Slide de aço inox, torneiro mecânico fez pra mim

Autor Mensagem
cavaleirolouco
Veterano
# mar/06 · Editado por: cavaleirolouco


Ai, pedi agora a pouco para um torneiro fazer cortar um pedaço de tubo e uzinar pra fazer um slide, ficou com a espessura bem fica , leve, e com 60mm de comprimento e 22mm de diÂmetro, ficou muito bom.. mehor que pagar 40 reais em um dunlop

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não entendo porque as empresas que fazem slides genericos não o fazem com qualidade, é burrice demais, quando fui compra tinha o Dunlup e o generico que era vezes mais barato, so que a qualidade era horrivel ja tavam enferrujados e um metal bem vagabundo.

A solução é essa compra um Dunlop ou faz/manda fazer, eu comprei o Dunlup pela praticidade agora quero fazer um de vidro, esse principalmente é melhor fazer ja que a cada queda vai ser um novo, ja tive um Dunlup de vidro e não durou muito em minha mão não hehe!

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


eu li que o pessoal está usando recipientes de vidro, aqueles em que vem remédio dentro.. é uma boa tb..

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Prefiro gargalo de garrafa de vinho... compra um vinho que a garrafa tenha um gargalo comprido, reto e largo, beba o vinho, amarre um barbante embebido em álcool no gargalo e coloque fogo (para orientar onde deve quebrar). Depois, com muita paciência, lixe as rebarbas com cuidado pra não se cortar...

Slide de vidro é o que há.

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


po , esse metodo é meio complicado e perigoso..danilomagacho

os vidrinhos de remédio , alguns, já vem na medida.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


O som é diferente do slide de vidro e de metal, o de vidro é mais aveludado, mais suave o som, vai de gosto.

Muitos bluesman ate mesmo profissionais fazem com vidro de remedio cortado, vou tentar o esquema que o danilomagacho falou.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu uso tampa de batom... sem sacanagem
Minha irmã fica muito puta...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Tem outro metodo que vc bota o vidro em pé na agua e ferve não sei direito, vou procurar saber, sei que é mais seguro.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


beba o vinho
Acho que farei um...
ahuahauhauahuahuahuahuahahaua

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell

hahahahahheheh... pode cre, tampa de batom é uma boa..

mas naum cabe o dedo dentro da quela parada....

danilomagacho
Veterano
# mar/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Renato Dell

beba o vinho
Acho que farei um...
ahuahauhauahuahuahuahuahahaua


Essa é a parte interessante, mas deixe pra fazer o slide no dia seguinte, tomar o vinho e fazer o slide logo em seguida só pode dar m****

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


deve ser maneiro durante o show.. tu bebe uma garrafa de black label ai quebra ela na cabeça de um punk qualquer e faz um solo com o gargalo da garrafa de wisk.. é meio tosco mas é inovador hehehehe

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


Eu, atualmente, uso um da Dunlop... de metal... pros lances de música havaiana que eu toco (não na guitarra), é demais... porém, pra blues, sou mais os de vidro...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
man o esquema do barbante ai, explica certinho se tem alguma manha e tal só deixo pegando fogo ele quebra sozinho?? nõa tenho que botar na agua fria pra quebrar? tem que deixar ele na orizontal pro fogo não esquentar oq ue não deve tmb né???

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


hahahahahheheh... pode cre, tampa de batom é uma boa..

Se for de plástico, é provável q fique uma merda... eu tentei usar aqui um tubinho de plástico que era a tampinha de um desses sprays de garganta... o som era ruin demais...

Tem que ser um material mais resistente... vidro, metal, cerâmica...

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

Não, brow...

É só encher o barbante de álcool e dps colocá-lo em volta do gargalo q vc quer "cortar"... taca fogo e o calor vaia partir o vidro... dps é só tu dar uma boa lixada, pra deixar lisinho...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Também tô com essa dúvida...

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed


ai, se botar o gargalo já quebrado no fogo, o vidro fica maleável? da para moldar ele????? naum né?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed
é que eu acho que o alcol acaba antes do vridro se partir sozinho......

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


cavaleirolouco
Precisa de MUITO calor... e precisa saber mexer também

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

o barbante mantem o fogo ,, tipo vela saca?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


cavaleirolouco
o barbante mantem o fogo ,, tipo vela saca?


só acreditoo vendo! hahahah legal isso vou tentar com umas garrafas la em casa só pra ver o que vira \o/

cavaleirolouco
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

naum deixe de tirar todo o alcool de dentro da garrafa mané, se nuam ,, BOOM heheheh

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Testa com uma garrafa de Absolut, só que ela tem que estar cheia de vodka ainda

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


cavaleirolouco


hahha claro né zé quero um slide não botar fogo na casa :P

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Que marca de vinho é legal e baratinha??
E o vinho seja bom

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell

contrywine não sei se é assim que escreve certo, gosto do suave.. achoq ue é 5, 6 pila a garrafa e é gostoso

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


E pra fazer o slide??

Meu pai odeia o CountryWine
auahauhahauhauhauhauahuhauahuahahuua

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

Pra falar a verdade eu fiz isto 3 vezes, uma delas não deu certo... o da segunda vez quebrou um dia que caiu no chão, o terceiro está comigo até hoje... eu coloco o barbante, boto fogo, quando está quase acabando o fogo eu pego um pano bem grosso, seguro no gargado e arrebento a garrafa. o fogo é para fragilizar aquele local e não deixar o gargalo quebrar junto com a garrafa.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
pro slide nem sei ó IUAHuiHauiHA




pow eu gosto mais nem so nenhum expert em vinhos nao gasto muito mais de 10 pila numa garrafa hahahah só por ser suave os caras que curtem vinho ja não consideram nem como vinho hahahah piro eu gosto de vinho com gelo e açucar, vira suco maja?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slide de aço inox, torneiro mecânico fez pra mim