Quanto tempo de estudo (por dia) para se tornar um shredder?

Autor Mensagem
impaciente
Membro Novato
# dez/17


Imaginando que todos os dias quando alguém fosse estudar, ele treinaria para diminuir suas fraquezas (falhas), algumas técnicas novas e para aumentar a velocidade, além de improvisar pra não virar algo puramente técnico (mas não tudo isso num só dia pq tap*rr@ também né)

Quantas horas por dia o tornaria um shredder (fritador) em 5 anos?



P.S.: não achei nenhum tópico igual, então se já tiver desculpa aí mod.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Cara, tu precisa de um médico... Sério...
O melhor conselho, apaga tua conta aqui, e para de ler e conversar sobre guitarra na internet, e vai tocar... Esquece tudo que tu sabe... Tu é o tipo de aluno que nunca vai conseguir deixar de ser engessado, pois se preocupa demais e sente de menos...

Suas perguntas são muito irrelevantes, e muito abstratas...
Tempo de aprendizagem, não é algo previsível, e tampouco linear entre as pessoas. A parte motora é a mais fácil, pois exige criar novas conexões cerebrais, para "agilizar" os controles musculares.
Crianças ainda estão criando as ligações iniciais. Por isso as que são inseridas na música e/ou esporte, tendem a se tornar muito boas nisso, com o passar de alguns anos de prática... Mas isso em adultos é bem mais lento...

Agora a parte criativa... Aí a porca torce o rabo! Chutar 104 000 vezes/ano, para aprender a chutar certo é fácil, rodar 50 000 km/ano para aprender a pedalar é fácil... Chutar 1bi de vezes uma bola, e colocar ela no lugar que tu quer é fácil... Agora aprender a ter feeling... Tem nego que toca a vida toda, e não consegue!

Internet afora vimos milhares de crianças, muito novas, executando peças complicadas. Mas pode apostar, que ao tirar elas daquela peça, vemos que não é tanto assim...

Então, honestamente, vá tocar... Só toque, como se não houvesse amanhã... Queima umas ervinhas mágicas, tenha viagens loucas no ácido, e esqueça essa baboseira toda...

impaciente
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ismah
Bicho, eu perguntei por curiosidade, não é pq eu perguntei quanto tempo leva pra ser shredder que eu quero ser shredder caralho, se eu pergunto é pq eu quero resposta, e não lição de moral, beleza?

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


impaciente
Relaxa man. Vai treinar um pouco (o tanto que você quiser) e depoia toma um suquinho de laranja depois de ter trabalhado duro.
Sabe você pode fazer exercícios até o momento que ele deixam de ser prazerosos pra você (ui! Kkkkk). Se tu gosta de fazer escalas faça, mas se tu não gosta não faça.
Pelo visto você está tentando se profissionalizar. Então ao invés de querer ser rápido, você deveria querer ser versátil, pois dessa forma seu leque de opções aumenta bastante.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Crianças ainda estão criando as ligações iniciais. Por isso as que são inseridas na música e/ou esporte, tendem a se tornar muito boas nisso, com o passar de alguns anos de prática... Mas isso em adultos é bem mais lento...

Ismah

Meu pai me colocou em uma escolinha de futebol aos 8 anos e eu ainda sou perna de pau.

NeoRamza
Veterano
# dez/17
· votar




LeandroP
Moderador
# dez/17
· votar


Três horas, vinte e dois minutos e quarenta e oito segundos. Nada a mais e nada a menos. Qualquer diferença é tudo perdido. Vai por mim, eu tenho 11 anos e toco pra caráleo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


Tem que ter paciência.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


impaciente
Tem que treinar 25 horas por dia cara. A cremosa não pede pra ir com mais feeling, ela pede pra ir mais rápido! mais rápido! Velocidade é tudo que importa, e quem não frita come cru.

impaciente
Membro Novato
# dez/17
· votar


Tem que ter paciência.

Paciência é algo que eu tenho muito

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


impaciente
Paciência é algo que eu tenho muito

não é o que parece.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Quantas horas por dia o tornaria um shredder (fritador) em 5 anos?

Usando a pura matematica, deusa dos deuses:

Bem a Flight of The Bumblebee foi composta originalmente a 4 notas por compasso, a 144bpm. Ela é uma referencia para os shredders, mas shredder de verdade toca mais rapido que isso. Portanto, vamos tocando 4 notas por compasso a 200bpm! Insano. Um shredder de verdade.

Vamos lá:

Todo shredder começa treinando 1-2-3-4, em 80 bpm 1 nota por compasso.
Faz isso por digamos, 4 horas por dia, com pausas de 10min a cada hora, isso em 1 semana.

Portanto, ele num dia, ele treina 200min, descansa 40min.
Na semana, ele treina 23 horas, mais ou menos. Mas como o cara ta doido pra ser shredder, tem dia que treina um pouco mais, descansa um pouco menos.
Arredondemos para 24hrs/semana.

Seguindo a conta, ele treinou 24hrs em 1 semana fazendo 1 nota por compasso em 80bpm. Agora ele aumenta para 90bpm.
Mais 1 semana de treino. Mais 24hrs treinadas. Temos 48hrs na soma.
2 semanas.

E ele vai aumentando o bpm até chegar a 200bpm. Ele quer virar um shredder. Então, até chegar a 200 bpm com uma nota por compasso, ele levou 288 horas, 12 semanas.

Então, ele percebe que mesmo tocando a 200bpm, ele so toca uma nota por compasso. Isso ainda não é um shredder. Então, decide que é hora de tocar duas notas por compasso.

Voltamos ao 80bpm. Até chegar a 200bpm, mais 12 semanas. 576 horas de treino.
Temos então 24 semanas passadas. Treinando de domingo a domingo, 4 horas por dia. Como foco.

Ja tocamos 2 notas por compasso. Vamos tocar agora tres notas.
Mais 12 semanas. São agora 36 semanas. São agora 864 horas passadas.

E finalmente vamos as quatro notas por compasso.
Começamos no 80bpm, Em mais 7 semanas, chegamos a 150 bpm, a velocidade de Flight Of The Bumblebee. Então, se passaram 43 semanas, ou seja, 10 meses. Agora voce já toca rápido.
Mas como voce quer ser shreeder, vai tocar o resto das semanas que faltam, até 200bpm.
48 semanas, 1152horas.

Neste etapa voce pensa. Que legal, já sou shredder com menos de 1 ano.
Mas nao, voce descobre que so sabe tocar rapidao, 1-2-3-4.
Mas quando toca 4-3-2-1, se embola todo.

Então, vamos começar de novo, 80bpm, 1 nota por compasso, 4-3-2-1, até chegar a 200bpm, 4 noas por compasso. Quanto tempo? Mais 48 semanas.

Temos então 96 semanas passadas, e voce já sabe 1-2-3-4 e 4-3-2-1.

Mas isso é só treino. Já fez 1-2-3-4 com salto de cordas? Mais 48 semanas. E 4-3-2-1 com salto? Mais 48 semanas.

Agora você está um exímio subidor e descedor de 1234, 4321.
São 192 semanas. 3 anos e 8 meses.


Vamos agora treinar de verdade. Primeiro, a escala que todo shredder sabe, pentatonica menor. Subindo, e descendo, com salto e sem salto de cordas.
192 semanas a mais. 7 anos e 4 meses.

Vixe, esquecemos a pentatonica maior. 192 semanas. 11 anos até agora.

Já da pra te chamar de "shredder". Ja impressiona muita gente. Mas ainda nao toca nada. Nao da pra tirar nem uma musica do Kiko Loureiro ainda.
Muito menos tocar um metal from hell.

Mas porque? Porque shreeder nao somente sobe e descer escalas pentas, nem 1234. Ele tambem sabe fazer palhetada alternada, palhetada hibrida, sweep, ligados, tapping (bota mais uns 10 anos só nisso), varios modos gregos e troianos, e um profundo conhecimento musical teorico, que nao treinamos até agora.

Então, sei la, chutando, pra virar um shredder mesmo, acho que uns 30 anos deve de dar.

E depois disso, será que a musica do cara fica boa?

Hum, dependendo da shreedada que vira, prefiro ouvir legiao urbana.

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


Ah, em tempo:

Esse 11 anos, aonde o calculo parou (tocando 4 horas /dia, de domingo a domingo, com foco), deram, tipo, uns 1.075.200 (1 milhao, 75 mil e 200 horas).

Então, da pra virar um shreeder com 1 milhao de horas de pratica? Na minha opinião....não.

impaciente
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Cara, como vc arruma tanto saco pra escrever tanto kkkk

impaciente
Membro Novato
# dez/17
· votar


JJJ
Paciência é algo que eu tenho muito

Era ironia

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


impaciente
kkkkk sei la...sou bem paciente o/

metal_ofender
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


Buka

No final de todo esse tempo, a unica garantia que vc tem é conseguir ganhar uns cabo Santo Angelo e uns encordoamento NIG de graça !

É claro que existem Shred que fizeram músicas boas. Ritchie Blackmore, Nuno Bettencourt, Zakk Wylde, etc.

Mas hoje em dia único lugar que vejo esse estilo é no youtube/instagram fazendo pirueta a 200bpm.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


impaciente

De forma geral (existem exceções) o dominio técnico de um shedder é bastante limitado, focado principalmente em meia duzia de técnicas com ênfase na velocidade da execução.

Este malabarismo de fazer escalas a trocentos bpms impressiona, parece que o cara toca muito, mas não tem nada a ver... É apenas treino motor. Fique fazendo uma escala de Dó Maior 3 horas por dia, todo dia, e vc irá se surpreender com a velocidade que estará fazendo daqui um ano.

Pura maquiagem, não significa porra nenhuma...

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Seu calculo é impreciso, pois eu não sou shreeder e consigo tocar umas duas notas a 200 bpm (na mesma corda e dedilhando, claro.)

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Eu curto treinar minha coordenação. Não pra fritar mais, mas pra poder aumentar o número de músicas que posso tocar. Mas quando a coisa fica chata sinto que não consigo mais evoluir.
impaciente
Pelo visto você quer fritar umas músicas do gordinho malmsteen. Um macete meu é treinar um pouco de escalas o mais rápido possível antes de tocar uma música dele.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Tem um cara do forum aqui, que já tocou muito mais rapido do qualquer shredder do planeta



Delson
Veterano
# dez/17 · Editado por: Delson
· votar


impaciente
Buja
Cara, como vc arruma tanto saco pra escrever tanto kkkk

Por quê você pergunta isso? Ele deu a resposta que você queria. É aquilo lá mesmo.

Na moral, irmão. Estamos aqui pra tentar dirimir dúvidas que vierem, e também aprender com a moçada que tá chegando (na verdade eu pelo menos aprendo mais do que "ensino"), mas sua sequência de tópicos nos leva a crer que você tem um sério problema de foco. É perceptível que você perde muito tempo com questões sem importância, como apontam alguns de seus tópicos, tais como:

Quanto tempo leva pra tocar uma música f*d@?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/330835/

Mandem solos curtos.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/331146/

Por que nos sentimos desmotivados vendo um guitarrista superior?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/332615/

E sem contar os tópicos criados pelo usuário Bola de stress ( http://forum.cifraclub.com.br/membro_162176.html ), que NINGUÉM me tira da cabeça que é você.

Como eu te disse no começo, esses toques foram tudo na moral mesmo, sem querer te ofender ou te desmotivar, mas o maior conselho que podemos te dar é: Não se compare com outros guitarristas! Por mais incrível que pareça, eles são pessoas diferentes de você, com outra realidade de vida, necessidades, etc.

E outra coisa: Vá tocar guitarra, muleke!

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


xmarhunterx

Eu não sirvo de exemplo. Fui um péssimo estudante de música. Preguiçoso, indisciplinado e odeio exercícios motores e de repetição.

A unica forma que funciona comigo é tocar música. Se quero tocar uma música eu tiro e vou tocando errado, sujo, imperfeito até conseguir, não perfeita, mas boa.

Não é o melhor caminho. Pelo contrário... Treinar partes especificas e dominar algumas técnicas facilitam muito, mas é o jeito que funciona pra mim.

Nunca estudei...se ficar meia hora fazendo 1,2,3,4 tenho um infarte. Não sei uma só escala de cor.

Não me orgulho disso, mas é meu jeito. Sempre toquei por prazer e, de meu jeito torto, sempre consegui tocar tudo que eu queria.

Tanto é que hoje componho, arranjo tudo em DAWs, porque toco muito pouco... Quase não tenho mais prazer em tocar.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Que isso man, tocar é bom pra carai.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Só não faça a mesma merda que fiz aos 14 anos, tranque a porta do quarto e você não terá que passar a maior vergonha da sua vida na frente da família inteira.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Quase não tenho mais prazer em tocar.


Lelo, pelo que leio por aqui sobre voce, catando daqui e dali, voce é bem reservado (deve ter seus motivos) mas sua historia deve ser surpreendente.

Nao sei porque perdeu o interesse em tocar tantos anos, e voltou so agora, tambem, talvez nem seja seu interesse em falar, ainda mais, publicamente na internet...mas acho que pela sua experiencia voce tem muito ao que ensinar e tem muita lenha pra queimar amigo.

Na boa, sou de uma geração mais nova, porem, já deu pra viver 3 decadas, e aprendi alguma coisa. Nao sou mais tao criança assim, e deu pra aprender que, o fim de tudo é so a morte....e pelo que parece, no seu caso, ainda ta beeeeeeem longe.

BB king mal mal estava respirando direito e tava dando bends na sua Lucille.
Voce ta loooooooonge disso meu caro.


Nao deixe esse pensamento te dominar de novo nao: "Quase não tenho mais prazer em tocar."

As vezes sinto nas suas postagens, que a gente tem um powta de um cara excelente com a gente aqui no forum, mas nunca gente nao faz nem ideia de quem seja. Fico com a sensacao de que estamos perdendo algo, que está preso dentro da cadeia da personalidade que voce criou.

Desculpa a sinceridade mano. É so o que acho. Nao quero te ofender, de forma alguma. So gostaria de aproveitar mais da sua experiencia. Voce deve ter um mar de coisas vividas pra passar pra gente.

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


Buja

O voo do besouro não são 4 notas por compasso e sim quatro notas por tempo (semiclocheias em 4/4). Desculpe estragar seu belo texto. Heheh

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


makumbator
Desculpe estragar seu belo texto. Heheh


Quem sabe tem todo o direito de "corrigir" meu belo texto rsrs

Beto Guitar Player
Veterano
# dez/17
· votar


Antes de mais nada, que porra é shredder?

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Beto Guitar Player
É uma tecnica milenar que apenas individuos com o gene-X tem, passada de geração a geração, que consiste em tocar varias notas por segundo com muito drive fazendo um som de batatinhas molhadas fritando ao oleo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo de estudo (por dia) para se tornar um shredder?