Equipqmentos Japoneses,sugestoes por favor

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Ta, 600 reais num pedal...

Mais quanto sai o frete?

E os impostos, são os mesmos do U.S? 60%?

BC Rick
Veterano
# jun/07
· votar


nussa, uma bc rich japonesa seria de foder tb O.O

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


kairi
Os impostos são cobrados pela importação. E não pela origem do produto.

Death
O problema é q mesmo no Japão, ESP é salgado pra caramba.
Mas pra não passar vontade, as Edwards são mais em conta, e igualmente excelentes!!!

(Aliás, qnto tempo hein cara?!)

Henri_Rhoads
Não vejo muita vantagem em se pegar uma BC Rich no Japão.
Compensa mais algo exclusivo daqui, como o Death falou...
ESP, Edwards, Fender Japan, History...

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


kairi

Sei lá, eu moro aqui há mais de 2 anos, não pago imposto.

Soulface

Se bem que aqui aparecem modelos exclusivos de tudo quanto é marca, né? A minha guitarra não tem em outros lugares, depois apareceu nos EUA um modelo parecido, mas não igual. Acho que lançaram aqui como "teste". Até Epiphone "série especial" eles fazem. Acho que ele devia comprar aquela Mockingbird amarela de coraçõezinhos vermelhos, buniiita! =)

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
hauehauehaeuhaeuhaeuhaeuhauehauheuahehuaeuaea!!!
Acredita q comprei uma Greco de acrílico aqui esses dias? haueuaeuhaeha
Usadona, paguei só 3 mil.
Dei uma geral nela, troquei o captador... Agora só falta fazer um escudo novo.
Bem bonitona... Lembra as PRS, e tem m timbre legal tb! hauehauheuhaeaea

Henri_Rhoads
Veterano
# jun/07
· votar


ótima ideia...vou fazer um tributo ao Chuck Schuldiner com uma Mockingbird rosinha com coraçõeszinhos...exceltene ideia.... vai soa meio emo...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

Acredita q comprei uma Greco de acrílico aqui esses dias?

vc adora um pirulitão

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Ouvi dizer que a política de preços do JP torna a importação BEM mais barata, já que não há impostos.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


kairi
Não sei aonde vc ouviu isso, nem à q impostos vc se refere...
Mas qualquer produto de fora q entra no Brasil, seja do Japão, dos EUA, de Marte, precisam pagar o imposto de importação.
O valor desse imposto é q varia de acordo com o valor do produto. Logo, se vc compra em um lugar mais barato, a quantia a pagar de imposto tb é menor. Mas não a sua porcentagem.
E qm te falou q não há impostos nos produtos japoneses, está completamente equivocado.

Kamo kun
Veterano
# set/08
· votar


Mal ressucita tópico do ano passado antes que me chinguem,só q nao achei um recente sobre isso, sei que é bem chato ve topico antigo sendo upado
Ja usei a busca mas nao ajudo mto nao, eu queria sabe de quem ja foi pro japao e volto, sobre as taxas e tals
Intao,meu amigo ta no japao, e daqui uns 2 anos no max eu vo la visita ele, e aproveita pra compra uma guita, só q nao sei se compensa, por ex, uma gibson studio aqui tem por 3 mil, eu tava vendo no digimart umas de mil e quinhentos reais, só que ai entra a duvida, pra instrumento eles cobrao taxa de 60% ? e no aviao traz na mao ? pq somando tudo da quase o preço de uma aqui.
Vi tbm os instrumentos exclusivos que tem ai, como as edwards e tokai, em qualidade elas chegam em uma gibson +/- ? Pois o preço delas sao bem menores que as gibson
Pedais dá pra enfiar na mala que passa sem pagar imposto tbm ? nao penso em pedaleiras gigantes como a gt-10 ou xt live.
To perguntando pq é o unico lugar que falam sobre isso, orkut nao ajuda mto, eu to juntando deis de agora tbm pra torra minha g.a.s. la xD Achei o forum lugar mais apropriado pois tem o Bog e o Soulface que conheçem mais do assunto

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


Kamo kun

sobre as taxas

Os limites e impostos são os mesmos, independente do país do qual se faz a importação. No site da receita tem tudo bem descrito. Se não me engano, era 50% sobre tudo o que passar de 500 dólares, seja pedal, guitarra ou iPod (500 dólares somando tudo!).

no aviao traz na mao

Depende da companhia aérea e do avião. Algumas não têm espaço no overhead bin - simplesmente não cabe uma guitarra lá. Em alguns casos, os funcionários da companhia acham um cantinho, atrás de algum banco ou no cabideiro da 1a classe. Em outros casos, só despachando mesmo.

Levei minha Gibson para o Brasil ano passado, foi despachada normalmente, e chegou inteirinha. É só seguir as velhas recomendações: hard case NECESSARIAMENTE, colocar plástico bolha para a guitarra não ficar pulando, diminuir a afinação, não deixar outros objetos pulando no case e tals.

edwards e tokai

Edwards é extremamente popular por aqui. É uma 2a linha da ESP. Diz o Alface que é coisa boa.

A Tokai... andei sabendo de uns rolos que teve com a Ishibashi. Os caras disseram que a qualidade da Tokai andou caindo muito nos últimos anos, que eles tiveram muito produto devolvido, e que por isso não vendem mais esta marca!!! =O Pode ser mentira, mas por via das dúvidas...

Pedais dá pra enfiar na mala que passa sem pagar imposto tbm

Na verdade, você pode passar sem imposto comprando qualquer coisa que seja. É só não declarar e torcer para não ser parado, já que a fiscalização é feita por amostragem. O único probleminha é que isso é sonegação fiscal, então decida o que fazer com a sua própria consciência.

Kamo kun
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Se passar de 500 dolares, tenho que pagar 50% sobre tudo que eu comprei se passar? ou é só pagar do que passar?
E isso de declarar, como nunca viajei pra fora nao conheço mto bem, tem que declarar na ida ou na volta?Pois nao to pensando em leva uma guitarra e trazer otra, mas em todo caso tenho uma tonante jogada na garagem. No caso de não declarar, se eu for parado na volta eles só cobram as taxas de 50% ou pode dar alguma treta ?
Eu vi na net umas Edwards mto fodas, as Tokai que trazem pra vender aqui enfiao a faca, tem tbm as Fernandes,Fender japan e as epiphone elitist , essas que pelo menos nos sites tem de monte por ai, gibson só se eu achar uma usada ou nova em conta pois em qualquer lugar do mundo ela custa cara e vou ter só uns 4k +/- pra torra, que considerando os impostos ja ficam no preço da guitarra.

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Fica esperto, pois, instrumento musical é permitido entrar no país somente com 1, e tem q ser declarado na ida e na volta.

[ ]´s

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Kamo kun
Se passar de 500 dolares, tenho que pagar 50% sobre tudo que eu comprei se passar? ou é só pagar do que passar?

Só sobre o que passar.

E isso de declarar, como nunca viajei pra fora nao conheço mto bem, tem que declarar na ida ou na volta?

Na volta. Você precisa preencher um papelzinho que pergunta o que você está trazendo, e o valor. Você até pode declarar na ida que está levando uma guitarra e depois voltar com outra, mas isso já é sonegação, então faça de acordo com a sua consciência.

No caso de não declarar, se eu for parado na volta eles só cobram as taxas de 50% ou pode dar alguma treta ?

Normalmente, é só pagar a multa e fica tudo bem. Só tenha o dinheiro preparado para isso.

vou ter só uns 4k +/- pra torra

Pô cara, eu paguei na minha Gibson, em valores atuais, menos de 1500 reais.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


bahhhh
Fica esperto, pois, instrumento musical é permitido entrar no país somente com 1, e tem q ser declarado na ida e na volta.

Nossa cara, nada a ver. Eu vim para cá com 0 instrumentos, e ano passado fui passear no Brasil levando 2 guitarras e 1 violão, que ficaram por aí mesmo.

Kamo kun
Veterano
# set/08
· votar


Vlw , deu uma clareada legal aqui.
Eu tava pensando mesmo em dexa uma parte separada pra caso for parado, o que sobra da guita e do pedal/pedaleira e do dinheiro guardado pro caso de imposto eu vo torra comprando coisas que pra maioria é bem inutil , nao volto pra k sem alguns mangas e dvds, e um ipod ja que aqui é luxo original.
Bom, vo indo que aqui ta tarde ja =/ Vlw de novo pela ajuda =]

kairi
Veterano
# set/08
· votar


Soulface
Não é bem assim.

Um bom exemplo, é o acordo comercial que o Brasil tem com o México, o que torna a importação de veículos Mexicanos algo muito atraente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipqmentos Japoneses,sugestoes por favor