cordas de inox ou alguma material não corrosivo? já tentaram fabricar?

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07


    eis a pergunta... já conseguiram ou ao menos tentaram fabricar um encordoamento totalmente anti-ferrugem? alumínio, inox, prata... vários materiais porém tem a questão de timbre... se alguém tiver alguma informação posta aew por fim das dúvidas.

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    Existem cordas de inox sim. Mas achei meio suspeito e ainda não comprei pra ver.
    Sei lá pq cargas d'água, são bem masi baratas do q as convencionais.
    E tem as Elixir tb, com revestimento anti-ferrugem. Essas são caras mas reconhecidamente duráveis.
    Melhor pesquisar mais um pouco sobre isso hein?!

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soulface
    sim... as elixir ja ouvi falar aqui no forum tb... porém ela tb enferruja depois de uns 5 meses... será que não inventeram algo com maior vida útil?

    up

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    tipo quanto? 1 ano?

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    ah sei la quanto mais durar melhor seria :P

    porque realmente incomoda ver a corda ficando velha e depois ter que trocar ainda mais que tenho ponte floyd rose =x

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    Tenta cordas de plástico...
    As de nylon de violão eu sei qnão enferrujam! haehuaheuhaehuahuea

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    Po... trocar as cordas 2 vezes por ano é trabalho pra vc? ahuehaueuahehuaeahuea

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soulface
    AHEUAHEUAHEUAheauEUa pow vo colocar linha de pescar então

    não é isso velho... era mais um informativo mesmo, não uma reclamação :P

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    Olha aí...
    Cordas em aço inox.
    Eu só fico com o pé atrás pq custa metade do preço das D'addario, q são uma porcaria.
    Não tive coragem de testar ainda. Mas se realmente não enferrujam, o timbre deve ficar uma bela bosta pra justificar o preço.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soulface
    valew cara... um dia ainda terei cordas de ouro =D

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    valew cara... um dia ainda terei cordas de ouro =D
    Compre cordas de bronze e eleve seu cosmo até elas ficarem de ouro. :X

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    não é isso velho... era mais um informativo mesmo, não uma reclamação :P
    _RafaelBdM_
    É uma boa curiosidade, daí, pelo título, vim saber desse treco também! rsrs Enquanto não pinta a corda, vai de ESCUDO mesmo, http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/96565/

    e de tabela, manda fazer um SLIDE http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/128550/

    INOX PURO!!!!!!!!!!!

    Soulface
    Gostei do link lá, em Japonês, entendi tudo rsrsrsrsrs ARIGATÔ!


    Não quero ser assim, UM INVENTOR, nem quero, nem posso fabricar uma CORDA DURÁVEL PARA GUITARRA, embora já tenha tentado pegar um pedaço de BAMBU e fazer uma PALHETA para o SAXOFONE alto rsrsrs ficou um m****

    Agora eu estou tentando fazer uma parada aí, ainda estamos no início, quando estiver pronta, espero que logo, vou apresentá-la aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/161755/

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4
    legal sua idéia... enquanto outros se dedicam a tocar outros se dedicam em inovar... eh isso ae :D

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Olha cara, a corda é feita com aço-mola, e eu trabalho com materiais metálicos e não conheço nenhum Inox com boas características para trabalhar como mola... o que poderia ser feito é uma corda comum com um revestimento Inoxidável...

    Ahh... claro... Inoxidável é um conceito bastante curioso, pois na realidade ele oxida com extrema facilidade, formando uma espécie de "filme" de oxido bastante resistente que protege o material... tratando-se de cordas de guitarra tenho certeza que este "revestimento" teria um desgaste bastante prematuro, uma corda de Inox então duraria menos que uma corda comum, mesmo não apresentando uma oxidação visível.

    Eu troco de cordas a cada 6 meses (uso D´Addario 0.10)... acho que vai da própria pele (minha mão praticamente não fica suada) e da flanelinha que eu passo nas cordas sempre que toco. Depois de 6 meses o timbre tá terrível, mas como eu uso apenas para treinar e como hobby (não toco profissionalmente), não pega nada.

    É uma boa curiosidade, mas não acredito que seja uma vantagem...

    kairi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Uso Ernie Ball .09 (Eu, e meio mundo)

    Troco de trimestre em trimestre. o/

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não são de inox, nem nunca testei, mas tbm têm as Blue Steel da Dean!

    Elas têm um tratamento especial pra dar maior resistência a degradação do encordoamento.

    Ton Costa
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Ton Costa
    · votar


    Aí, vcs pódem até me zuar e tal, mas eu uso há mais de 7 anos um encordoamento, que ñ enferruja mesmo, mas depois de uns três mêses ele perde o tímbre, chama-se Rouxinol, vem num saquinho e é o fabricante da N.I.G

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho uma SI de inox aki ja tem 30 anos ele e ta perfeita brilhando como nova era do violao do meu pai de quando ele tinha uns 12 anos

    Ton Costa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ThiagoGasb
    HUAHUAHUAHUA.....Fala sério cara.

    kairi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que ele falou sério.

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ton Costa
    Fala tu sério, Rouxinol é um lixo.

    Ton Costa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Blackus
    Só que gosto é kiném bunda né cara, cada um tem um!!!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Corda de inox nao tem o mesmo timbre da normal de aço a de aço eh melhor no timbre

    silverchairfan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nunca tentei, mas........

    vo tentar envernizar umas cordas e depois por na guita uaehiaehiaeuhaeiu

    adriano peres
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho problemas de acido urico, geralmente troco de cordas a cada 20 dias...algo que aumentou em muito a durabilidade das minhas cordas, foi que eu comecei a passar óleo de peroba nelas..,

    eu pego uma estopinha dou apenas 1 pingo nela e no final do dia eu como que lubrifico todas as cordas.
    vale salientar que as cordas enferrujam mais , qdo vc deixa de ter contato com ela, ou seja qdo vc deixa ela tipo umas 7 ou 8 horas sem usar, com aquele acido sobre ela, ele vai fazer o seu trabalho ....

    entao, com esse óleo pude notar que a vida util das minhas cordas praticamente dobraram, porém sem afetar o timbre
    tenho cuidado pra que ao passar o óleo nas cordas, este nao fique pegando na escala, para isso eu encapo a mesma com uma flanela

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Uma outra curiosidade sobre cordas de guitarra.

    Sabe-se que as três primeiras cordas são um fio singelo de aço.
    As três últimas são com uma alma de fio de aço com outro fio enrolado na mesma para aumentar a bitola e dar uma aspereza.

    Por acaso existe algum encordoamento em que todas as cordas sejam de um fio singelo de aço ??
    Eu pergunto isso porque num encordoamento, as três primeiras cordas sempre mantem a sonoridade de nova depois de muitos anos, já as outras não. perdem rapidamente aquele brilho da sonoridade de encordoamento novo, talvez porque as 4º, 5º e 6º cordas sofram uma deformação plástica devido a tensão ocorrer somente na alma da corda.
    Uma desvantagem seria a perda daqueles ruídos quando se raspa a palheta ou os dedos nas últimas cordas, mas isso poderia acontecer se o fio singelo fosse feito com uma superficie corrugada.

    vguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu gostaria de uma corda q quando ela se estourasse se juntasse de novo automaticamente... tipo os carinha do xmen sabe?
    hahuahuah

    Ton Costa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    El_Cabong
    existe ñ cara!!!

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ton Costa
    logico q existe

    El_Cabong
    xma daddario chrome.....
    soh q ela eh cara...e num serve pra dist
    um kra daki do forum testou uma vez e fez um review...
    ele falo q c vc tok alg coisa tipo jazz ou limpo...ateh rula

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de inox ou alguma material não corrosivo? já tentaram fabricar?