Autor |
Mensagem |
Edu_Afram Veterano |
# mai/07 · Editado por: Edu_Afram
e ja dei uma olhada na busca e gostaria de perguntar pra vcs sobre uma coisa, creio que deve ser a dúvidade de alguns.
vcs podem me falar de algumas guitarra que não seja necessariamente de nível profissional mas que pode se tornar uma.
o meu pensamento é o seguinte:
alguma guitarra que tenha uma ótima madeira e depois eu vou customizando ela, tipo trocar os caps e colocar sei lá, evolution ou outros e assim por diante até ela ficar legal pra tocar em banda, gravação em estúdio e workshop
acho que acima de 1800,00 eu vou ter que gastar né (só guitarra)
vlw
tipo guitarra que o Edu Ardanuy usa aquela tagima laranja e preta
ele compra a guitarra e customiza ela
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
tipo guitarra que o Edu Ardanuy usa aquela tagima laranja e preta
ele compra a guitarra e customiza ela
sei não...a signature dele custa 4 mil...eu compraria..ela tem push pulls desenho suave e é bem eclética.
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
então, não ta vendendo só a guitarra, mas sim o nome dele
por isso eu to querendo uma guitarra que não seja tão cara e assim vc customizar até ela fica em um nível bom
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
ah kra..mas sei la..tem captação evolution e tal e é feita sob encomenda...
se for o caso...vai num luthier e manda o kra fazer um corpo e um braço bem legais pra vc...stratocaster basica SSS num deve sair mais de 2300...
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
Nesta faixa dos 1800 + o que você gastaria no upgrade dá para achar guitarras nível profissional, sem precisar de nenhum upgrade.
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
sei lá
eu tava querendo pega umas ibanez da vida e mexe nela, agora qual ibanez ou outra marca eu n sei
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
Exemplo...
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=16579
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
danilomagacho
será?
eu chutei um preço mas não sei quanto fica
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
danilomagacho
interessante essa oferta mas não sei n,
vou dar mais uma procurada, vlw pela dica
|
blima Veterano |
# mai/07
· votar
cara por falar em Ibanez, eu peguei uma Ibanez RG2EX2 numa troca a semana passada e ela é bem legal e bem baratinha (aqui nos EUA é so $299) e eu estou fazendo uns upgrades nela... ja troquei o cap da ponte por um Duncan TB6, removi o tone control, so falta trocar o cap do braço agora mas a hora que ela estiver pronta vai ficar bem profissional. O braço, afinação, intonação etc são tudo de boa qualidade.. so precisa de caps bons.. os originais são uns EMG passivo bem ruinzinho, mas tb por $299...
uma foto dela, já com os primeiros upgrades:
RG2EX2
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar
blima
Olha cara, eu gosto bastante destes EMG passivos... eles só tem a saída baixa, mas um boost acaba com o problema e deixa a guitar com um timbre fuderoso.
Eu acho que, fora o problema da saída ser fraca, eles tem tanta qualidade quanto 81, 85, etc...
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
bem legal sua guita
|
Karlay Veterano |
# mai/07
· votar
CAra... fala com o Gustavo Morghan (luthier)... esse cara trabalha muito bem (gustavomorghan@bol.com.br).
Acho que tem uma guitarra que ele fez no youtube. Morghan Guitar
|
Karlay Veterano |
# out/08
· votar
Sei que o tópico é super antigo... mas aproveito para enviar uma foto..
Eu acabei comprando uma guita do Morghan e achei muito show de bola... o acabamento é impecável, e tocabilidade nota 10!
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10510704393339099869&aid=1
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# out/08
· votar
já vi tanta coisa na noite.. q fica mais evidente quando o GUITAR é profissional e n a guita.. mas, bobagens a parte.. q tal luthier?
|
Karlay Veterano |
# out/08
· votar
q tal luthier?
O luthier é o Gustavo Morghan, de Minas Gerais. Achei o trabalho do cara muito bom, por isso estou comentando. Bem que eu gostaria de ser o "guitar profissional", mas como ainda não estou no nível, ao menos estou contente com uma guita bem acabada...rsrs
Abração!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Edu,
Se for de Les Paul, acho que essa é a melhor pedida. Não sou eu quem está dizendo, mas o Bertola.
"Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional."
"Essa Condor específica (a Lemon Drop) é a guitarra com melhor custo-benefício que trabalhei nos últimos tempos, e é muito superior em construção às Epiphones, inclusive ao modelo "Black Beauty"
Review Condor Lemon Drop - R$1600,00 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/
Abs
|
lemingue Veterano |
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar
Edu_Afram
Pega uma dessas signature da tagima em vez de querer turbinar uma made in china, coréia, indonésia e cia... Sai mais barato e é melhor. Não tem tanto nome no preço delas não. Madeira é boa, são bem comstruídas e têm menos impostos em cascata e lucro de atravessadores.
Turbinar um guitarra (valores aproximados):
1800 (guitarra) + 500 a 750 (depende de quantos cap) + 500 (ponte e tarrachas - flyd, gotoh, ou seja coisa boa) + 100 a 200 (potenciômetros switchs e e cia) + 100 blindagem e instalação disso tudo.
No mínimo uns 3000 mil... pensa um pouco aí.
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
pega um luthier e faz uma guitarra do seu gosto, eu jamais pago 1,800 reais numa guitarra signature, é melhor fazer um modelo signature teu hehehhe
personalidade porra hahahhaha
|
has4 Veterano |
# out/08
· votar
SaldanhaPessoa já vi tanta coisa na noite.. q fica mais evidente quando o GUITAR é profissional e n a guita.. mas, bobagens a parte.. q tal luthier?
Disse muito, pois cá e ali vemos um cara com uma guita bem bem mediana e uma pedaleirazinha mal falada pacas, uma tal de Zoom quinhentos e algo, tirando altos, altíssimos sons, o que aliás era o suficiente, já que a maioria (público) que curte um som maneiro rolando nem entende sobre guita ou pedal.
Karlay fez a sua quando e quanto?
lemingue Turbinar um guitarra (valores aproximados): 1800 (guitarra) + 500 a 750 (depende de quantos cap) + 500 (ponte e tarrachas - flyd, gotoh, ou seja coisa boa) + 100 a 200 (potenciômetros switchs e e cia) + 100 blindagem e instalação disso tudo. No mínimo uns 3000 mil
Gostei da tabela.
|
gucrispim Veterano |
# out/08
· votar
Karlay jah vi de fazer uma com ele, mas na epoca tava sem grana e acabei arrumando uma tele (do jeitinho q eu queria) japonesa e beeem barata. mas tem cada obra de arte que o Gustavo Morghan (meu xará) faz.... impressionante. e os preços são bons tbm!
|
Marcelosa Veterano |
# out/08
· votar
Porra 200 reais em potenciometro?
Tu acha que guitarra tem potenciometro = painel e avião?
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# out/08
· votar
Marcelosa acredite... essas merdas são caras.
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
Marcelosa
O cara falou coisa profi.
Um swicth de 3 vias bom sai por 40-50 reais, um pot bom uns 25. Se a guitarra só tiver um captador e volume, tudo bem, está caro. Agora, se quiser volume, tone, algum push pull e switches para defasar humbuckers, além do swicth para os caps fica mais caro. Enfim, depende também da guitarra, uma lespa, fender e etc, a configuração e o que ele quiser botar. Pode chegar a 200 reais sim, ou até mais.
|
Karlay Veterano |
# out/08
· votar
A mão de obra (corpo e braço + pintura) foi 1.200, mais o valor das peças (que perdi a conta, pois como comprei de pouco em pouco, não guardei os preços).
Abs.
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
por esse preço so com o contato do eslachefoda. brincadeiras a parte, a condor lemon drop me deu ate uma vontade de trocar de guitarra, mas a verba e pouca.
|