Tenho Dois Problemas: Captadores e Chiado

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/07


    Caros colegas, bom dia.

    Estou com dois problemas:

    1-CAPTADORES: Vou comprar tres caps novos para a minha Michael Strato e eu encontrei um com a potência de 9K. Eu queria saber se eu posso colocar três iguais e após a troca o que deve ser mudado. Além disso eu queria saber se 9K em cada captador me darão bons ganhos.

    2-CHIADO: Na verdade não é bem um chiado, o que acontece é que quando eu toco alguma corda (principalmente a 1ª Mi) as outras começam a vibrar e então começão a produzir um som desagradável (como o som da microfonia), aí quando eu faço as cordas pararem de vibrar o som desagradável pára. Eu queria saber como consertar isso (se é que tem conserto).

    Desde já, Obrigado!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Talvez alguma regulagem, logo que eu comprei minha guitarra, ela tb fazia
    isso, depois de umas afinadas e reguladas parou.. só sai resoando tudo qdo
    eu erro a mão e acerto as outras cordas hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MarcosBorba
    1) Captadores tem que ter ganhos diferentes: mais baixo no braço e mais alto na ponte. 9K é um ganho alto para um single-coil.
    2) Isso me parece mais uma deficiência em sua técnica que um problema da guitarra, procure aprimorar-se mais, inclusive tendo aulas com um bom professor.
    Abç

    GeoRj
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Os caps originais da Michael são fraquinhos... Eu possuo um modelo de 99, e troquei os caps assim que comprei... Segue as sugestões do Bertola, e concordo quanto a hipótese da vibração das outras cordas ser ocasionada por uma digitação incorreta. Acontece, mas isso é fácil de aprimorar com exercício... Já percebeu se quando você solta uma corda depois de digitar num solo ela continua fazendo ruído? Isso é corrigido com exercícios... Procure treinar cromatismos com a palhetada alternada, e só parta para outras técnicas quando não houver mais essa falha e esses ruídos...

    Abraços.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    Valeu pelas sugestões vou tentar treinar mais :-)

    Contudo o meu problema não é o som da corda que eu toco. Quando eu toco a 1ª Mi TODAS as outras cordas começam a vibrar. Isto seria também um problema técnico?

    GeoRj
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MarcosBorba

    Não acredito que possa ser problema técnico. Isso acontece qdo vc está usando a guitarra limpa? Sem distorções?

    Dificilmente, senão impossível, é problema no equipamento...

    Abraço.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    O problema acontece também quando eu estou tocando a guitarra com distorção, não acredito que minha técnica seja tão ruim, por isso acho mesmo que é problema com o equipamento, principalmente porque isso começou após eu colocar cordas novas ( troquei de 010 para 010 mesmo).

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    veio pode ser muito ganho na distorção.Em distorções pesadas acontese isso se você fica perto do amp e nao abafa as cordas pois ai elas vão vibra mesmo.Se você coloca um single coil de 9k com certeza esse problema vai aumenta mais ainda.
    Tenta abafa as cordas na hora de tocar as vezes pode ser isso e abaixa um pouco o ganho da distorção.

    Editando

    Ja aconteseu isso com a minha rocky by condor rx-20 e olha q a captação dela é fraca mais eu tava com muito ganho mesmo na distorção

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vou tentar diminuir o ganho de captação, comprar captadores melhores e com menor ganho (acho que o de 9K que eu ia comprar por 30 reais não seria bom). Além disso vou tentar tocar mais longe das caixas de som. Se não der certo lá vou eu gastar mais dinheiro ainda com um luthier. Obrigado pelas sugestões, vou tentar segui-las.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caros colegas,

    O meu problema ainda não foi resolvido, por isso para que vocês tenham uma noção melhor da situação eu gravei o ruído irritante produzido pela minha guitarra. Quando eu toco a primeira Mi a quinta (La) e a sexta (Mi) começa a vibrar fortemente e produzem esse horror de som. A gravação ficou meio ruim por isso deve escutar com um volume da caixa de som elevado. Quando ouvirem digam o que acharam.

    Ruído Estranho


    OBS.: Quando eu toquei a primeira corda eu a abafei imediatamente fazendo com que o único som que permanecesse fosse o das outras cordas vibrando pro conta própria.

    Será que pode ser por que a corda é nova? Ou pode ser alguma coisa desregulada?

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MarcosBorba

    esse som eh a corda vibrando mesmo problema na guitarra com certeza nao eh e nem de equiapamento mais pode ser regulagem ow tecnica mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho Dois Problemas: Captadores e Chiado