tempo de estudo -cada coisa em um dia

    Autor Mensagem
    Lengruber_xXx
    Veterano
    # mai/07


    galera , eu tava pensando em , em vez d estudar um pouco d coisas em um certo tempo nun dia , estudar cada coisa em um dia
    ex: hje eu pratico soh exercicios,amanha , eu pratico um pouco d exercicios pra aquecer e estudo tecnicas,depois d amanha exercicos e teoria ... e assim por diante ,, sera q fika melhor assim ??????

    tipo eu tava pensando q c estudasse uma coisa cada dia , eu estudaria detalhadamente cada ´´matéria``

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lengruber_xXx
    cada um tem seu ritmo e oq seria melhor pra vc pode não ser pra outra pessoa...mas é legal estudar assim queria ser tão organizado...

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rapha_krust...
    vlw

    Arc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh bom ser organizado pra estudar qualquer coisa
    o legal eh consultar a tabelinha na geladeira e dizer
    - Hm.... hoje é dia de estudar ligados !

    ahuahauhau...agora serio...teve um cara ai q fez a tabela de como ele estudava... se eu achar eu posto aki...

    MAF1050
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: MAF1050
    · votar


    opa...... edit

    sithknight
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teste kra...
    veja se vc gosta de estudar desse jeito...
    como o Arc disse, o importante é vc ser organizado para estudar...
    manda ver

    Arc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aki a tabela de estudos...by Marisco

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sithknight
    Arc
    vlw

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lengruber_xXx
    Olha cara, vou fazer um esquema bem europeu de estudo pra você, quem toca violão clássico conhece bem.

    Esquema

    Mecanismo- Exercícios, pode ser com metrônomo ou algo do gênero. Tudo que tenha a ver com sua técnica.

    Aperfeiçoamento- melhorar aquilo que você já sabe tocar maizomeno, as músicas que você tirou, mas ainda não toca 100% de trás pra frente com os olhos fechados em guitarra de canhoto.

    Leitura- No caso da guitarra, seria tirar músicas mesmo já que guitarrista raramente lê partitura.

    Manutenção- tocar aquilo que você já tirou e toca bem, pra não esquecer.


    O ideal é que você faça isso tudo por dia, dividindo o seu tempo nessa pizza. Se tiver 4 horas pra estudar, 1 hora pra cada. Se tiver 1 hora pra estudar, 15 minutos em cada, etc.
    Claro que não TEM que ser assim, você faz seu tempo como quiser, isso é só um modelo que já existe a séculos e que muita gente usa.

    Laninho Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lengruber_xXx
    Cara é o seguinte faz 10 meses que eu toco guitarra (pouco tempo né)... no começo tava tocando 8 hora por dia aí dava estudar um pouco de tudo tranquilo...
    Mas agora tô estudando pra vestibular e só consigo estudar no máximo quatro horas aí eu tô fazendo assim (esquema do GuitarX):

    Repertório - 01 hora
    Técnica - 01 hora
    20 - Palhetada Alternada
    20 - Sweep Picking
    20 - Tapping / Ligado
    Escalas / Improvisação - 40 min
    Teoria - 30 min
    Acordes / Campo Harmônico - 30 min
    Leitura - 20 min

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguem sabe algum DvD ke ajude nas execuçoes de preferencia disponivel no emule sei lah?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo de estudo -cada coisa em um dia