| Autor | 
Mensagem | 
Lengruber_xXx Veterano | 
 # mai/07 

galera , eu tava pensando em , em vez d estudar um pouco d coisas em um certo tempo nun dia , estudar cada coisa em um dia 
 ex: hje eu pratico soh exercicios,amanha , eu pratico um pouco d exercicios pra aquecer e estudo tecnicas,depois d amanha exercicos e teoria ... e assim por diante ,, sera q fika melhor assim ??????

tipo eu tava pensando q c estudasse uma coisa cada dia , eu estudaria detalhadamente cada ´´matéria``

| 
Rapha_krust... Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Lengruber_xXx
 cada um tem seu ritmo e oq seria melhor pra vc pode não ser pra outra pessoa...mas é legal estudar assim queria ser tão organizado...

| 
Lengruber_xXx Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Rapha_krust...
 vlw

| 
Arc Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  eh bom ser organizado pra estudar qualquer coisa
 o legal eh consultar a tabelinha na geladeira e dizer
 - Hm.... hoje é dia de estudar ligados !

ahuahauhau...agora serio...teve um cara ai q fez a tabela de como ele estudava... se eu achar eu posto aki...

| 
MAF1050 Veterano | 
 # mai/07 · Editado por: MAF1050 
  · votar  
  opa...... edit

| 
sithknight Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  teste kra...
 veja se vc gosta de estudar desse jeito...
 como o Arc disse, o importante é vc ser organizado para estudar...
 manda ver

| 
Arc Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Aki a tabela de estudos...by Marisco

| 
Lengruber_xXx Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  sithknight
 Arc
 vlw

| 
Minow Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Lengruber_xXx
 Olha cara, vou fazer um esquema bem europeu de estudo pra você, quem toca violão clássico conhece bem.

Esquema

Mecanismo- Exercícios, pode ser com metrônomo ou algo do gênero. Tudo que tenha a ver com sua técnica.

Aperfeiçoamento- melhorar aquilo que você já sabe tocar maizomeno, as músicas que você tirou, mas ainda não toca 100% de trás pra frente com os olhos fechados em guitarra de canhoto.

Leitura- No caso da guitarra, seria tirar músicas mesmo já que guitarrista raramente lê partitura.

Manutenção- tocar aquilo que você já tirou e toca bem, pra não esquecer.

O ideal  é que você faça isso tudo por dia, dividindo o seu tempo nessa pizza. Se tiver 4 horas pra estudar, 1 hora pra cada. Se tiver 1 hora pra estudar, 15 minutos em cada, etc.
 Claro que não TEM que ser assim, você faz seu tempo como quiser, isso é só um modelo que já existe a séculos e que muita gente usa.

| 
Laninho Guitar Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Lengruber_xXx
 Cara é o seguinte faz 10 meses que eu toco guitarra (pouco tempo né)... no começo tava tocando 8 hora por dia aí dava estudar um pouco de tudo tranquilo...
 Mas agora tô estudando pra vestibular e só consigo estudar no máximo quatro horas aí eu tô fazendo assim (esquema do GuitarX):

Repertório - 01 hora 
 Técnica - 01 hora 
 20 - Palhetada Alternada 
 20 - Sweep Picking 
 20 - Tapping / Ligado 
 Escalas / Improvisação - 40 min 
 Teoria - 30 min 
 Acordes / Campo Harmônico - 30 min 
 Leitura - 20 min

| 
CaioPrimo Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Alguem sabe algum DvD ke ajude nas execuçoes de preferencia disponivel no emule sei lah?

| 
CaioPrimo Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  up

|