GHS Fast Fret- hora de trocar!

Autor Mensagem
marinhoemery
Veterano
# mai/07


Sou um fanático e viciado em Fast Fret... mas tenho uma dúvida: Qual a melhor hora de trocar por um novo? Existe algum jeitinho brasileiro de limpá-lo ou mesmo cortar um pedaço pra vir a parte limpinha perto do bastão?
Quem usa por aí? Vamos trocar informações a respeito desta maravilha da humanidade depois do fogo e da roda, é logico!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


marinhoemery
Quem usa por aí? Vamos trocar informações a respeito desta maravilha da humanidade depois do fogo e da roda, é logico!
e do WD-40.

=)

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


O que que é esse Fast Fret aí, pra que serve e quanto custa?

Vlw xD

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


bom eu sei o que é e pra que serve, mas basicamente não sei como se usa...

lógico, sei que a gnt passa nas cordas da guitarra antes de tocar, mas ai a minha duvida, quando vc vai guardar a guita, limpa as cordas ou deixa com o fast fret?

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Isso não afeta a afinação???

Eu não confio... uso um pano seco depois de tocar e pronto.

marinhoemery
Veterano
# mai/07
· votar


Ele é feito de um material, meio que parece uma vaselina, não é nada pesado e nem muito químico. Vem num bastão com uma ponta felpuda que vc passa nas cordas antes e depois de tocar. O conforto aumenta 235% e o brilho permanece por um longo tempo. Lógico que não é milagre. Ele vem com um paninho que é para vc passar antes e depois... muito bom, recomendo!

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Isso daí, é Oleo Mineral, que já tem um pouquinho nas cordas. Então a sensação de renovação no timbre acontece sempre que se passa.

Para tocar, tem quem gosta, pois além de voltar um timbre de corda novas, as cordas ficam oleosas, os dedos escorregam (eu não gosto muito não, só qdo eu passo um pouquinho).

Para limpeza, o ideal é limpar bem as cordas depois que acabam de tocar com um paninha, daí passa o Fast Fret e guarda a guitarra que o óleo vai proteger da oxidação.

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


marinhoemery

sim, vc pode cortar aquela parte que já tá toda carcomida e com os fiapos parecendo cabelo ruim . . .

falando nisto, na verdade existem produtos infinitamente melhores que o fast fret pelo mesmo preço, estes fiapinhos soltos são uma peste pra ficarem grudados nas cordas e começar a fazer uns buzz indesejados.

Brown
Veterano
# mai/07
· votar


na verdade existem produtos infinitamente melhores que o fast fret pelo mesmo preço

Quais?...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


na verdade existem produtos infinitamente melhores que o fast fret pelo mesmo preço

Mentira...

Fast Fret é o melhor justamente por não ser liquido e não emporcalhar toda a escala..FAST FRET rlz!!!!!!!!!!!

Fast Fret=pau de sebo importado que custa 24 reais.

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


Quem usa por aí? Vamos trocar informações a respeito desta maravilha da humanidade depois do fogo e da roda, é logico!
e do WD-40.



ou do mais barato e tão bom oleo de maquina singer

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Mentira...

quem é você para me chamar de mentiroso???

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
não emporcalhar toda a escala

porco deve ser você que não sabe nem usar certos produtos direito.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


na verdade existem produtos infinitamente melhores que o fast fret pelo mesmo preço(2)

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Isso não afeta a afinação???

Eu não confio... uso um pano seco depois de tocar e pronto.


Eu fazia isso. Meus jogos duravam uns 2 meses, depois tinha que trocar porque já tava tudo preto e começando a enferrujar. E tinha que limpar todos os dias, mesmo que eu não pegasse na guitarra. E eu era FRESCO, ficava horas limpando as cordas, por baixo, uma por uma, etc.
Comecei a usar WD-40. To a mais de 3 meses com o mesmo jogo e as cordas estão novas, nem pretas ainda.
Depois disso amico, eu pago até missa pelo WD-40.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker
Eu falei "o schenker é mentiroso"?

Não...então...sem mais.

Fermc
Veterano
# mai/07
· votar


Eu começei a usar o Fast Fret agora... Tô gostando bastante, deixa corda muito boa pra tocar!! Paguei 21 reais nele na Foxtrot.

Schenker
falando nisto, na verdade existem produtos infinitamente melhores que o fast fret pelo mesmo preço

Então fala qual.

O bom do Fast Fret é que em menos de 20 segundos da pra vc passar ele e deixar tudo pronto. Agora esse negócio de passar óleo deve fazer uma melera desgraçada.

Além de dar um trabalho grande, ainda tem que tomar cuidado pra num melar a escala de óleo, ou a mão, porque da um trabalho do inferno tirar óleo da mão.

Resumindo, o bacana do Fast Fret é que vc usa rápidão, sem sujeira, sem trabalho e fácil de usar em qualquer lugar porque ele já vem com tudo até o pano pra dar uma limpada e tal.

marinhoemery
Veterano
# mai/07
· votar


Inclusive o mais importante é que as cordas, mesmo quando vc tá meio sem grana pra tocar a cada 3 semanas não fica danificando os trastes.
Isso é muito importante, pois um amigo meu que não troca as cordas e não usa nenhum produto está com algumas notas na escala de sua Fender jaguar USA original inaudíveis... ou seja, a escala foi pro beleléu porque as cordas sujas, enferrujadas e crostosas acabaram servindo como uma verdadeira lixa no braço da guitarra.
Acontece e é sério!

Não custa nada limpar as cordas depois de tocar... mesmo que vc não use nenhum produto. Eu uso o Fast Fret e troco regularmente as cordas. Às vezes dá até pena em jogar umas cordas seminovas no lixo.
Mas é um barato que sai caro no futuro... é triste tocar num braço com os trastes carcomidos...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/07
· votar


Eu uso o String Cleaner Tunning All.... custa 9,90 e tá fazendo minhas cordas durarem muito. É líquido e custo-benefício excelente. O Fast Fret aqui custa mais de 30 reais, então não sei se compensa.

pedrobrito
Veterano
# mai/07
· votar


Isso não afeta a afinação???

Nada cara... é muito bom pra limpar as cordas, eu passo um pano, depois passo o fast fret e depois passo pano denovo e pronto....

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não acreditava em fast fret
mas outro dia tava usando um do celso, puts..negocio da uma durabilidade incrivel nas cordas, ai blz, fui comprar um na teodor, passei o cartão para pagar, e pumba, cartão com limite arrombado...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


por 20 reais não compensa mais comprar outro jogo de corda não?

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
se esse produdo cumpre tudo ai que o pessoal falou, compensa usa-lo, pois vc compra um encordamento e vai ter uma durabilidade maior do timbre com o fast fret, que nao deve durar apenas 1 mes correto?

vou comprar para ver :)

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


bom fast fret dura anos ....

Tenho um lacrado aqui e um a mais de 2 anos e o treco não seca e nao acaba

incrivel

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3
é que sei lá, meu suor pelo menos não é nem um pouco ácido, e eu transpiro pouco, minhas cordas naturalmente duram meses...

TheChaosSpirit
mas usando no mesmo jogo de cordas?
O.o

Hugo_W
Veterano
# mai/07
· votar


putz q anta...ele ta falando do fast fret...af...

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
vc tem sorte entao... meu suor e altamente corrosivo rsrsrsrsrsrs e em grande quantidade, eu uso ele para lubrificar as cordas enquanto toco kkkkkkkk

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3
O.o

tinha um conhecido meu que ele tem uma doença um tanto quanto incomum, que faz ele transpirar MUITO nas mãos

chegava a gotejar

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
o meu nao chega a ser tudo isso, o caso do seu amigo e um disturbio nas glandulas sudoriparas

o meu caso e apenas uma suadeira a mais
ate me ajuda a solar rapido rsrsrs

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


oviu que nao

troco de cordas de 3 em tres meses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GHS Fast Fret- hora de trocar!