O que vocês acham da zoom 505 II?

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Eu não pagaria nem 10 centavos.

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien


ahh 10 cents ta valendo sim. tira as peças e vende.
:P
aeiuhaeiouehaoieauhoeaiuh

Th Bentancour
Veterano
# jan/09
· votar


a distorção do meu amp mesmo sendo médio é melhor do que disso ai.

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Grow

80-100 reais se for a 505I é um bom preço. Falam mal desta pedaleira mais ela é bem legal pra estudo e ensaio. Leve, fácil de regular e se souber regular com calma, obtem-se bons timbres. Já a 505II eu não curto muito, acho que não ficou legal.

Só que é o que disseram, com a G1 por aí, não tem mais pq comprar uma dessas.

Insomniac_
Veterano
# jan/09
· votar


Grow
40 reais. Na mão. Hahah.

darrel
Veterano
# jan/09
· votar


vendi a minha pr 50 pila!!!!
Review Zoombido 505II:
Chuta q é macumba rapa!!!

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


vendi a minha pr 50 pila!!!!

Eu comprava!

r2s2
Veterano
# jan/09
· votar


Zoom 505II é ducaralho!!!

Agora, se isso é bom ou ruim, aí fica a seu critério.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Eu lembro que vendi a minha por 80 reais numa loja vagabunda aki da cidade hahahaha.

Bah gnt, ela eh mto criticada, inclusive, eu a axo uma merda.
Mas pra moleque que tá aprendendo já tá d bom tamanho. Agora, qndo tá mais crescidinho, ouvido treinado, vontade de ter um timbre de verdade...ai parte pras pedaleiras decentes ou pros analogicos!

eh tipo carro.
Qndo vc eh criança vc tem teus hot wheels, teu carrinho do playmobil, tua unidade movel Cobra dos comandos em açao que solta misseis e uma rede para prender os jia-joe. Agora, qndo vc cresce, vc cansa das coisas "de plastico" e vai pra um carro de Verdade. hahahaha

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


O maior problema dela é que é muito fácil fazer patches horríveis

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


Quando um Mesa Boogie estiver custando 200 reais, aí sim eu vou ter motivos pra criticar a 505II.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


O que vocês acham da zoom 505 II?
uma bosta, minha humilde opinião. Usei uma por quase um ano.

Sou muito mais um X-V amp. Pode ser mais chato de programar, mas o timbre é muito melhor.

edit: da zoom, a unica linha que presta é a GFX. Tenho uma 707 enquanto as X-V amp estão sendo levantadas. Já toquei na GFX 8 e posso dizer que é boa também. Mas a boss GT6 é bem melhor, beeeeeeeeeem melhor

r2s2
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface
Quando um Mesa Boogie estiver custando 200 reais, aí sim eu vou ter motivos pra criticar a 505II.

Exato!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
Eu tenho uma boss GT5 e ela não tá mais me agradando em nada.
Vou comprar um PDII da Esi. E em breve um delay.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
da zoom, a unica linha que presta é a GFX

... que já foi aposentada, junto com a 505. Essas coisas nem são mais fabricadas...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Só aqui no Brasil que ficam ressucitando essas coisas...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
a cara, pra ser sincero eu to montando meu set de pedais, pedaleira só to usando porque não tenho todos que quero ainda.
Ja tenho o dist, o over e o wah, ainda quero delay chorus, fuzz e phraser, vai demorar um pouquinho, mas se eu comprar o delay e o chorus ja da pra aposentar pedaleiras. Gostei da GT-6 por causa dos recursos dela, achei bem versátil, e como eu to sem muito equip em casa, ela quebraria um bom galho, pena que é de um amigo

Bog
pois é, mas da pra quebrar um galho, das zoom são as melhorezinhas. Eu nem sou fã da GFX nem de qualquer outra zoom, dessas pedalerias mais simples eu gosto mesmo é da X-V amp, mas as minhas morreram, tive 2.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Mas você já usou uma G9? Tipo... você falou mal, mas só falou das Zooms antigas, mais baratas, e que já saíram de linha!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
Qual seria um bom delay?
Tipo, bom ao ponto de eu não precisar trocar nos próximos 10 anos. Estou querendo montar um set de alta qualidade pra não me preocupar em desfazer equipos.

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


A linha G da zoom é muito superior a X-vamp, Vamp II e muitas outras pedaleiras mais novas até, é só ver as taxas de amostragem. Sempre timbrei melhor com a minha velha 505I do que com a minha X-vamp, a qual até já vendi.

A verdade é que o pessoal esquece que a 505 é uma pedaleira destinada ao estudo e talvez um ensaio que vc não queira ficar carregando um monte de tralhas. Daí ficam esperando que ela tenha som de pedal analógico, sendo que essa nunca foi a proposta. A verdade é que ninguém nunca parou pra tentar timbrar mesmo ou nem testou, e saem por aí falando.

Quando um Mesa Boogie estiver custando 200 reais, aí sim eu vou ter motivos pra criticar a 505II

Falou tudo.

henrique.marin
Veterano
# jan/09
· votar


este tópico devia estar na seção de pedais ou pedaleiras...

quer dizer, na verdade não devia não.

Não sei se devemos considerar a zoom 505II uma pedaleira!!

zuera, já tive uma, foi legal no começo, mas façam o teste, depois que vc acostuma com ela, tenta plugar a guitarra direto no ampli!! o som vai melhorar MUITO sem a zoombido entre sua guitarra e o amplo. Sério, não dá mais pra usar essa joça depois desse teste

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
+1! \o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Bog
cara, eu disse que gostei da gfx 8, e não tenho o que reclamar da gfx 707

pasb2006
cara, o problema da X-V amp como qualquer outro pedal da behringer é que ninguem sabe e não tem paciência de aprender a programá-los, daí já sai por ai metendo o pau. a zoom é bem mais fácil, mas não tem a mesma gama de simulações e efeitos (nem a mesma qualidade) da Vamp. E o lance da taxa de amostragem é muito ampla, depende do processador. a da Zoom é inferior sim porque da X-V amp é 24bit, é a mesma coisa que você ter que tomar um jarro de agua. Se você tiver varios copos, não vai precisar ficar enchendo eles, agora se você tiver um só, vai ter que ficar enchendo toda hora.

Guitar_RdS
ainda não saí testando por enquanto, to precisando de outras coisas primeiro. (pagar seguro, IPVA e esses cacet* de começo de ano)

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Consegui vender minha Zoom 505II por 200 dinheiros. =D

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
cara, eu disse que gostei da gfx 8, e não tenho o que reclamar da gfx 707

Mas as duas já saíram de linha! Por isso perguntei da G9, que é da linha "nova" (entre aspas, porque as GFX foram aposentadas em 2006, se não me engano).

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Aonde a taxa de amostragem da X-vamp é maior que a Da Linha G? A linha G tem 96khz e 24bits amigão, além do chip zfx que é muito bom. Não to falando por falar não, tenho uma G9.2tt...

cara, o problema da X-V amp como qualquer outro pedal da behringer é que ninguem sabe e não tem paciência de aprender a programá-los,

Te garanto que eu sou muito paciente, apesar de não tocar muito ainda, eu tenho um bom timbre independente do equipamento, justamente por causa da minha paciência. Testei a Vamp II e gostei, tirei ótimos timbres, agora a Xvamp, consegui até algo razoável, mais nada realmente bom... Só os cleans eram bons.

Voltando a 505, foi um bom pedal para sua época, hoje já é obsoleto, mais quem tem, pode usar para estudar tranquilamente sem ligar a parafernália toda.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
não conheço as especificações da linha nova, conheço os do tempo dos 16 bit no maximo, hoje eu não estou mais interessado em pedaleiras, prefiro ter pedais, pode ser um saco pra alguns mas pra mim não tem comparação. Timbre é uma questão pessoal e não tem como falar essa é melhor do que a aquela, pode ser pra mim e não ser pra você. eu vou ter que manter uma pedaleira pra poder tocar de madrugada.

Mas dentre os G1, G1X, a linha dos signature pequenos (não to falando de pedaleiras pro, to falando das simples) eu ainda sou mais a X-Vamp, ela ofereçe mais flexibilidade, da uma olhada na parte dos segundos parametros dela.

Não existe pedal nem pedaleira obsoleta, tem som bom é boa, a korg tem umas pedaleiras antigonas que se eu tivesse uma eu tava muito feliz.

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Realmente aquelas Korg... Igual as Digitech rp e as Boss me...Todas muito boas... Bom, gosto é gosto, se vc curte sua x-vamp, use e abuse dela...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
agora falando de equip novo, testei a digitech rp500 na expo desse ano. Puta pedaleira, fácil de editar, consegui até mexer nuns patchs ali na muvuca mesmo, e curti o som também. Pena é o preço que botam aqui no Brasil, é um absurdo.

Eddy junior
Veterano
# jan/09
· votar


505II é um grande paradigma do mundo guitarristico!

Mas isso acontece pq a pedaleira eh pra estudo, fragil, de plastico, som "infantil", pra iniciante.

Tentar usar ela ao vivo e como colocar ratos pra puxar carro de boi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham da zoom 505 II?