Resposta da Stellfner

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jun/07


Mandei um e-mail para a Stellfner após clicar num ícone do tipo "seu projeto" o qual dizia que em aprceria eles fariam digamos que um captador todo customizado...aqui vai meu e-mal e a resposta:

no meu e-mail...o qual não tenho aqui pois o amndei pelo link do site, cogitei se eles podiam desenvolver algum tipo de clones de 2 caps da dimarzio..o fast track 2 e o the chopper...a resposta foi a seguinte:

Rogério, todos os nossos pickups e isntrumentos foram produzidos tendo como referencia as caracteristicas tecnicas dos melhores pickups e instrumentos nacionais. Mas os nossos pickups e isntrumentos não são iguais a estes importados visto que temos nosso próprio designe. Mas com relação a timbres não ficamos devendo nada aos importados e com uma grande vantagem, custam R$ e não US$.

Se você quer pickups importados infelizmente visitou o site errado, nós produzimos pickups nacionais com qualidade equivalente e até superior a muitos internacionais, mas não fazemos clones ou cópias nós produzimos uma grande variedade de pickups com a nossa marca, que produzem timbres gerados pelos isntrumentos da forma mais limpa e fiel possível.
atenciosamente...

Bem...O cara não respondeu o que eu perguntei e sinceramente não entendo porque então colocar uma parte no site dizendo que eles desenvolvem projetos em paralelo...fora que achei um tanto que rude a resposta...como se eu estivess menosprezando a marca deles...
Eu mandei uma resposta a qual aguardo retorno até hoje...

Eu entendi a idéia do site e apóio a iniciativa de construção de pu's nacionais e de qualidade, acho que a industria nacional tem muito a crescer. Meu problema é que estou procurando um captador humbucker single size com uma saída bem alta e pelas especificações do site, não encontrei nenhum, ou não entendi direito as especificações.

Obrigado.


Fica aqui meu "protestinho" hehe.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Sei lá...
Imagino q a resposta não seria muito diferente se vc chegasse na Gibson e perguntasse se eles fariam um clone de Fender.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
...então pq eles se colocam a disposição para desenvolver projetos?

E a grande gama de pickups deles singles se resume a 4 ou 5....

Digo que tem várias maneiras de dizer uma mesma coisa...eles não escolheram a melhor delas...[nem a pior...tá...] ^^

Soulface
Veterano
# jun/07 · Editado por: Soulface
· votar


Raizen
Mas por isso mesmo...
Pelo q vc falou, eles se propuseram a desenvolver projetos. E não copiar.
Eu acho q a sua pergunta é q foi mal desenvolvida.
Vc deveria ter dado as características q vc qr, e não o nome de captadores de outro fabricante.
Ao desenvolver o projeto, é claro q eles vão qrer receber os méritos deles por isso. E não, serem conhecidos como copiadores da Dimarzio.
Seria mil vezes melhor vc propor o desenvolvimento de um captador "assim, assim, e assado" do q o clone de "fulano de tal".
Além de eles se sentirem desprestigiados, aí teríam q ir atrás das características do captador q vc qr.

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


seja mais especifico

quero medios estilo chopper
com agudos estilo Jb
e Graves estilo tonezone

ou

Agudos entre 6 ou 7 para 10
Medios 4 ou 5 para 10
e graves de 3 ou 4 para 10

saco ???

Clonar é o mesmo que voce dizer que os captadores deles são uma bosta o que não é verdade , diga quero som parecido ... mas no que medios , agudos , graves :)

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Raizen

sempre fui muito bem atendido pelo pessoal da Stellfner, mas no site deles o ponto q fala sobre desenvolvimento é exatamente este:

Se você tem uma Idéia Cabeça para construir "aquela" Guitarra ou Baixo elétrico e não sabe como transformá-la em realidade, ou até um Pickup especial com as suas necessidades, nos consulte pois poderemos em conjunto transformá-la em realidade.

neste aspecto concordo com o amigo Soulface diz sobre propor o desenvolvimento e não cópia de cap X ou Y.

Meu problema é que estou procurando um captador humbucker single size com uma saída bem alta e pelas especificações do site, não encontrei nenhum, ou não entendi direito as especificações.
sugiro este pelo site do fabricante ...
Humbucker single size

abrax!!

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


"Rogério, todos os nossos pickups e isntrumentos foram produzidos tendo como referencia as caracteristicas tecnicas dos melhores pickups e instrumentos nacionais".
Se eles tiveram como referência os melhores nacionais, é sinal que eles clonam sim, só que falam diferente.
Abraço.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

Se eles tiveram como referência os melhores nacionais, é sinal que eles clonam sim, só que falam diferente.

me desculpe, mas existe uma enorme diferença entre referência e clonagem ...

abrax

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


_BLACKMORE_
Clonagem é fazer realmente igual, tipo mesmo DNA.
Referência é fazer tendo uma certa base, tipo "olha o que os cara fizeram, vamos tentar fazer?"
Abraço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


"Rogério, todos os nossos pickups e isntrumentos foram produzidos tendo como referencia as caracteristicas tecnicas dos melhores pickups e instrumentos nacionais".

eles copiam a cabrera ou a sound?
hauhau

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
uhauhauhauh

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Vc deveria ter dado as características q vc qr, e não o nome de captadores de outro fabricante.

Qual a diferença de eu esconder o nome dimarzio e só falar as caracteristicas dele?...Meu projeto personalizado seria exatamente uma cópia...porém então não citaria o nome dimarzio...

TheJacks
Veterano
# jun/07
· votar


Talvez isso de "esconder" a marca eria melhor ao ouvido dos caras...

E também acho que a pergunta que eles esperam para esta parte do site deles é projetos novos, projetos que você ache que lhe atenderá bem...

Pois se qizer clones do Dimarzio ai fode, então vá lá e compre os DImarzio, isso não é um projeto é um pedido para que copiem o cap e te venda bem mais barato!

sugesto
Veterano
# jun/07 · Editado por: sugesto
· votar


Raizen
concordo com o que o TheChaosSpirit disse...
se você tivesse simplesmente copiado as especificações dos caps que vc quer da dimarzio, do site deles, e tivesse mandado por e-mail, pedindo um captador "custom", seria outra coisa, realmente...

acho que se vc mandar um mail
falando que tem necessidade de um captador com uma caracteristica "X", no formato "Y", que vá te proporcionar "Z" de timbre quando vc for tocar com o seu pedal "W", com a sua guitarra de madeira "V",
com certeza a resposta será outra

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen

Mande uma nova pergunta, com o texto mais ou menos assim:

Por favor, gostaria de saber se dentro desta proposta de desenvolver captadores personalizados, vocês fariam para mim o seguinte captador:

Single de bobina dupla, minihumbucker (não stack), ao invés de polos, gostaria que fosse colocara uma "barra" metálica, como as que tem no captador da guitarra do Dimebag Darrel ou naquela N4 da Washburn.

Gostaria de um captador bem forte, com imã cerâmico, que tivesse graves e médios bem fortes e que não fosse muito agudo (que não seja muito estalado como são os captadores de guitarras strato).

Muito Obrigado.

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen

E claro... vai sair mais caro do que ir em uma loja ou no Mercado Livre e comprar um da Dimarzio mesmo.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Entendi o ponto..agora sim =D...valeu pessoas...se bobiar vou colocar um stacked na minha tagima e comprar dimarzio pra fender...isso daqui uns 3 anos u.u

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/07
· votar


sugesto
Membro # Enviado: 6/jun/07 11:10 · Editado por: sugesto
Quote

Raizen
concordo com o que o TheChaosSpirit disse...
se você tivesse simplesmente copiado as especificações dos caps que vc quer da dimarzio, do site deles, e tivesse mandado por e-mail, pedindo um captador "custom", seria outra coisa, realmente...

acho que se vc mandar um mail
falando que tem necessidade de um captador com uma caracteristica "X", no formato "Y", que vá te proporcionar "Z" de timbre quando vc for tocar com o seu pedal "W", com a sua guitarra de madeira "V",
com certeza a resposta será outra




Pefeito

ex.

Mistura de graves e agudos do Tone Zone e medios do Jb

Alnico 5
4 condutores
cor branca e preta (zebra)
Trebble 5dimarzio)
Bass 8.5
Mid 6 ou 6.5 ou 7 (Dimarzio é 8 )

DC 17.00
5.5 KHz

pinos ajustaveis em uma parte e fixos na outra , pinos ajustaveis estilo parafuso

som com caracteristicas do agudo tipo Seymour Duncan JB e graves e medios tipo o Dimarzio Tone Zone

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


todos os nossos pickups e isntrumentos foram produzidos tendo como referencia as caracteristicas tecnicas dos melhores pickups e instrumentos nacionais

Vou editar pq pode causar discussões inúteis

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Creio que até seja ilegal eles copiarem um captador de outra marca, eu entendi que elaborar um projeto seria desenvolver um captador com as sonoridades que você busca, e não vi nada de rude na resposta, os caras só falaram aquilo que tinha que se dito.

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
hehehehehehehehe

Gi_Fo
po, ilegal mesmo acho que não é
se eu tiver a manha de fazer um, e quiser copiar
quem vai me prender? hehehehe
aliás, acho que ninguém saberia... heheheh

SuperGeo
Veterano
# jun/07
· votar


Imagino q a resposta não seria muito diferente se vc chegasse na Gibson e perguntasse se eles fariam um clone de Fender.


Pois se qizer clones do Dimarzio ai fode, então vá lá e compre os DImarzio, isso não é um projeto é um pedido para que copiem o cap e te venda bem mais barato!

e não vi nada de rude na resposta, os caras só falaram aquilo que tinha que se dito.

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Só acho que o pessoal fala demais deles...

Queira ou não eles possuem alguns pickups bem inovadores... ainda não é comum o uso de Samário-Cobalto ou Neodímio em captadores, e eles já possuem uma linha completa de singles stack com Neodímio... Não acredito que seja cópia, eu acho que é desenvolvimento próprio mesmo.

Não acho que a qualidade deles esteja à altura de um Dimarzio, Seymour, etc... mas está bem próxima... e o preço que eles cobram é bem justo. Um stack de Alnico da Dimarzio ou da Seymour custa entre 300 e 450 reais novo (dependendo de onde compra), os Stellfner custa se não me engano 77 reais...

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


"Imagino q a resposta não seria muito diferente se vc chegasse na Gibson e perguntasse se eles fariam um clone de Fender".

Acredito que se o Raizen fosse um artista famoso, um aclamado guitarrista e fosse bajulado por milhares de moleques querendo copiar o som dele, talves a resposta seria outra, como: "Vamos sentar e conversar a respeito do assunto". Numa sala com ar condicionado e cafezinho. Claro que os R$ 77,00 seriam transformados em R$ 154,00 com esse "novo" projeto.
Lembro de uma frase escrita numa revista dos anos 80, em que o Eddie van Hallen dizia: "Quero uma Fender com som de Gibson". Será que ele sensibilizou a Charvel e a Kramer? Hoje a Kramer é da Gibson, e leiam o que eles dizem a respeito das guitarras e do próprio Eddie.
Raizen
Quando você for famoso, e espero que sim, faça novamente essa pergunta pra eles. Não temos que bajular indústrias ou fornecedores, somo nós que temos que ser bajulado, somos o processo final, a rabeta da cadeia alimentar.
Abraço.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


sugesto

Ninguém saber tudo bem, mas acho que continuaria ilegal (não entendo muito) mas se a dimarzio por ex tiver registrado tudo certinho e tu fizer um igual.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa noite!!!

Raizen
Cara, na minha opinião eles responderam sim. E com muita propriedade...
Se não, vejamos:
Rogério, todos os nossos pickups e isntrumentos foram produzidos tendo como referencia as caracteristicas tecnicas dos melhores pickups e instrumentos nacionais. Mas os nossos pickups e isntrumentos não são iguais a estes importados visto que temos nosso próprio designe.
Outro:
nós produzimos pickups nacionais com qualidade equivalente e até superior a muitos internacionais, mas não fazemos clones ou cópias nós produzimos uma grande variedade de pickups com a nossa marca, que produzem timbres gerados pelos isntrumentos da forma mais limpa e fiel possível.
Ou seja, se vc quiser um capatador que soe como o fast track 2, compre um fast track 2...
Quanto ao fato de se ter um canal aberto para um desenvolvimento de projetos em paralelo, atente para o fato de ser um projeto direcionado para a produção de um captador "custom", fora da sua linha normal de produção e não de um clone de captador que já existe no mercado...
Concordo que a resposta teve um tom meio rude, talvez falta de se buscar uma maneira melhor para dizer o que na minha opinião está mais do que certo e não só para captadores: se vc quer um captador que soe como um Seymour, compre um Seymour; se vc quer uma ampli que soe como Marshall, compre um Marshall; se vc quer uma guitarra que soe como Fender, compre uma Fender. Do contrário, vc nunca passará de uma cópia sem personalidade própria.
Valeu!!!

blima
Veterano
# jun/07
· votar


eu entendi a posição da firma de não querer copiar captador dos outros e aplaudo essa decisão deles.

Porém a resposta do cara foi meio rude e esnobe, era só ele ter dito:

"nós não fazemos cópias de outros produtos existentes no mercado, mas teriamos prazer em lhe ajudar a desenvolver um captador personalizado para voce"

pronto, tava respondida a pergunta sem ofender e abrindo caminho para um possivel negocio.

Cliente não faz pergunta errada, mas resposta errada faz cliente sumir.

Eles perderam uma venda (ou mais se ele virasse cliente fiel) de cagada, por causa da ignorancia do cara. Ele definitivamente precisa de mais treinamento em suporte e atendimento ao cliente antes de sair respondendo emails em nome da firma.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


blima

Falou tudo e mais um pouco. Por mim será difícil confiar nessa empresa, principalmente se eu tiver que entrar em contato.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Não entendi a onde o cara foi rude, no meu ver, posso está errado, mas o meu ver vai continuar sendo o meu ver, o cara foi direito, sem rodeios, falou tudo que tinha que falar, seria estranho se ele fala-se "Dai, como vai a familia, a os captadores, não copiamos, tchau"

SuperGeo
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Acredito que se o Raizen fosse um artista famoso, um aclamado guitarrista e fosse bajulado por milhares de moleques querendo copiar o som dele, talves a resposta seria outra, como: "Vamos sentar e conversar a respeito do assunto". Numa sala com ar condicionado e cafezinho. Claro que os R$ 77,00 seriam transformados em R$ 154,00 com esse "novo" projeto.

Acredito que se você fosse um produtor de captadores, também daria muito mais atenção a um artista renomado do que a algum outro tipo de cliente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta da Stellfner