Para estudar em casa, qual seria a melhor?

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# mai/07


Seguinte galera, como muita gente aqui, o horário q eu tenho mais pra estudar é a noite, ou seja, sem barulho nenhum (para os outros).
Há dias estou pensando. Antes queria uma pedaleira pequena, boa e barata para poder tocar com fone, agora, estou pensando num ampli de pequeno porte, pois tbm poderia ligar cd com música nele e estudar melhor.

Essa é a questão, um ampli tipo VS15, blazer 158, GX15 e Behringer GM108 ou uma pedaleira zoom G2???

Ja possuo equipamento para tocar, bom amplificador e pedais, seria para estudo mesmo.

Quem puder me ajudar, fico agradecido, e tbm podem dar opiniões de quais amplis pegar, quero gastar uns R$ 300,00 no máximo.

Obrigado para quem ajudar.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


alguém, por favor....

marcio_smdo
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Não conheço os equipamentos que você citou, mas faço o mesmo uso que você.

Comprei um Roland MicroCube, que já vem com alguns efeitos de boa qualidade. Você pode encontrar reviews sobre ele usando a busca.

Tá meio fora da sua faixa de preço(+ou- 400), mas fica aí a dica.

Abraço.

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Amigo, tenta uma RP-80 usada... É pau pra toda obra

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


marcio_smdo
Kleber Blacklock
Eu estou pensando o seguinte: se eu pegar o cubo, eu posso ligar tbm um cd e tocar junto no fone de ouvido, e tbm fica fácil de levar, coisa q é muito complicado com o meu VC30 e meu set de pedais;
Já com a pedaleira, eu não posso colocar um cd para tocar junto, mas teria, além dos meus pedais analógicos, mais uma opção de efeitos.
Essa é minha dúvida..

Richard Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Que tipo de estudos vc pretende fazer ?

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO

Eu dei 100 conto num amp da Stagg de 10 watts...dois canais...agudo/médio/grave...o drive tem bastante ganho...é legal...o clean é bom tb...meus problemas acabaram...

Eu ia de marshall mini ou fender...só que é MUITO pequeno...esse é metade do preço, bem melhor, tem saida pra fone de ouvido e entrada auxiliar!

marcio_smdo
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
O MicroCube tem uma entrada auxiliar para esta finalidade. Eu usei reproduzindo uma BT a partir do computador.

Ele funciona inclusive com pilhas.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Richard Guitar
Estudo normal, faço aula e depois fico treinando e estudando em casa.
marcio_smdo
M. Torres
Quanto aos cubos, eu sei q todos esses servem para o q eu quero fazer, tem um behringer GM108 e um marshall valvestate, ambos por R$ 300,00. Tem uma Zoom G2 por 260,00.
A minha dúvida seriasaber qual seria mais vantajoso, ter uma pedaleira ou um outro ampli.
Mas obrigado por enquanto ao pessoal q está ajudando, gostaria de mais opiniões.

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


marcio_smdo
tava pensando em comprar um desses...
pra pode levar pra qqr lugar e tals...
me diga uma coisa...
o volume desse ampli c compara ao oq??
tipo o som d um violão acustico(altura do volume)

vlw

marcio_smdo
Veterano
# jun/07
· votar


mazellan
Cara, apesar dos 2w apenas, o bichinho é bem barulhento. Dá pra estudar confortávelmente e ainda aporrinhar todo mundo dentro de casa.

Ensaio com bateria nem pensar. Não chega a tanto. Ele é bem levinho. Dá pra carregar fácil.

Dá uma olhada
neste post. Tem um review bem legal feito pelo Bog, que também tem um.

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


marcio_smdo
eh entaum...
ensaio eu sei q ele num da...
eu qria pra tok em ksa msm...
to duvida c pego ele ou continuo com meu atomic d 20w...
num uso o volume nem na metade pra tok em ksa

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


mais ajudas por favor.

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
c vc jah tem um ekip pra tok....vai d fone e pedaleira..
eu axo meio sem graça tok d fone...
mas.......

axo q c for pegar alg ampli...a disputa maior fik entre o rage ou o gx15..

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


mazellan
eu tbm acho sem graça tocar de fone, mas é só para estudar mesmo, se meu ampli tivesse saída para fone, tava tranquilo, mas não tem.

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


compre fones bons que vai ter tanta graça qto um ampli médio hehe, a pedaleira logo de
começo acho que mais complica do que ajuda, vc vai querer ficar mexendo nos efeitos
e não vai treinar nada, mas só no ampli, esses pequenos normalmente a distorção é muito
fraquinha.. então vai do que vc quer, treinar com distorções e outros efeitos ou nem tanta
distorção e mais tempo p/ estudar mesmo.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


mg32_san
Eu quero para estudar mesmo, mas é lógico q com uma pedaleira acaba ficando mexendo para achar um bom timbre para tocar.
Um amigo meu lojista disse q tem um da onner q tem uns efeitos e tal q é bem legal e barato.

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO

Não sei opinar sobre os amps, mas posso te ajudar a escolher entre pedaleira e amps.

A vantagem da pedaleira é que voce:

- Poderá ligar tmb teu Ipod nela e ouvir com fone de ouvido, com o som da mp3 e da guitarra saindo no fone)
- Poderá gravar direto no PC (pelo input ou USB, dependendo da pedaleira)
- Vai te dar varios efeitos, e mesmo se for uma pedaleira ruim você poderá usar ela no teu set de pedais, nem que seja com um equalização, compressor, delay, essas coisas que mesmo nas pedaleiras meia boca pode melhorar um set descente de pedais.

Sobre amp eu tenho o GX15, pra estudo é bom. Até tem bastante volume, da pra fazer um barulho, mas o meu depois de uns 2 anos estragou o canal com distorção e hoje uso o canal limpo usando pedaleira. O eq dele é bem ruim também.

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


doido...
vai d micro cube 15 da roland...

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_
Snakepit
ainda não consegui decidir. hehehe
To pensando na pedaleira por q tem uma G2 por 260,00, acho q vale a pena.

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
c vc axo a pedaleira por 260 compre na fé....
c naum gostar vende....c pah vc ateh lucra um poko

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


mazellan
pois é, acho q vai ser o jeito mesmo

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


up.

Steve Van Halen
Veterano
# jun/07
· votar


pega o crate

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Pevaey rage 158 eh mtu bom cara, tenhu 1 pra estudo eh otimo se tu jogar 1 pedalzinhu nele intao fika foda de +, o Blazer158 eh mtu bom tbm e tem + a opçao de reverb pode ir de olho fexado sem erro, eu consigu timbrar pedais nele com facilidade e tem otimos resultados

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


CaioPrimo
eu ja tive um blaze 158, realmente é um ótimo ampli.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


ups.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Pra estudar eu usava uma 505 (das primeiras), com um fone de ouvido bem grande que tampava toda a orelha, e era almofadado porque senão a perna do óculos machucava a orelha, acho que era um Phillips. Só que eu não tinha como adicionar audio auxiliar (CD, Samplers, etc...). Acho que a pedaleira é uma boa opção, como o Snakepit comentou. Ela não vai servi só para estudo, ao passo que os cubinhos só servirão pra isso, no máximo pra uma pequena gravação.
Boa sorte e bons estudos. Cuidado com as tendinites, faça aquecimentos.
Abraço.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Valeu amigo, acho q vou acabar pegando a zoom g2 mesmo. Até pensei em pegar a g2.1u para de repente gravar alguma coisa, mas a grana ta curta neste momentoe achei uma g2 com o preço muito bom. Acho q será ela mesmo.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Falou, depois posta aí o que você achou dela, principalmente pra estudar.
Abração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para estudar em casa, qual seria a melhor?