Esquema elétrico para Strato em setup HSS

    Autor Mensagem
    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Guerra


    Ja dei uma pesquisada e li vários tópicos no forum e vi vários esquemas no site da fender e da seymour tb.... logo, cheguei a uma ... várias dúvidas! hehehehee...

    Meu professor colocou um Little-59 na ponte, mas achou que ficou muito abafado o som, tirou e voltou o single original... eu li em outros tópicos que no caso dos captadores de bobina dupla, é melhor que o controle de tom seja de 500K... ai eu pensei... numa configuração como a do desenho:

    http://paginas.terra.com.br/arte/rafael/schematic.jpg

    em que o T2 só vai ser realmente usado quando o captador duplo estiver trabalhando com as duas bobinas, se seria interessante usar o T2 com 500K e o T1 com 250K ??? e o controle de volume ??? vai ficar com qual 250K ou 500K ?

    Fora essas dúvidas quais seriam os valores para os capacitores ??? só usa um de 220 no T1 normal ?!

    Falow... valeu ae..
    obs.: devo estar fazendo uma puta confusão ae... heheheheheheheeee.... nada que "desenhar" naum ajude.... :)

    SRV5150
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Guerra
    Vixi... realmente é um dilema e tanto...deixa uma pergunta no tópico de perguntas p/ o Bertola e o Seiji...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Guerra
    A idéia é até razoável, mas implicará em uma chave extra para se ligar o pot específico, o que causará uma grande confusão na cavidade do instrumento; e, quanto mais coisas, mas coisas irão quebrar.
    Não creio que o som fique "abafado" com um Hb na ponte com um pot de 250K, aliás essa é a configuração padrão de todas as fábricas.
    Abç

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    legal... valeu... é q eu to querendo também pegar um T740 em configuração HSS... mas valeu ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema elétrico para Strato em setup HSS