Musica Clássica Guitarra/piano

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# mai/07


Galera, queria saber se tem algum Guitarrista ou pianista que tenha gravado algum album com musicas do Bethoven, Mozart, Chopin...
Se alguem conhecer, por favor, me passe nome do Artista e do Album, para que eu possa providenciar!!
Valew galera!!!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Ninguem... =´(

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
nunca vi não... acredito que seja meio complicado, porque piano usa muito cromatismos rapidíssimos, arpejos a toda hora, muito mais rápido que na guitarra.

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
Sim, mas tipo, um ou outro... =)
O Douglas ,e ,amdou uma musica da Trans Siberian Orchestra, axei louco!! Muito bom mesmo!!

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
Cara, eu sei que tem...não me lembro o nome do cara, nem do cd, mas é Bach na guitarra.

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Raven_Heart
Show cara!!!
Vou dar uma procurada!!

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Se você quer um guitarrista que gravou obras pra piano na guitarra, bem tem uns caras que gravaram cd's com música de autores eruditos, tipo o Marcus de Ros, que tem um álbum chamado masterpieces. Tem um cara Italiano que lançou dois álbuns que, eu acho, saíram aqui pela Hellion, um com obras de mozart e outro com obras de bach. Fora esses, sempre tem um ou outro que toca alguma peça erudita, Jennifer Batten, Stanley Jordan, steve morse e outros por aí.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Esse é meu foco de estudo, música erudita.

Na boa...escuta malmsteen. É um ótimo parametro pra pegar o que seria um estudo de música erudita na guitarra.

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista
Valew pelos nomes cara!! Assim que desbroquear a net aqui no trampo vou dar uma procurada!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Sim cara, tenho alguns cds originais do Malmsteen e tambem tenho a discografia em mp3, só me falta justamente o Concerto de Guitarra e Orquestra dele... =/

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Uli Jon Roth with Sky Orchestra - Vivaldi´s Four Season.
acho que é toda a sinfonia, não tenho certeza.

Além disso, Malmsteen tocou coisas de Bach na guitarra, por exemplo.
E tem muitos outros guitarristas de metal melódico/neoclássico que tem passagens de sinfonias em suas músicas.

quanto a pianistas, é melhor procurar pelas peças do que pelo nome do interprete. Normalmente músicos de formação clássica que tocam isso. Mas procurando pelo nome da peça, se acha bastante coisas.

eu tinha um disco, creditado a Thelonious Monk, tocando Chopin, mas não sei se o thelonious gravou algo assim.

Patys
Veterano
# mai/07
· votar


O Pokemon provavelmente sabe, ele curte ópera rock. e é bem interessante esse stilo.

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline
Valew cara!! Brigado mesmo... então, como disse, ouvi um som da Trans Siberian Orchestra, cd Beethoven's Last Night....
Depois vou ver se axo esse cd completo, me parece ser muito bom!!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Patys
Sim, sim....
Assim que ele entrar no gmail vou dar um alô pra ele!!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Tenho todas as sonatas de Beethoveen aki, tocadas pelo pianista Claudio Arrau!

Se vc estiver interessado em violão clássico tbm, prokura alguma coisa de John Williams, Andrés Segovia, Baden Powell, ...
O Baden Powell tem uma versão interessante da "Etude nº3 in E maj." do Chopin.

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Ah! Só não vai confundir o John Williams compositor de músicas de filmes!

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


TG Aoshi
Valew mano!! vou ver se axo essas sonatas!!! =)

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline
Uli Jon Roth with Sky Orchestra - Vivaldi´s Four Season.
Cara, onde será que consigo esse album??

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


......

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Rapha_krust...
........ (2)

Slash Page
Veterano
# mai/07
· votar


Eu sou um amante da musica classica!

tem algum album q vcs recomendamm ouvir??

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Slash Page
Trans Siberian Orchestra, cd Beethoven's Last Night....

To ouvindo, eh bem legal sabe....

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar

Eu comprei o DVD ^^

É bem legal muito bem feito...

Estou esperando algum virtuoso passar pra guitarra o concerto numero 3 do rachmaninoff usando técnica 2 hand...

Isso na minha opinião seria a coisa mais dificil a ser feita na guitarra existente...Partindo do principio que os concertos do rachmaninof são os mais impossiveis pra piano...devido a grande abertura da mão dele..das posições...tempo de duração e velocidade...nem o rach conseguia executar sem errar..e o melhor interprete, o vladmir horowits também erra...mas são erros que dá pra passar pq eles são muito bons....

Quando eu terminar de construir minha casa..vou cotar um professor aqui em SP pra ter aula particular tentando focar isso....

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


paul gilbert lançou um vídeo aula só de música clássica

muito boa por sinal

Gasparzim
Veterano
# mai/07
· votar


Cara pesquisa o Greg Howe, Toni Macalpine e Malmsteen, talvez encontre alguma...
O Steve Vai já tocou uma música do Paganini num filme aí com aquele cara do Karate Kid (o filme é uma merda)

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


(o filme é uma merda)
O FILME É BEM LOCO

crossroad ou A ENCRUZILHADA

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

Na minha opinião ficou um lixo ele tocando coisas clássicas na guitarra...Ele transformou tudo num rockzinho meia boca.
Adoro o PG...mas ele mandou mal nesses dvd's...chama-se Guitar froms Mars.

belinox
Veterano
# mai/07
· votar


Esse mlk toca mto:



Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


belinox

não vou com a cara desse maluco nem ferrando..ele tá em outros videos também..ele quer ser o steve vai ¬¬

belinox
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Tem bastantes videos dele...
Ele tem outros com musicas proprias estilo slipknot from hell e videos tocando jazz e musica country...
O mlk eh bem ecletico... Manda mto bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Clássica Guitarra/piano