Quais os ekips que vcs começaram a tocar?

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07

Isso ae pessoal, falem aí qual foram seus primeiros ekips quando pegaram numa guitarra... e só sabiam tocar um acorde, ou come as you are, ou smoke on the water!

eu comecei com uma eagle strato e um ampli frahm de 15w... minha distorção era saturar o volume do ampli na entrada de MICROFONE auehuaehuea ... é um ampli pra violao.

seria legal ver o quanto nós evoluimos, pros que estao começando vejam que realmente o ekipo deles sao os que o pessoal mais experiente tbm começou.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar

Minha primeira guitarra era uma Tonante Fender (com "e" mesmo) dos anos 80. Isso com uma caixa de Frahm de propósito geral. E só. Foi o "set" que me acompanhou por 5 anos. Não é a toa que eu nunca me animei muito para aprender a tocar guitarra direito, hehahahah

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar

Cara eu comecei com uma Tonante "Rei", acho que era isso, o amp eu nem lembro o nome, eu não tinha dinheiro pra comprar um Frahm. Depois vendi tudo e comprei uma Magnun Strato, e transformei uma vitrolinha em amp, tirando o braço da agulha e ligando os fios do cabo direto nos fios da agulha. Distorcia que era uma beleza. Mas valeu cada minuto.
Abraço.

Abigobaldo
Veterano
# jun/07
· votar

o meu foi uma guitarra "brekler" q num sei d onde diabos e essa marca, e um cubo wattsom x) fikei com esse set por um tempinho, era legal

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Guitarra Gianinni Stratosonic (anos 80)
Alguns pedais da marca Chorus e da Oliver
Peavey Blaze

Não tenho mais nada disso...

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar

uma colher e um violão...

Obrigado.

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar

Ah, tem tempo . . . mas, ainda me lembro como se fosse hoje . . .

Ibanez Roadstar RG 440

Combo Roland Super100 (o famoso "laranjinha")

Boss Turbo Distortion
Boss Delay DD-3

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar

Raizen
To pensando em comprar uma colher, ouvi falar que tramontina é a melhor mas eu acho que mundial tem o som mais encorpado, que tu acha? Ou é melhor pegar logo uma colher da DiMarzio, com mais peso e sustain?

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar

Blackus

Cara..eu acho que vc deveria ir na loja e testar essas duas...aí vc pega aquela que te agradar mais, saca?

aleksejmarques
Veterano
# jun/07 · Editado por: aleksejmarques
· votar

kkkkkkk. É muito legal lembrar! Comecei a tocar guitarra aos 15 anos de idade em 1987, já tocava violão e teclado. Ganhei a primeira guitarra no meu aniversário de 15 anos. Era uma Giannini Sonic Azul e com ela ganhei um amplificador também da Giannini transistorizado de 30 watts e com efeito de tremolo. Ele era um modelo semelhante ao GIA70 só quem bem melhor, com o som mais limpo e mais potente. Como não tinha pedal de distorção e era louco por Heavy Metal (Iron, Scorpions, Metallica, Dio, Mercyfull Fate, Queen, entre outras) distorcia na caixa mesmo. Colocava o volume no 10 e zerava os controles de agudos e colocava os graves no 10! Cara, pra mim a distorção era linda, dava até vibração harmônica nas cordas eu ficava alavancando! ! ! kkkkkk O som era tão alto que a chave da porta do meu quarto começava a vibrar até cair da fechadura!!!!! kkkkkkkk muito bom!! Posteriormente comprei um DS-1 da Boss e com ele vieram outros pedais e outras guitarras e outros amps... mas isso é uma outra história ... Abraço a todos!

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar

Raizen
o vendedor de colheres não ia ficar muito feliz com alguém chgando la e pondo as colheres todas na boca

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar

Blackus
Eu acho que o vendedor precisa fazer o trabalho dele e te atender bem...se você vai ou não comprar as colheres isso ae é problema seu oras...ele deve ser educado...se a venda nõ ocorrer nessa oportunidade e ele se comportar bem...oncerteza vc vai voltar lá e comprar a colher ou outro equipo com ele.

Fast_Hand
Veterano
# jun/07
· votar

Eu comecei com uma Tonante Rei, sem amplificador mesmo.Q merd@ !!

cosmolense
Veterano
# jun/07
· votar

Eu comecei com uma guitarra "Fashion" e um sonzão velho da gradiente que tinha em casa...a distorção era natural da combinação cabo porco + radio + guitarra bizarra

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar

Violão não lembro a marca e guitarra Tonante vermelha com um drive que também não lembro a marca.

Raven_Heart
Veterano
# jun/07
· votar

Fender Strato japonesa, cubo Marshall VS-15 e pedaleira Boss ME-5.

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar

Eu comecei com uma Memphis MG 100...foi a primeira série que fizeram da Memphis....identica a Tagima 632 antiga (pouca gente lembra...esse modelo veio junto com a T-Zero).

Ela era linda...tenho ela ate hoje, mas ta VH style ;)

Amp? não tive...tocava em um de 15 watts da hartke de baixo do meu irmão...era muito legal...depois juntei por uns tres meses e comprei a minha 505-I...linda, um sonho...

\o/

Gasoline
Veterano
# jun/07
· votar

Eu fui um cara extremamente sortudo.
Meu irmão mais velho, tocava e eu tive equipamento top para começar, saquem só :

- Golden Les Paul Custom
- Wattsom/Ciclotron (são o mesmo amp, as pessoas acham que são 2, mas graças a deus não são) - falante de 8' devia ter uns 15Watts
- Pedal Chorus Heavy Metal

era um equipamento top.

Uns meses depois ganhei meu equip :

- Jeniffer Stratus - Vinho com escala pintada de vinho. O som era horrivel, mas um amigo do meu irmão metido a entendido mexeu nela, e, pasmem ela SEGURAVA a afinação, o que para aprender, foi essencial.
- Sem ampli, ligava na entrada de um "microsystem" (sabe aqueles boombox gigantes? hahaha)

e claro, cabos feito em casa, e palhetas de cartão de crédito vencido.

E tá ótimo para começar.

E hoje a molecada reclama de tocar com Condor/Memphis + ampli Warm Music + pedal behringer ou algo assim, tudo equip top.

Fiz ensaio e até showzinho com a minha Jeniffer.
Gostava tanto dela que cheguei a namorar uma menina chamada Jennifer (com 2 n´s mesmo), hauhauhahau. Mas a guitarra foi melhor comigo.

LuizJu88
Veterano
# jun/07
· votar

Comecei com uma set humilde..
Golden Gmap 556 e um ampli Staner Kute 60...
Depois de um tempo consegui meu primeiro pedal...um BOSS DS-2...
Era um set ruim, mas que dava pra aprender e que foi essencial pro pouco que sei hoje =]

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar

po eu começei com um violão Memphis e mais nada :)

no começo eu nem ligava pra esse negóco de equip mas depois que eu comprei a minha primeira guita,o negócio não parou....

Abraços.

edalko
Veterano
# jun/07
· votar

Um violão giannini da década de 70, pequeno, preto e cinza... que um FDP de um ladrão levou...

Depois "evolui" para uma Giannini Sonic e um amp Wattsom... uhauhahuauhauh nem precisava de pedal de distorção...

AndréGuitarFS
Veterano
# jun/07 · Editado por: AndréGuitarFS
· votar

começei com um violão kashima (é assim q se escreve?) nylon, depois coloquei cordas de aço nele (creio q naum tenha danificado muito não)

tocava com guitarras emprestadas. até q depois de muito tempo peguei uma guitar da austin (já ouvirão falar?) modelo estrato fiquei feliz pacas, tenho ela até hoje.

atualmente tenho uma condor cg300, ampli atera, zoom 505+ gd121, fora a guita da austin

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar

....Bem...o equipo inicial era a tagima da escola de musica e o amp de 15w da ibanez de lá...era muito bom o amp..a guitarra nem tanto..
depois...comprei uma fender am. standard e um fender frontman 15....depois vendi o amp pra um policial que se chamava Silas..e comprei um roc pro 1000
u.u
preiba...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar

Aria Pro II e Condor GR-15

Até que não era ruim =)

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar

Hoje tenho, um GDI-21, um Jackhammer, um Slap Echo, e tinha um SD-1 e uma GT-8, que me roubaram.

AndréGuitarFS
Veterano
# jun/07
· votar

e tinha um SD-1 e uma GT-8, que me roubaram.

tenso hein

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar

Mickey Mouse IV
roubaram, cara?
putz, tu não ia vender a GT-8??

comecei com uma lyon, um cubo staner kute 16
e uma zoom 505, aquele primeiro modelo... heheheh
tirando a zoom, ainda tá tudo lá em casa

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar

sugesto
Ia ne velho... arrombaram o carro do meu camarada, depois do ensaio, levaram uns mics, pedestais, minha GT-8, o som dele... foda demais esses "vileiros" como ja dizia o mano Me Wise Magic pepa. =/

Agora é tentar arrumar um V-amp e seguir

danilomagacho
Veterano
# jun/07 · Editado por: danilomagacho
· votar

E Tocava num violão pau velho que botei cordas de aço e um captador que nem lembro a marca, daqueles de rosquear na boca da caixa acústica que já vinham com o cabo... isso lá pra meados da década de 80... ligado no aparelho de som Phillips, na entrada de microfone.

Depois, acho que uns 3 ou 4 anos depois que comecei a aprender, ganhei uma guitarra... a marca dela é "Guitar SOM"... eu tenho ela em casa até hoje... pintada, escudo trocado... sei lá... ela é um lixo!!! Nessa época eu tinha 2 pedaizinhos da Vetron, um overdrive e um phaser... horríveis. Continuava sem amp, usava o aparelho de som de casa...

Depois tive uma Dolphin com Floyd (que nunca ficava afinada) e uma Zoom 9000... logo depois uma Zoom 9002, daquelas que ficava na correia da guitarra e tinha um controlinho grudado na guitarra para trocar de efeitos... era bem prático.

Guitarra de verdade eu só fui ter quando entrou a URV, que pareou com o dólar. Nesta época consegui comprar uma Jackson JDR 94 que custou se me lembro bem menos de 600 reais (o real tinha acabado de entrar substituindo a URV).

Depois disto comecei a trabalhar, etc... tive sei lá quantas guitarras e tudo que é efeito, cheguei a ter uma 7 guitarras boas ao mesmo tempo...

Ainda guardo minha "Guitar SOM" por razões sentimentais, e meus filhos estão aprendendo nela agora...

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar

Mickey Mouse IV
c*ralho, te roubaram man? que foda!
eu sei como eh brabo o cara batalhar pra conseguir as coisas, pra vir um mané qualquer te roubar tudo e trocar por droga, é foda mesmo.
Tenho uma puta raiva disso :/

Vinicius Nogueira
Bom, comecei com a minha Jennifer e só =)
Depois consegui um meteoro thor plus emprestado, 30 watts, disse que era só por umas dusa semanas e acabei ficando com ele por quase 1 ano.
O dono não reclamou, e era bem conhecido meu, daí nem teve problemas.
Quando tinha o thor plus, comprei um pedalzinho de lata de sardinha, que me fez ficar feliz por uns dois meses, até que começou a pifar. Um dia, com raiva, destruí totalmente o pedal, joguei tudo pro ar e talz... pra depois descobrir que era a fonte que eu usava que dava problema :/
Juntei todas as pecinhas e montei ele de novo, hoje tenho o circuito funcionando, mas tá sem a caixinha :D
Um tempinho depois comprei um BOSS DS-1, esse sim me satisfez.
Logo em seguida comprei a minha Shelter SG, essa sim me fez saber o que era uma guitarra \o/
Depois da shelter, comprei um Crate GX-15, e devolvi o antigo meteoro.
Uns dois meses depois ganhei um BOSS SD-1 numa promoção aqui do cifra mesmo, e em seguida comprei um BOSS CH-1 de um carinha (acho que aqui do fórum mesmo) que tinha trazido dos EUA.
Depois que entrei na banda, fui obrigado a comprar um amplificador grandão, e acabei optando pelo Crate GT212 =)
E finalmente, há pouco tempo atrás comprei o meu CryBaby 535, completando assim minha meta de set inicial ^^
Logo logo vou comprar um tremolo, um oitavador e um phaser ou flanger (provavelmente um MXR), e por último vou pensar num delay (to pensando no Landscape).
Agora tenho planos de comprar uma Cort X-11 e por uma ponte Gotoh caso precise, além de já estar guardando dinheiro pra comprar um valvulado hand-made, ainda não sei se com o Pedrone (a cópia do Soldano 100Watts ou 50Watts, mais provável o 50Watts) ou com a Tube Amps (HGO 50 Watts ou até mesmo o de 100 Watts, mais provável o de 50 Watts mesmo).
E ainda quero comprar uns caps pra por na minha SG, talvez os Bare Knuckle (influência do Eric :/) ou EMG, ainda to pendendo mais pros EMGs.
Mas isso vai ficar por último hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quais os ekips que vcs começaram a tocar?