Diferença, fazer aula vs estudar em casa

    Autor Mensagem
    Patrick_slash
    Veterano
    # jun/11


    Galera, eu toco sozim a 6 meses, eu vou começar tocar na igreja daki 1 mes ou 2, um cara la da igreja falou pra mim que é muito bom eu fazer aula, sao 100 reais , 2 aula por semana, 1 teorica e 1 pratica. o que vocês acham ? aprender em casa so treinando sozim ou fazer aula, o que é melhor ?

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se vc tiver condicões é bem melhor faze aula,a evolução eh bem mais rápida

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fazer aula, sem dúvida! Sua evolução será mais rápida, lembrando que vc terá que estudar bastante o conteúdo das aulas, aí o resultado vem ;o)

    Carregando
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Patrick_slash


    faz umas aulas e descubra... acredito que não vai se arrepender!


    abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pra tudo você precisa de um mestre, mesmo que seja um objeto, por exemplo um manual de uma pedaleira, ele é seu mestre, e te mostra como fazer tudo corretamente.

    Numa auto escola, o tutor te ensina como proceder em um transito, como se portar dentro do carro, como andar certinho sem cometer erros.

    Um professor de música vai te mostrar o caminho, vai te conduzir de maneira uniforme para que você aprenda tudo com a ordem correta, e a pratica você vai adquirir treinando o que ele te passou.

    Se você estudar em casa vai fazer coisas aleatórias, não vai seguir o padrão correto, não vai ter ninguem pra te dizer se está fazendo certo ou errado, e dificilmente vai evoluir num bom ritmo.

    Faça aulas.

    Calime
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Patrick_slash
    Como toca a pouco tempo, acho mtooooo bom ter aulas. Mas para isso o professor tem que ser um kra que tenha conteúdo e didática para ensinar. Dps de um tempo, que pode variar dependendo do seu empenho, vc pode parar de pegar aulas e continuar sozinho. Pra vc ter idéia: toco a cerca de 15 anos, e estou pensando seriamente em voltar a ter aulas....abç

    JetDean
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Patrick_slash
    tente aprender física quântica sozinho sem nunca ter estudado, e verá o valor de um bom professor. hahaha
    Se esse dinheiro não for te fazer falta alguma no fim do mês, teste o professor caso veja resultado continue. Preste muita atenção nas aulas teóricas caso um dia você venha a compor, improvisar nas jams do fórum, vale a pena.

    pepomello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    meu cacete 100 pila 2 aulas por semana, aqui eu pago 110 por 1 aula na semana de 45 minutos

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aqui pago 80 por 1 aula por semana de 1 hora, acho o suficiente, duvido que um aluno precise mais que isso por semana.

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quem foi o professor do Jimi Hendrix, do Malmsteen ou do Eric Clapton????

    Bem relativo esse negócio de aulas, né?

    AndersonMatos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo
    Do malmsteen fui eu...

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AndersonMatos

    Do malmsteen fui eu...

    Suspeitei desde o princípio.....rs

    Carregando
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo


    cara, é ridículo esse tipo de comparação... esses caras tem o dom de compor coisas espetaculares.

    Fazer aulas não tira isso de ninguém, só ajuda a pessoa a descobrir mas rapidamente se tem esse dom, ou não.

    abraço!

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Carregando

    Não tenho dúvida que aulas são muito importantes e encurtam o caminho, mas não são absolutamente indispensáveis e tampouco garantia de sucesso.

    Disse que é relativo, depende de pessoa para pessoa. Depende do quanto o cara estuda, o que estuda e se tem o dom de ser um gênio como esses que citei....

    rafajanson
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Faz aula e estuda em casa! Os dois sao muito importantes, vao te auxiliar muito a crescer como musico!

    Carregando
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo

    sim, mas do jeito que tu escreveu lá encima, parece dizer que aulas não importam...

    mas na verdade aulas só fazem aprender mas rápido.

    mas tranquilo, entendi agora.

    alvarom
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo

    Disse tudo!

    alvarom
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O que seriam de guitarristas como kiko loureiro se não fossem as aulas?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    pepomello
    LipeGuitarrero

    Estão pagando caro, hein!

    Pago 30,00 por 1 hora/aula, o que significa 120,00 por 4 horas/mês. E o professor muitos daqui conhecem: Alan_Domingues. Acho que dispensa apresentações, hehe.

    Valeu!

    Patrick_slash
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ae galera vlw, vou fazer aulas msm, e vcs tao pagando caro em, aqui o professor é tipo o steve vai da minha cidade, e é 100 reais, duas aulas de 1 hora por semana, ou seja 2 h por semana

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo
    Quem foi o professor do Jimi Hendrix, do Malmsteen ou do Eric Clapton????
    n vai quere compara qualquer um com esses caras neh
    agora imagina quantos n fizeram aula e quantos n fizeram aula e se deram bem

    ktatal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Patrick_slash

    se é de que cidade cara???

    Rapaz, otims decisão que voçê tomou é legal que com aulas voçê aprende a entender aquilo que voçê está fazendo, por exemplo, numa hora de ministração aquela musica calma voçê sabe o que faze, em um louvor de adoração e celebração voçê sabe a hora de improvisa o que fazer não simplismente toca qualquer coisa.

    Fica na Paz..

    Patrick_slash
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu sou de Goiânia, é decidi fazer aula pra mim evoluir mais rapido, eu nao sou ruim na guitarra, apenas estudando na internet evolui e muito

    klavier
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Há muitos benefícios em se fazer aula de música, ou numa escola ou aula particular.
    - As aulas criam uma disciplina de estudo, na medida em que toda semana naquela hora determinada vc está fazendo aula, e estimula estudar em casa para a próxima aula.
    - Aulas de música são investimento em vc mesmo, o que vc aprende fica para sempre, e está provado pela ciência que a música traz benefícios para a inteligência humana, além de bem - estar, etc.
    - Se vc tem o dom e o cultiva, certamente será uma pessoa mais realizada e de bem com vc mesmo, é um aspecto do que chamamos realização pessoal.
    - Aulas nos colocam em contato com outras pessoas que tb amam a música, e aumentam nossa possibilidade de aprender com essas pessoas, trocar material, novas amizades, aparecem convites para saraus, jam´s sessions, participação em bandas e gravações, etc.
    - Aulas em geral nos permitem uma evolução consistente, evitam vícios, proporcionam rapidez para tirar dúvidas e sanar dificuldades.
    - Em geral os professores e escolas dispôem de oportunidade para apresentação dos alunos, com uma razoável estrutura de som, quando vc poderá gravar sua performance e postar no youtube.

    Dou aula de vários instrumentos como violão, guitarra, baixo, gaita, percussão, cavaco, bandoilm, viola caipira, musicalização infantil. No rio de janeiro, Méier, ilha, flamengo, botafogo, e atendo em domicílio. Paz profunda.
    info :guilherme.lessa@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença, fazer aula vs estudar em casa