Autor |
Mensagem |
tomarock Veterano |
# jun/07
to nessa duvida ai..ta surgindo a oportunidade de eu fazer um rolo numa dessas guitas...
detalhe... a jem eh koreana e vem com evolutions e ponte edge pro 2
a rg 550 eh japonesa e vem com os caps sa seria V , q eu pretendo troca-los por dimarzio`s ou seymour´s.
qual vcs iriam???
abraços
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
tomarock
eu iria d rg 550 por axar mais bonita..
mas as duas tem um nivel bem parecido d qualidade...
axo q eh mais jogo pegar a 550 tmb pq alem d tudo...eh mais facil trocar 2 caps do q um sistema d ponte floyd....
vc vai pegar as 550 20th niver?
|
mr bungle Veterano |
# jun/07 · Editado por: mr bungle
· votar
rg 550 com v8 sem duvida! guitarra japa é outro esquema cara, não compra uma guitarra só pq tem uma alça pq de jem essa JR passa longe...e a 550 tem som de ibanez de verdade com os caps certos.... conselho de quem tem uma jem 7
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
conselho de quem tem uma jem 7
impos respeito...
mas a jem 555 eh japa tmb..ou naum
ah..o legal dela eh q jah vem com os evo...
o ruim eh a ponte
|
tomarock Veterano |
# jun/07
· votar
mazellan
a jem 555 eh made in korea...
em relaçao a 550 eu vo testar na casa dum cara ela... soh vi em palco ele tocando, eh uma lilás que dependendo do reflexo fica azul... nao sei se ja viram. o escudo eh um lilás espelhado. muito bonita a guitarra
a jem 555 eh branca. tbm muito bonita. se fosse fazer algo nela seria msm trocar a ponte, mas a longo prazo. eu sempre fui fã das rgs 550 570, mas quanto apareceu a oportunidade de pegar essa jem confesso q fiquei meio baquiado.
nao deixem de opiniar galera, eh importante . abraços
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
pqp...
q vontade q tenho d pegar uma 550 ou 570
akelas 550 vermelhas com a escala em maple e o escudo preto são mto lokas...
e akelas 570 novas com as pinturas miracle são MTO lokas tmb...
inveja....hauhauahuh
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
meu sonho eh ter aquela 550 amarela com escala em maple
|
Gasoline Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
Aproveita o relançamento.
Tira o escorpião do bolso, e te mata nas parcelas, hehe.
tomarock
Testa as 2, e a que tu gostar, tu fica.
Não vai nessa de coreana ou japonesa, ou caramba a 4. Dane-se aonde a guitarra foi feita, o que importa é se tu curte a guitar. Já toquei em ambas, e gostei bastante de ambas. Acho que EU pegaria a JEM, por causa do valor de revenda, e pelo visual, além de que eu gosto dos Evo´s. A Rg tem caps genéricos, valor de revenda menor, e um visual muito caido (acho muito feia essa azul com o escudo lilás espelhado, hehe) para mim.
Ambas tem tocabilidade parecida. (Aliás, não é coincidencia a JEM e a RG estarem fazendo 20 anos este ano, hehe). E sonoramente são parecidas também.
E com o tempo, tu pode trocar a ponte da JEM.
Mas claro, isso é o que EU faria.
(ou isso, ou pegar uma das RG550xx 20th anniv. hehe).
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
Gasoline
ahuauehuaeheaeahaeh velho essas reediçao eu acho q vao custar o memo preço das prestige =S
tu sabes o preço +-???
|
Gasoline Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
Na musiciansfriends tá Us$ 899,00
http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-RG550-20th-Anniversary-E lectric-Guitar?sku=512645
Mas tem alguns reviews bem negativos.
Para comparar preços, a Prestige RG2570 tá 879 na mesma loja.
Deve chegar aqui por uns 3500, no máximo 3900.
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
Gasoline
reviews negativos??
=(
putz....eu axei elas mto loks...
|
braddock Veterano |
# jun/07
· votar
tomarock,
Essas guitarras(koreanas) são confortáveis de tocar e tem som bom, o problema pode surgir em função do nível de exigência que vc tem com o instrumento. Dependendo da expectativa que tiver com a guitarra, a Koreana pode ser uma porcaria ou não. Tudo depende de o quanto vc vai exigir dela.
Eu particulamente prefiro as japonesas para primeira guitarra e koreanas como segunda guitarra ou backup. Gosto das duas, mas sei o quanto cobrar de cada uma.
Quanto ao valor de mercado, acredito que as japas são mais cobiçadas, mas devido ao preço alto as koreanas são mais faceis de vender.
|
tomarock Veterano |
# jun/07
· votar
valeu galera...
a rg realmente eh uma puta guitarra.. soh essa cor dela q realmente eh meio esquisita... rss
continuem postando por favor.. abraços
|
gsprs Veterano |
# jun/07
· votar
Midgard
meu sonho eh ter aquela 550 amarela com escala em maple
\m/
|
MatheusMX Veterano |
# jun/07
· votar