Guitarra acustica e guitarra classica

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07


    Bem, se calhar este post deveria estar no forum de "violao" e se calhar voces nao me podem ajudar porque sou portugues e nao sei o que os brasileiros entendem por guitarra classica e guitarra acustica, mas eu estou querendo comprar uma guitarra acustica mas minha mae nao entende e pensa que eu quero uma classica porque ela viu uma á venda na loja e minha mae diz que classica e acustica é a mesma coisa...mas caras! eu sei bem que nao é! as cordas sao totalmente diferentes e as guitarras classicas têm sempre uma cor um pouco mais escura, bem por favor me ajudem, e me digam quais sao as diferenças entre guitarra acustica e classica, valeu.

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    é... não entendi
    o que vem a ser uma guitarra clássica?
    acústica eu sei o que é
    coloca um link pro pessoal entender melhor!
    abraço

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Para nós, brasileiros:

    Guitarra: Braço com 21, 22, 24 ou mais trastes, corpo fino, captadores. Liga no amplificador pra sair som.

    Guitarra semi-acústica: Parecido com Guitarra mas o corpo é um pouco mais grosso é tem partes ocas, com furos no tampo que dá pra ver o "oco". Liga no amplificador pra sair o som.

    Violão: É o que se entende por "Acoustic Guitar", sem captadores, grande e grosso [sem trocadilhos], com apenas 19 trastes [mais ou menos, não sei ao certo], tem um buraco no meio que é a caixa acustica, da onde sai o som. Bem... sem amplificador, afinal é acustico.

    Violão elétrico: Visualmente idêntico ao Violão só que tem captador dentro da caixa acústica. E tem um "jack" pra plugar o cabo pra ligar no amplificador.

    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.zavaletas-guitarras.com/files/JeBellidoCN-ft.jpg

    guitarra classica

    John Arch
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: John Arch
    · votar


    Kra, pelo q eu sei, guitarra clássica e guitarra acústica são sim a mesma coisa. E aqui no Brasil, se chamam violão. Acho q não tem diferença.

    EDIT = talvez a diferença q vc esteja falando seja o fato do violão clássico ser de corda de nylon, sem aberturas, exatamente como na foto. O acústico pode ter diferenças, ser elétrico, ter cordas de aço, abertura. Não seria isso?

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bem, isso pra nós é um Violão Clássico.

    Existe o Violão elétrico, e o Violão Folk.

    Violão elétrico pode ser com aquela "cut-way" do Folk, que é uma voltinha no corpo do violão para melhor acesso as casas mais agudas, ou pode ser o modelo clássico. Mas tem geralmente um equalizador na parte de cima, um lugar pra por a bateria, um captador interno, e um "jack" pra plugar o cabo. Mas funciona como acústico também.

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    é isso mesmo que o Belloni disse
    a guitarra acústica:
    guitarra acústica

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    olha aí o violão clássico:
    clássico
    e o clássico com "cutaway" folk que o Belloni disse:
    clássico com cutaway
    existe esse modelo também, chamado sinsonido:
    sinsonido

    blackcorvo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: blackcorvo
    · votar


    ahhh... entendi o problema

    bom cara... você deve procurar por Clássica se por aí entendem por acústica o q aqui chamamos de Semi-Acúsitca (que como disse nosso amigo Belloni, é uma guitarra elétrica com um corpo maior e com partes ocas)

    heheh um erro comum entre países que falam o mesmo idioma... assim como o sotaque, algumas expressões diferem um pouco e acabam gerando esse tipo de problema ^^
    normal.

    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    caras muito obrigado, mas por exemplo, voces certamente conhecem a nothing else matters do metallica e a mama said do metallica tambem, com que violao se tocam essas musicas?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    a nothing else matters é com guitarra mesmo, com chorus. dá pra tocar com semi-acústica numa boa, mas totalmente elétrica fica mais parecido o som. o esquema é que na música original são feitas vááááárias gravações com guitarras diferentes, e algumas são sobrepostas às outras, gerando um timbre fodaço.

    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e a mama said?

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    mama said acho que é com violão mesmo...
    ou melhor, gutarra acústica!

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nothing Else Matters foi gravada com uma semi-acústica branca bem bala... Dá pra ver no clipe! Deve ser Gibson, não lembro de ter visto uma Gretsch daquele modelo.

    Abraços.

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Belloni
    acho que é a gretsch white falcon..
    pelo menos eu tenho uma foto do James com uma :]

    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=OX49vlRRpwQ&mode=related&search=


    caras nao liguem ao vocal desse cara, é so mesmo para verem a guitarra, era uma assim que eu queria, estao percebendo, nao sei que tipo de cordas é essa porra mas era isso que eu queria!

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    é um violao Folk. Cordas de aço.

    blues bar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "primeiramente me desculpem por estar postando agora 3 anos dps."

    TiagoV.

    uma guitarra clássica (pelo menos aqui no brasil) é um violão simples com cordas de nylon, acústico.

    guitarra acústica é um modelo de guitarra elétrica com apenas um captador e o resto do corpo é todo acústico. pode ser tocado plugado em um amp ou não. veja por exemplo a [url=null]nullgibson ES-150[/url] (electric spanish), a primeira guitarra elétrica fabricada pela gibson em 1935.

    blues bar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gibson ES-150

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    blues bar

    tudo bem eu te desculpo por ter postado 3 anos depois do ultimo post so não consegui entender porque voce fez isso sendo que o cara provavelmente não vai ler e ele deve ja ter comprado uns 3 violao.

    Deiab
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kevinluis
    aaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahaha!!!
    Desculpe, mas achei engraçado, pois só me toquei no final da data do tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra acustica e guitarra classica