Guitarra nível "profissional"

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Edu_Afram


    e ja dei uma olhada na busca e gostaria de perguntar pra vcs sobre uma coisa, creio que deve ser a dúvidade de alguns.

    vcs podem me falar de algumas guitarra que não seja necessariamente de nível profissional mas que pode se tornar uma.
    o meu pensamento é o seguinte:
    alguma guitarra que tenha uma ótima madeira e depois eu vou customizando ela, tipo trocar os caps e colocar sei lá, evolution ou outros e assim por diante até ela ficar legal pra tocar em banda, gravação em estúdio e workshop

    acho que acima de 1800,00 eu vou ter que gastar né (só guitarra)
    vlw

    tipo guitarra que o Edu Ardanuy usa aquela tagima laranja e preta
    ele compra a guitarra e customiza ela

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tipo guitarra que o Edu Ardanuy usa aquela tagima laranja e preta
    ele compra a guitarra e customiza ela

    sei não...a signature dele custa 4 mil...eu compraria..ela tem push pulls desenho suave e é bem eclética.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    então, não ta vendendo só a guitarra, mas sim o nome dele
    por isso eu to querendo uma guitarra que não seja tão cara e assim vc customizar até ela fica em um nível bom

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah kra..mas sei la..tem captação evolution e tal e é feita sob encomenda...

    se for o caso...vai num luthier e manda o kra fazer um corpo e um braço bem legais pra vc...stratocaster basica SSS num deve sair mais de 2300...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nesta faixa dos 1800 + o que você gastaria no upgrade dá para achar guitarras nível profissional, sem precisar de nenhum upgrade.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sei lá
    eu tava querendo pega umas ibanez da vida e mexe nela, agora qual ibanez ou outra marca eu n sei

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Exemplo...

    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=16579

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    será?

    eu chutei um preço mas não sei quanto fica

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    interessante essa oferta mas não sei n,
    vou dar mais uma procurada, vlw pela dica

    blima
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara por falar em Ibanez, eu peguei uma Ibanez RG2EX2 numa troca a semana passada e ela é bem legal e bem baratinha (aqui nos EUA é so $299) e eu estou fazendo uns upgrades nela... ja troquei o cap da ponte por um Duncan TB6, removi o tone control, so falta trocar o cap do braço agora mas a hora que ela estiver pronta vai ficar bem profissional. O braço, afinação, intonação etc são tudo de boa qualidade.. so precisa de caps bons.. os originais são uns EMG passivo bem ruinzinho, mas tb por $299...
    uma foto dela, já com os primeiros upgrades:

    RG2EX2

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    blima

    Olha cara, eu gosto bastante destes EMG passivos... eles só tem a saída baixa, mas um boost acaba com o problema e deixa a guitar com um timbre fuderoso.

    Eu acho que, fora o problema da saída ser fraca, eles tem tanta qualidade quanto 81, 85, etc...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bem legal sua guita

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    CAra... fala com o Gustavo Morghan (luthier)... esse cara trabalha muito bem (gustavomorghan@bol.com.br).

    Acho que tem uma guitarra que ele fez no youtube. Morghan Guitar

    Karlay
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sei que o tópico é super antigo... mas aproveito para enviar uma foto..

    Eu acabei comprando uma guita do Morghan e achei muito show de bola... o acabamento é impecável, e tocabilidade nota 10!

    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10510704393339099869&aid=1

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    já vi tanta coisa na noite.. q fica mais evidente quando o GUITAR é profissional e n a guita.. mas, bobagens a parte.. q tal luthier?

    Karlay
    Veterano
    # out/08
    · votar


    q tal luthier?

    O luthier é o Gustavo Morghan, de Minas Gerais. Achei o trabalho do cara muito bom, por isso estou comentando. Bem que eu gostaria de ser o "guitar profissional", mas como ainda não estou no nível, ao menos estou contente com uma guita bem acabada...rsrs

    Abração!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edu,

    Se for de Les Paul, acho que essa é a melhor pedida. Não sou eu quem está dizendo, mas o Bertola.

    "Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional."

    "Essa Condor específica (a Lemon Drop) é a guitarra com melhor custo-benefício que trabalhei nos últimos tempos, e é muito superior em construção às Epiphones, inclusive ao modelo "Black Beauty"

    Review Condor Lemon Drop - R$1600,00
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/

    Abs

    lemingue
    Veterano
    # out/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Edu_Afram

    Pega uma dessas signature da tagima em vez de querer turbinar uma made in china, coréia, indonésia e cia... Sai mais barato e é melhor. Não tem tanto nome no preço delas não. Madeira é boa, são bem comstruídas e têm menos impostos em cascata e lucro de atravessadores.

    Turbinar um guitarra (valores aproximados):

    1800 (guitarra) + 500 a 750 (depende de quantos cap) + 500 (ponte e tarrachas - flyd, gotoh, ou seja coisa boa) + 100 a 200 (potenciômetros switchs e e cia) + 100 blindagem e instalação disso tudo.

    No mínimo uns 3000 mil... pensa um pouco aí.

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pega um luthier e faz uma guitarra do seu gosto, eu jamais pago 1,800 reais numa guitarra signature, é melhor fazer um modelo signature teu hehehhe

    personalidade porra hahahhaha

    has4
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    já vi tanta coisa na noite.. q fica mais evidente quando o GUITAR é profissional e n a guita.. mas, bobagens a parte.. q tal luthier?

    Disse muito, pois cá e ali vemos um cara com uma guita bem bem mediana e uma pedaleirazinha mal falada pacas, uma tal de Zoom quinhentos e algo, tirando altos, altíssimos sons, o que aliás era o suficiente, já que a maioria (público) que curte um som maneiro rolando nem entende sobre guita ou pedal.

    Karlay fez a sua quando e quanto?

    lemingue
    Turbinar um guitarra (valores aproximados):
    1800 (guitarra) + 500 a 750 (depende de quantos cap) + 500 (ponte e tarrachas - flyd, gotoh, ou seja coisa boa) + 100 a 200 (potenciômetros switchs e e cia) + 100 blindagem e instalação disso tudo.
    No mínimo uns 3000 mil


    Gostei da tabela.

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Karlay
    jah vi de fazer uma com ele, mas na epoca tava sem grana e acabei arrumando uma tele (do jeitinho q eu queria) japonesa e beeem barata. mas tem cada obra de arte que o Gustavo Morghan (meu xará) faz.... impressionante. e os preços são bons tbm!

    Marcelosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Porra 200 reais em potenciometro?

    Tu acha que guitarra tem potenciometro = painel e avião?

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcelosa
    acredite... essas merdas são caras.

    lemingue
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcelosa

    O cara falou coisa profi.

    Um swicth de 3 vias bom sai por 40-50 reais, um pot bom uns 25. Se a guitarra só tiver um captador e volume, tudo bem, está caro. Agora, se quiser volume, tone, algum push pull e switches para defasar humbuckers, além do swicth para os caps fica mais caro. Enfim, depende também da guitarra, uma lespa, fender e etc, a configuração e o que ele quiser botar. Pode chegar a 200 reais sim, ou até mais.

    Karlay
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A mão de obra (corpo e braço + pintura) foi 1.200, mais o valor das peças (que perdi a conta, pois como comprei de pouco em pouco, não guardei os preços).

    Abs.

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    por esse preço so com o contato do eslachefoda.
    brincadeiras a parte, a condor lemon drop me deu ate uma vontade de trocar de guitarra, mas a verba e pouca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nível "profissional"