Para estudar em casa, qual seria a melhor?

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
beleza.

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
Particularmente, para estudo eu adquiriria um V-amp e ligaria nas caixinhas do PC, atualmente uso um POD 2.0 com essa finalidade e já aproveitando, uso ele para gravações e aulas também. Abraços, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Michel Top
Entre o V amp e a G2, fico com a zoom mesmo. A dúvida era entre um amplizinho e a pedaleira.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


..upando

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


Bom pessoal, após, quase 4 anos, essa mesma dúvida volta a tomar conta de mim. Esses anos todos passaram, algumas coisas mudaram e ainda não sei o que fazer.

Hoje é o seguinte: tenho meu ampli valvulado, um sparkle drive, um cry baby e uma M13 no loop. Estou há mais de 2 anos sem estudar e fazer aulas de guitarra, e gostaria muito de retomá-las, porém, não adianta eu só fazer as aulas e não conseguiir ou poder estudar depois em casa.

Hoje, além da mulher e da minha filha de 6 anos, temos mais um baby em casa, de 4 meses, o que torna muito difícil a possibilidade de tocar com meu ampli em casa.

Ainda não consegui me convencer qual a melhor opção. Na verdade, seria um amplitube da vida, porém, baixei o grátis e ficou muito ruim no meu notebook, muito chiado, e muito atraso na hora que eu toco a guitarra para o momento em que sai o som no comp, e eu não sou dos mais espertos para mexer em comp.

Aí pensei num roland microcub ou uma zoom G2.

Se alguém tiver passado pelo mesmo problema meu, e encontrou alguma solução, favor ajude-me, ou alguém que tiver uma dica ou opinião, tbm são bem vindas.

Não estou com grana para investir, então não quero errar.

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


up..

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO

Cara, da uma estudada melhor sobre VST, configurar legal....Talvez investir numa placa externa baratinha ate 200,00/400,00..Pra estudar com fones e tirar bons timbres que vc nao tira em amps baratos pqnos...

Acho que vc deve dar uma segunda chance aos Amplitubes/guitar Rogs/Vandal e etc...

Ou talvez uma pedaleira Digitech/Zoom dessas novas que tem mil e uma utilidades, inclusive USB pra espetar direto no comput e gravar..Mas ae ja nao saco nada...

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


pelo q eu vejo o melhor pra vc msmo são as vsts ,mas eu não sei nada do amplitube ,pois uso somente o guitar rig (e estou muito satisfeito com ele), a dica pra ele eh seguir o tutorial desse topico (não esqueça de instalar o asio4 all pra retirar esse atraso), ai se ainda estiver com chiados: em cima da tela do programa no canto direito tem um contador de processamento, se vc ir para a esquerda , no mesmo nivel desse "contador", vera q tem um controle de output, um gate (pra ruidos), e um controle de input, vendo isso eh so regular de acondo com a sua nescessidade, e se dependendo do set q vc for criar ainda estiver com ruidos vai em components> volume > noise gate
flw

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
Pra mim seria o melhor negócio, mas to me batendo muito com esses vst, mas vou dar uma pesquisada melhor.

Tbm cogitei a possibilidade de um behringer ac108, mas vamos ver ainda.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
eu uso diretão no do mic no meu pc (q não eh aterrado...) com um adaptador, por isso acabei aprendendo muitas manhas desses programinhas e de outras coisas como , não faço ideia do por que, mas se o fone de ouvido estiver espetado na entrada da frente do meu pc da um chiado from hell qndo eu tiro para, ou seja não da pra usar as caixas (fica a dica pro camarada ai para não usar as caixas do pc, use as no som da sala mesmo) e o fone ao mesmo tempo (o q não eh exatamente algo excensial...)
mas essas interfaces q vcs falam são essas aki?
qual seria a diferença dela, so eliminar ruidos e latencia?
flw

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl

Olha essa interface eu nao sei. Mas uma placa dedicada serve pra eliminar ruidos, latencia e o processamento 9 de conversão digital) acaba sendo externo, nao sobrecarregando o comput com a conversão. Geralmente as placas dedicadas tem uma qualidade de conversão melhor que as placas comuns onboard. Mas toquei muito tempo com a placa onboard do meu note e tirava uns sons bacanas.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO

O Crate FW 15R está na mesma média de valor do Behringer AC 108, porém, tem falante de 12" e reverb de mola.
Dá uma pesquisada no site e clica em Amplificadores, não em Amplificadores Para Guitarra porque nesse link não irá exibí-lo.

Abçs

clebergf
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO

Dá uma olhada no tópico dos VST's cara, segue aquele tuto para colocar o driver ASIO que o atraso será zero e conseguirá bons sons.

Esse seu ampli não tem saída de som?

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


Bom galera, acho que vou partir pra uma pedaleira mesmo. Ontem testei o Vamp 3 e a boss me25. Gostei das duas, a vamp nos drives, pelo pouco tempo q pude estar com as duas, se saiu melhor, porém, as modulações dela ja vem meio que "prontas", ja a boss tem mais possibilidades de montar os patchs, abre-se mais o leque de possibilidades.

O meu medo da vamp é de sua reputação, onde se vê que várias dão problemas e tal, porém o preço está bem convidativo.

Ja a boss é mais cara, porém, vou fazer um rolo num smartphone meu aqui.

Quem ja conhece bem esses produtos e puder dar a última dica, fico agradecido.

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


então, v amp3 ou me25??

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO
A boss me-25 é bem superior...Cata ela!

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson_Matos
Pois é, acho que vou nela mesmo.

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


entrou na lista tbm uma vox tonelab st...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


GUGALOO: entrou na lista tbm uma vox tonelab st...

Cara, lê nos meus recados o que o THMENEZES EM 12/09/2010, disse sobre a Tonelab e outras.

Abs

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, por que tu não usa fones de ouvido? AKG 414 ou Koss Porta Pro (procure original!).

Fora isso, use o Vox Amplug, ou melhor ainda um Line 6 Pod Express Pocket.

Você vai gastar mais ou menos isso que falou, e poderá estudar em "silêncio" total.

Um abraço.

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, entre fevereiro e março estava com dúvida semelhante:

AMP de estudo ou pedaleira simples (zoom g2nu) para estudo.

Optei pela segunda opção. Mas ao invés de pedaleira, peguei um irig para tocar no ipad... Não me arrependo... Assim como a G2 ou G2nu tem metronomo, afinador. Tudo que precisava.

Entrada auxiliar também é importante pra estudar com playbacks.

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Dei uma olhada no youtube, e gostei bastante dela, só não sei se encontro aqui na minha cidade, vou dar uma oesquisada, mas valeu a ajuda.

B. Martins
Valeu, vou pesquisar sobre. O fone, provavelmente será um porta pro. Agora, é revoltante um fone que custa U$ 40,00 chegar nas lojas aqui por R$ 250,00. Esse vou pegar no ML mesmo.


Sauro
Pois é, quse peguei um iphone 4, e a primeira coisa que ia fazer era colocar o irig, mas minha operadora não conseguiu o iphone, aí ja era...

GUGALOO
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro
Sabe se tem para o android algo tipo Irig?? Dei uma pesquisada, não muito a fundo, mas não encontrei nada.

LP_Sevenfold
Veterano
# abr/11
· votar


cara sei la eu uso fone na zoom g2.1u as vezes e fica melhor q no amp (meteoro nitrous 15w)
só pegar um fone bom..
flw

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO

Cara, ainda não vi nada a respeito...

Mas creio que não demore muito sair pra android... O unico problema que vejo pro android seria a não padronização do hardware. Acho que por isso pode ser que ainda não exista.

Rhadam
Veterano
# abr/11
· votar


GUGALOO
Cara, eu uso uma Zoom G2 ligada direto em um microsystem Pionner. Eu acho que para estudo e volumes de quarto um excelente negócio, podendo usar com fone também. Provavelmente você já tenha algum som em casa, basta a pedaleira.
Caso você vá para estúdio, pode continuar usando a pedaleira com sua infinidade de efeitos configurados e com muita praticidade.
Uma Zoom G1 já quebra um galho bem legal e custa R$200.

GUGALOO
Veterano
# mai/11
· votar


Peguei uma boss ME 25. Estou com ela desde sexta-feira, pra tocar com fone achei ela bem fraquinha, no ampli ela soa melhor (tbm, falante de 12 né rsrs), mas ainda assim achei um timbre meio "artificial". Os simuladores de pré amps tem alguma coisa que da pra usar, os simuladores de pedais não gostei de nenhum, delay bem mais ou menos (acostumado com da M13, aí tbm é covardia hhehe) e modulações tbm não tem nada demais. Que me lembre da minha G2.1u, tinha mais qualidade de timbre em todos os quesitos.

Vou fazer uma outra tentativa, ja que comprei e a loja não me devolvera o dinheiro. Tem um behringer ac108 lá na loja, vou levar minha M13 e ligar nela e ver como fica, e então devolvo a me25 e pego o ampli.

Preferi uma pedaleira pela praticidade de levar em qualquer lugar. Tbm testei um Vamp 3 e gostei, melhor que a me25, mas na loja q comprei não tem a V amp.

Bom, vamos ver se consigo fazer esta troca e ver se saio mais satisfeito.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


GUGALOO

Velho, depois de 4 anos tu fez a tua compra? E não curtiu???

Hehehe, acho que tu é o cara mais indeciso que eu já vi na vida!!!

A minha sugestão - Para estudar, eu ligo a guitarra em qualquer tipo de amp, o que vale é o estudo, não quero tirar um timbrão (quero sim, mas através da minha técnica, não de um amp).

Se estudo no meu ambiente natural, tenho um amp de 30W transistorizado, e nem uso meus pedais. Mas se estudo no meu quarto, ligo num "honey tone" (mini-amp mais do que sem-vergonha). Se estudo na sala, ligo minha guitarra no - pasmem- aparelho de som, entrada de mic, e baixo o volume na guitarra para não distorcer.

Quando era moleque e as vezes varava a madrugada inteira tocando, não ligava a guitarra (principalmente para a minha mãe não perceber, hehehe).

Abraço!

GUGALOO
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
O tópico é antigo, naquela época tinha comprado um g2, mas vendi um tempo depois. No final do ano nasceu minha filha mais nova, aí ja viu, não tenho tocado com frequência, por motivos óbvios.

Além de estudar, tbm quero tocar com o equipo, por isso quero uma qualidade no equipamento, até pq ja q vai ser gasto dinheiro, é importante gostar do equipo.

Mas obrigado pela ajuda.

Demolisher
Veterano
# mai/11
· votar


Quando era moleque e as vezes varava a madrugada inteira tocando, não ligava a guitarra (principalmente para a minha mãe não perceber, hehehe).

Hehehe... Até hoje faço isso... Tenho uma filhinha de 4 anos, então, pra não fazer barulho e não acordá-la, estudo com a guitarra desligada... Já até me acostumei, parece que agente acaba limpando mais a execução pra ouvir sem a amplificação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para estudar em casa, qual seria a melhor?