Steve Vai: anuncia sua “orquestra”

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mai/07


Steve Vai, que deve lançar seu próximo trabalho, Sound Theories Vol 1 & 2, dia 26 de junho, anunciou os integrantes da String Theories, banda que irá acompanhá-lo.

O projeto conta com Bryan Beller (baixo), Jeremy Colson (bateria), Dave Weiner (guitarra), Zack Wiesinger (guitarra e saxofone) e a dupla Alex DePue e Ann Maria Calhoun (violino, viola, banjo e teclados).

Steve Vai divulgará o esperado Sound Theories Vol 1 & 2, com gravações ao vivo com a Netherlands Metropole Orchestra, apresentações da turnê européia de 2004 e 2005, além de faixas de estúdio e ensaio.
(fonte: guitarplayer)

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
esperarei ansioso

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


olha eu não sei,sei la,mas...e minha opinião éque ele toca muito,detona,e ja faz parte de um club seletissimo de virtuoses da guitarra deuses da guitarra etç,e gosto não se discute ....,e o que dá consistencia a alguma coisa seja o que for ,é o alicerce ,a base ,portanto meu amigo não fique preso so num musico,sabe porque?ele( vai) teve suas influencias ,ele o vai tem uma cultura musical incrivel ,sabe e conhece de quase todos os sons suas origens etç,não estou dizendo que vç seja um erudito ,um conhecedor profundo ,mas digo conhecimento musical,de escutar os caras que influenciaram o vai ,o stevie ray,clapton,jeff back,e tantos outros que cita-los aqui ficaria extremamente enfadonho e com um que de pedantismo,então não deixe de escutar ou gostar de alguem ,mas procure não o efeito mas a causa ,beba da agua ,mas procure a fonte,falo?

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


que legal

Gan
Veterano
# mai/07
· votar


kd o macalpine?

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


com gravações ao vivo com a Netherlands Metropole Orchestra,
eu tenho esse dvd faz anos
Oo

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
?
O que isso tem a ver com o post do cara ?

Enfim, vou ouvir, com certeza. Gosto do som do Vai, e ele sempre me surpreende.

Mas sem Billy Sheean e sem Macalpine ?
blah.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar



O que isso tem a ver com o post do cara ?

sdasjkdasjkldajk acabei de ler

e é uma ótima pergunta

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fernando de almeida

Boa... se for o show dos vídeos que estão no YOUTUBE com uma das melhores versões de For The Love of God que eu já ouvi... valerá muito.

Tô curioso pra saber se Lotus Feet entra nesse CD.

Seria legal descobrir o set completo.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline
que isso tem a ver com o post do cara ?
paulgilbert
e é uma ótima pergunta

e ai ,olha não querendo ser repetitivo enfadonho e chato e já sendo ,é que eu gosto de achar as origens donde vem o som do cara ter uma bagagem dos que ja tocaram e influenciaram todos os tops ou não do universo da guitarrqa,e isso ,não bitolar o ouvido,mas isso e uma coisa minha particular,tava querendo dizer uma coisa mais ampla menos pessoal, mas da historia da guitarra ,sei la ,acho que eu fico meio chato falando besteira mas e isso ai...os caras são bons ,detonam mas isso veio de algum lugar de alguem ,e vai pra algum lugar e pra alguem ,e uma coisa mais loca,pesquisem por exemplos os negão do sul ,dos blues ,eles influenciaram toda essa geração de guitars mans,acho que mais ou menos isso,descurpa....

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


kd o macalpine? (2)
kd o sheehan? (1)

stenyosullivan
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
é veio, faz sentido o q vc falo =)

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
Não disse que teu argumento não tem validade, apenas perguntei o que isso tem a ver, com o lançamento do cd do Vai.
Não é como se ele estivesse dizendo que só ouve Vai, ou perguntando/indagando/afirmando sobre o estilo do Vai, ou qualquer coisa assim.

Acho legal a idéia de não ser bitolado, mas acho que não tem nada a ver com o tópico especifico.
Só isso, no mais tranquilo.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
Pelo que entendi vc está dizendo para ouvirmos os caras que influenciaram o Vai ... Legal ... embora ninguém tenha puxado o saco dele mas legal ...

Gasoline
Vc tem razão, especificamente para esse tópico o comentário não tem nexo.


Abr. a todos.

Richard Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
Não achei sentido na sua resposta em relação a este tópico também não.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


olha é só um comentario ,sem critica na verdade gosto mesmo do vai mas
e so um toque ne? mas vai descurpa nun quero causa polemica não!!!pelo contrario so uma deixa ,como ele disse que o vai detona e detona mesmo ,so queria criar uma minhoca na cabeça de alguem quem sabe que vai (sem trocadilho ja sendo) e descobre o que esta por tras do vai ,ichi ja embananou tudo, falo foi um prazer conversar com voçes agradeço a atenção um abração..

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
e descobre o que esta por tras do vai

E vc sabe? hum nêga... hahaha

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


E vc sabe? hum nêga... hahaha

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Steve Vai é um pedal?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai galera blz!!! rapa a gente não quer tirar uma de superior ou condescendente,paternalista, dono da verdade, na boa meu,ta bom aceito ,mas caras tudo o que vçs viram num texto daquele tamanho foi uma frase meio dubia engraçadinha,quer dizer então que isso me leva a pensar que pensar cansa.....,as muitas formas de se divertir é as vezes olhar o conteudo ,ta bem meu texto esta fora do contexto da proposta dos hombres,mas não tanto acho,o assunto que levantei acho que é um complemento ,aproveitei so a deixa ,gosto do steve tambem to esperando seu som ,mas......

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/07
· votar


n sei pra que tanta guitarra... por mim deixava soh o dave

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
agora entendi

é faz sentido

mas agora também tem que se pensar que querendo ou não ele fez uma revolução no modo de tocar, e que ele é/será base para muitos

Eric 146
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric 146
· votar


O Steve Vai toca muito coisas que o Eddie Van Halen fazia nos anos 70, tappings, harmonicos, alavancadas, licks bizarros. Tudo isso foi o Eddie que bolou na época e o Vai deu apenas o seu estilo mas que não fica muito diferente. A única coisa que me impressiona no Vai é o domínio que ele mostra ter sobre a guitarra.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e isso ai ,acho que nos temos que gostar por que o cara é bom ,arrepia,mas eu sou mais curioso busco as influencias ,claro que ele vai influenciar outras gerações ,mas o que pra mim é importante ,foi descobrir as influencias deles ,se voçe prestar a atenção em suas entrevistas tanto escrita como em videos etç,ele com a guitarra falava assim:" o albert king tocava assim ,e mostrava na guitarra como era o som do cara, já o joe satriani era assim,o buddy gay tocava assim, entao ele tem uma cultura sobre a guitarra,uma cultura musical fudida,claro que em qualquer profissão temos que conhecer ,né? mas tem tanta bosta por ai,sei la ....
a ,alem do imenso talento pegada ,o cara destroi.. acho que le toca muito com emoção ,arrepia gente ,não é?to postanto aqui por gosto do som dele...acho que ele tem sua caracteristica pessoal isso que acho incrivel,a gente ter influencias mas ter nossa marca,nossa pegada,é poe ai acho um abraço valeu

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


A única coisa que me imrpessiona no Vai é o domínio que ele mostra ter sobre a guitarra.
2

jabea
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

ok! um abrx!!! valeu!!!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar



A única coisa que me imrpessiona no Vai é o domínio que ele mostra ter sobre a guitarra.


eu num acho isso pouca coisa não

jabea
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
né pouca coisa não ,é uma estrada né?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


jabea
né pouca coisa não ,é uma estrada né?
longa estrada

jabea
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
AGORA to entendendo voce tem que se ater ao assunto especifico do topico,entendi aleluia !!!!mas pesquisem as vertentes dos guitar man voces vão se surpreender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steve Vai: anuncia sua “orquestra”