Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
Galera, o que posso fazer, sempre que eu viajo uns 4 dias e volto as cordas da guitarra ficão simplismente podres!!! Totalmente suja, com aquela casca chata e se eu tira não fica a mesma coisa!!!
Mesmo colocando no bag, o problema não é solucionado.
O que posso fazer? O que vocês fazem ao viajar? Tem algo para eu fazer, colocar, passar para que diminua este problema?
Abraçossss!!
|
GUGALOO Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHome
compra um case térmico.. Eu passo jimo silicone antes de tocar e depois de tocar, ajuda bastante a manter as cordas mais limpas e novas.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
GUGALOO
Putz vou viajar nesse feriado, não rola comprar o case agora principalmente porque já gastei mó nota com o pedal de wah
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
O que seria "jimo silicone", onde encontro isso ? por quanto?
|
chris.simon Veterano |
# jun/07
· votar
Cara...
Molha suavemente uma flanela com umas gotas de anti-ferrugem e passa nas cordas 1,2,3...pra mim dá certo!
|
pr0view Veterano |
# jun/07
· votar
colocar a flanela em volta das cordas nao resolve?
sei la, soh de deixar na bag as cordas ficam normais dps de uns 4 dias
|
GUGALOO Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHome
no mercado cara, custa uns 8 reais uma lata com 500ml, dura um tempão. Tbm limpo a guitar e as ferragens com ele.
|
Mega Veterano |
# jun/07
· votar
O que fazer ao viajar?
Curtir o barato
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/07
· votar
Já pensou em fazer isso?
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/07
· votar
coloca uns saquinhos de silica no bag...aquelas bolinhas q vem na caixa de sapato!!! eh pra retirar a umidade!!!
|
maggie Veterana |
# jun/07
· votar
Limpe bem as cordas depois de tocar, provavelmente tu sua muito e isso ajuda a estragar as cordas mais rápido.
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/07
· votar
O que fazer ao viajar?
curtir o lugar pô;;;
|
Raizen Veterano |
# jun/07
· votar
O que fazer ao viajar?
Eu começaria fazendo as malas.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHome
Cara, você deve estar com dois problemas:
- Umidade no local
- Suor excessivo nas mãos
Compre aqueles desumidificadores e coloque perto de onde costumo guardar a guitarra, custa uns R$ 5,00 em qualquer supermercado. Se a coisa estiver brava, compre dois.
O ideal é limpar as cordas sem produto nenhum depois de tocar... use uma camiseta (algodão) velha e limpe bem, nunca limpe com flanela.
Abraço...
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHome
O que fazer ao viajar?
Leve a guitarra com vc e treine nas horas vagas ;)
|