sempre, tem quem adora falar "ah, as antigas é que eram boas...", é a MESMA guitarra...

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Curly
hehe, tem gente que acha que velho é sinonimo de vintage.

Então cara, eu dei uma pesquisada de achei só duas e no mercadolivre vendendo =/

Alguem aqui de São Paulo sabe onde eu posso achar??


falou =]

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


alguem?

Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


no mercado livre a super fst 62 vintagesissima custa de 500 reais pra cima.
na loja:

http://www.foxtrot.com.br

A Sst-62 (fst-62 com o bico do louro josé no headstock,mas o resto é toda igual!!!!)...custa uns 480 paus(depende da cor :]...a preta é a mais cara)

Vc paga menos,pela mesma guitarra nova,com corda daddario,garantia,e vigenzinha pra vc descabaçar...agora se vc kiser pagar isso por uma usada,super vintage fender's shelter FST-62 custom leo fender....do Mercado livre,e ainda correr o risco de ser caloteado,ou da guitarra está simplesmente sem os caps originais(vai saber!!???)aí vc quem sabe

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07 · Editado por: brunoepronto
· votar


thiago motta
Eu tenho uma Yamaha Pacifica 012 q tem essa configuração, e me atende bem em relação à versatilidade, gravei algumas coisa com ela, dá uma ouvida pra tu sacar o som dela: www.myspace.com/brunoalbernaz

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Slave of hell
Então cara, pra comprar, dependendo do preço pode até ser que compre por uma loja online tipo a foxtrot, mas eu queria saber onde eu posso achar aqui em São Paulo pra testar =/
Estou quase me decidindo em pegar ela, só falta testar hehe =]

Estou fazendo as contas:
500 +/- a guita, vai dar pra trocar as tarrachas, qual podem me indicar, por uns 100 mangos eu pego tipo uma gotoh boa??
E mais pra frente, se eu trocar a captação, eu vou conseguir uma guita "profissional" e pra vida toda?Vale a pena gastar mais uns 500 reiais em uma captação fender (exemplo)???

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


Curly
Cara..vi uns Stacked lá..24 dolares,nesse caso eles nao cobrariam imposto certo?
mas quanto fica o FRETE pra ca dai?

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


Releed

Não tem imposto se o produto + frete ficar abaixo de $50. simule um pedido que no próprio site calcula o frete !

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Mais Alguem?

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


thiago motta

http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/275873_1.jpg

900 mangos.

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


com 800 reais

eu prefiro comprar uma Shelter SST62 e um Captador Dimarzio Tone Zone "S"

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Cara, to quase ficando com a sst62 mesmo =]

UGO_RJ
esse dimarzio tem 4 condutores, da pra colocar push pull certo? Mas quando eu quiser usar single pra blues por exemplo, fica legal, ou ele tem o ganho muio alto??

falou =]

T-head
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante

pode ser que a ligação do push-pull da sua Cort esteja errada, pq o coil tap não tem segredo, é um humbucker, com duas bobinas logicamente, mas que acionando o push-pull vc opta por um bobina só, se tornando single. Mas é claro que vc não vai conseguir tirar o som de uma Strato, pq muita coisa influencia, principalmente a madeira, que, no caso da Cort é basswood.

thiago motta
cara, se vc quer comprar um guita razoável pra dar uma turbinada depois, dê preferência para a madeira, pq captador, tarracha, ponte, pelo o q entendi vc ja quer trocar mais pra frente, agora madeira é mais difícil, se vc quiser trocar o corpo por ex. tem q mandar fazer outro, daí sai mais caro com o luthier, daí vc gostava mais da cor do anterior, é foda. E já que é strato q vc tá querendo, priorize: corpo em alder ou ash, braço em maple, escala em maple (se for clara) ou em rosewood - ou jacarandá, é a msm madeira (se for escura). Tem umas Shelter assim se não me engano, mas são tudo SSS.

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta
esse dimarzio tem 4 condutores, da pra colocar push pull certo? Mas quando eu quiser usar single pra blues por exemplo, fica legal, ou ele tem o ganho muio alto??

falou =]


cara, ele tem um ganho alto, eu nunca testei ele defasado, mas deve ficar bom sim!

abraço

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


Aquele tipo de frete,

EXPORT-Air letter post

demora quanto tempo para chegar?

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


Releed

depende do humor da alfândega, o 1o que eu pedi levou 1 mês pra chegar, até assustei, o 2o chegou em 1 semana...

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


T-head
É cara, eu tambem penso assim, a construção deve ser boa, não gosto muito das squers. As shelters, principalemnte a sst62 (que estou pensando em pegar) tem corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood. Aparentemente é bem feita, mas alguem pode me dizer se o corpo é de uma peça de madeira só?

A é, e ainda não achei loja pra testar =/, alguem sabe alguma, de preferencia na teodoro sampaio =]


valou \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato hss com bom custoxbeneficio