GHS Fast Fret- hora de trocar!

Autor Mensagem
tom_delonge182
Veterano
# mai/07
· votar


tenhu um fast fret a mais ou menos 2 anos, mais ja está na hora de trocar.. foram 2 anos de muito trabalho passando nas cordas das guitarras baixos e violões!!

recomendo, esse produto é fanstastico!!

disseram ae que tem produtos melhores e mais baratos mais não citaram nenhum ai fica complicado!!!

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


hehe vo experimentar essa pemba

Juca bmx
Veterano
# mar/08
· votar


eu tbm, quanto custa em media 20, 30?

nao sei
Veterano
# mar/08
· votar


Já to com 7 meses com um jogo de Elixir tocando direto e sempre passando Fast Fret depois de tocar. Ainda estão brilhando como novas!

nao sei
Veterano
# mar/08
· votar


Paguei 17 reais na made in brazil.

marinhoemery
Veterano
# abr/08
· votar


nao sei
Sim, mas também tem o fato das cordas serem Elixir...

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Homem Cueca
e do WD-40.
Minow
eu pago até missa pelo WD-40

Uma fonte de confiança um dia me disse que WD-40 deteriora ligas de níquel (cordas, trastes)
Eu uso fast fret desde então.

rodoxpretto
Veterano
# out/08
· votar


Uso Fast-Fret há DEZ anos! Agora não encontro mais! (O.O)
Alguém sabe algum lugar que tenha e vende por coreio e depósito bancário? Nos e-shops que encontrei sempre diz "produto indisponível".

E que posso dizer sobre ele é: -o produto é excelente!
-conserva as cordas!
-pra quem não é muito exigente, recupera até cordas podres! (não recomendo, mas faz milagres na textura e timbre da corda)
-lubrifica a corda, tornando os slides de dedo confortáveis e sem ruído!
-lubrifica os trastes, aumentando em muito a vida útil deles e tornando bends e vibratos muito mais macios de executar!
-não é preciso fazer "reparos" no feltro do fast-fret, ele vai se desfazendo com o uso e sempre vai ter um olheozim :)!
-em vez de guardar no tubinho que vem junto, melhor quardar num pacotinho zip-loc;
-a flanelinha que vem junto não é tão eficiente quanto um pedaço de camiseta de algodão velha;

Depois que "cultivei" unhas, fico sem palheta mas não fico sem fast-fret! E agora não consigo encontrar! :(

Dave_Harper
Veterano
# jan/10
· votar


acho uma maravilha esse fast fret! num sei como vivia sem ele antigamente! troquei as cordas no final de dezembro de 2009 e toqco todos os dias e ate agora as cordas estaum com um timbre fantastico!

se usar em cordas de qualidade entaum elas duram uns 3 meses pra mais!

Socomegaton
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho o mesmo Fast Fret que eu comprei há 8 anos atrás hehehe.

Já dei umas quatro tesouradas nas bordas pra tirar a "cabeleira" que se forma.
Daí como o óleo meio que já evaporou, solidificou sei lá, eu dou um banho de WD na superfície do Fast Fret, e continuo usando huahuahua.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


acabei de comprar um fast fret ghs!
Peguei minha les paul q ta com cordas bem velhas e passei o fast fret. Nossa, adorei. As cordas estao brilhando e deslizando q ta uma delicia! hahaa

recomendo! e paguei soh 23 reais. Agora quero ver em encordamentos novos se aumenta durabilidade tb


abçs

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


bom... o fast fret é melhor que o WD???

Socomegaton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Del-Rei

De certa forma, eu acho que sim.

Antigamente eu vaporizava WD indiscriminadamente na guitarra, só que descobri que ele, como desengripante, é tão bom que dissolve até cola.

Então um dia, em uma troca de cordas, descobri que o nut da minha guitarra tava praticamente solto. Eu puxei e ele saiu.

Como essa era a única peça colada da minha antiga Golden, então eu nem me assustei, colei o nut de novo e continuei usando, porque para as cordas é muito bom.
E numa Golden também, nem que descolasse outra coisa eu colava de novo e pronto.

Mas não teria coragem de vaporizar, continuamente, WD numa Gibson por exemplo.
Apenas por precaução.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton

Cara... então, para as cordas é melhor o WD?
Mas será que se vaporizar em um pano e depois passar nas cordas não seria melhor do que o Fast Fret??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Socomegaton


galera, sei lah. Eu vejo mta gnt dizendo q nao é mto bom o wd-40 pra essas coisas, q pode agredir a guitarra e tal.
Entao, sei lah. Nunca li algo DEFINITIVO. Teriamos que chamar os mythbuster.
Mas eu penso assim:

HÁ UMA POSSIBILIDADE q o wd-40 estrague a parada. Pra qq eu vou arriscar, se existe um produto ESPECIFICO pra isso a venda em lojas de instrumentos, por 20 reais? (paguei 23 no fast fret)

sei lah, meu jeito de pensar.

abçs

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

Cara... então, para as cordas é melhor o WD?
Mas será que se vaporizar em um pano e depois passar nas cordas não seria melhor do que o Fast Fret??


Cara, creio que se você tomar o cuidado de limpar as cordas antes de passar o produto, aí tanto faz WD ou fast fret, todos os dois cumprirão bem esse papel.

Porque a lei que previne oxidação dos metais é unica:

O metal deve estar livre do contato de substâncias corrosivas e livre do contato com o ar.

Assim que terminamos de tocar, limpamos as cordas para elimar o suor, que é corrosivo.
Depois passamos o fast fret, ou o WD, ambos oleosos, para que os mesmos formem uma película que isolará a corda do contato direto com o ar.
Pronto, está feita a proteção.

Eu uso fast fret só por garantia mesmo. Depois deste episódio com o WD, fiquei receoso de usar.
Mas se proteger bem a guita, acho que não tem problema não.

Abraços

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, acho que tu tá certo. Acabei de comprar um na PlayTech por R$ 20,00 + Frete.

hehe.

Abraços!

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

É verdade, a simples possibilidade do WD estragar a guita já me faz decidir pelo fast fret.
Inclusive, o fast fret dura uma eternidade.

Mas não chego a desencorajar o uso do WD não, desde que seja com cuidado.

No meu caso, eu vi meu nut se descolar sozinho porque eu simplesmente dava um banho de WD na guitarra inteira, naquelas de lei do menor esforço.

Hoje, se meu fast fret vier a faltar :-P eu pego um paninho embebido de WD e passo com cuidado nas cordas, evitando contato com o resto da guita.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton

Tem razão, cara. Como não vou estar com 100% de paciência sempre, é possível que numa dessas com o WD eu vacilasse e deixasse entrar em contato com o resto da guitarra.

Pra evitar isso, Fast Fret.

Se, como dizem, não há diferença ainda comprovada, vamos nos prevenir... heehehe

bpv
Veterano
# mar/10 · Editado por: bpv
· votar


Fast Fret com certeza.

Muito menos perigoso de lambuzar sua guitarra, haha.

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Del-Rei

Fiz o mesmo, domingo se não me engano!! Chegou hoje!!

Nunca tinha usado isso!! E vou dizer que é bacana viu!!!!

Na minha strato que uso 0,11 atrevo me a dizer que ela ficou até mais macia no geral...hehehehe...Slides gostosinhos e cheirosinhos!!! Gostei bastante a primeira vista!!! Se durar como disseram ae e não ir perdendo a funcionalidade!!! Ou as cordas criarem anti-corpos contra o produto!! Huahuhuahe.....Acho que vou sempre ter um trécos desses agora!!!!

Vou usando qualquer nova info posto aqui!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


ah eu usei isso anos atrás e achei que deixou minha guitarra melequenta... hehehe

Depois nunca mais. Mas sei lá, já faz uns 10 anos fácil aí... quem sabe agora eu goste. Vou catar um pra mim também.

violao12345
Veterano
# mai/10
· votar


quem me dera se minhas cordas durasse mais de 3 semanas..

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


violao12345

tu tem ácido nas mãos?
nem um paninho depois de tocar....?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo aqui pra enriquecer.

O negócio funciona mesmo hein. O meu FF chegou ontem e dei uma geral nas guitarras usando ele mesmo com as cordas semi-novas. A impressão é que a guitarra fica muito mais macia pra tocar. Sobre o fato de proteger as cordas, aí eu já não tenho experiência, mas deve ser verdade. Espero seu seja! hehe

Enfim, acho que vale a pena experimentar.

Sobre a hora de trocar, realmente era algo que queria saber...

Abs

ps. comprei pelo E-bay 2 tubinhos.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Sobre a hora de trocar, realmente era algo que queria saber...
Cara...
eu faço o seguinte procedimento já tem mais de 10 anos:

Assim que percebo que não está saindo mais nada do Fast Fret, eu viro o pincel p/ cima e pego a lata de WD-40 e espirro o óleo no pincel até enxarcar e deixo por alguns minutos virado pra que o pincel absorva o óleo.

Abç.

P.S.: Ficou em quanto os dois FF's + frete?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Suicide Messiah

Legal a dica!

Os dois custaram U$20,47 x 1,66 = R$34,00

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Cara... Esse FF é maravilhoso... hehe.
Já coloquei até em corda semi-enferrujada e melhorou muito.

Eu tenho o meu há uns 9 meses, mais ou menos, e continua firme e forte.
E olha que uso em 4 guitarras e 1 violão, sou bem fresco e passo sempre. Esse troço dura mesmo!!!

Seus 2 vão durar muito.. hehe.



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


O meu ta no final...Ja nao ta tão legal!!

De acordo com meu post ali...Comprei ele em Março do ano passado durou até Dezembro...

Vou pegar um Doble Duo fast Track no ebay tb!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Eu nunca sei quando trocar. O meu já to usando há um tempo, mais de seis meses, ainda parece bom. Uso em 4 guitarras, e uso sempre.

Mas desconfio que a hora de subir no telhado está chegando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GHS Fast Fret- hora de trocar!