Ponte Edge Pro QUEBROU preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    Nyc
    Veterano
    # mai/07


    Tenho uma Ibanez RG450 Japonesa 92

    Bem.. a ponte dela é uma edge pro.. daquelas sem rosca.. a alavanca só encaixa na ponte.

    O esquema da ponte é assim: são 3 peças. tem a ponte.. e nela rosqueia um cilindro.. e dentro desse cilindro encaixa a alavanca..

    O que aconteceu foi que quebrou o cilintro e eu nao sei o que fazer.. a alavanca nao encaixa mais e eu soldei mas nao fica a mesma coisa.. fica com folga e em seguida a solda quebra.

    Tem como comprar essa peça separado? alguem tem uma ponte velha com essa peça sobrando? tem como comprar essa peça mas de outro modelo e usar um outro tipo de alavanca?

    Minha ideia foi comprar um parafuso de aço.. com a mesma rosca do cilindro original.. e levar a um torneiro pra ele fazer um furo no meio do parafuso.. ou seja.. criar uma peça nova mas dessa vez com um materia mais resistente que o ferro.

    comentem sobre isso.. qqr coisa ja ia me ajudar..

    obrigado.

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho q vai ser bem difícil de conseguir essa peça hein?!
    Nem a ponte em sia a Ibanez vende...
    Agora, se dá pra adaptar outra peça, só olhando pra saber.

    Douglas_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se de tudo vc nao achar as pecas... instala uma Gotoh no lugar.

    ErickJeronimo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: ErickJeronimo
    · votar


    É cara, não sei se esse tipo de material que compõe a ponte é vendido separado. Mas vc podia dar uma procurada com calma, será que o cilindro de outra ponte que não seja Edge Pro não serve?

    Qualquer coisa vc pode tentar a sua idéia de levar no torneiro, pareceu ser uma boa idéia.

    Está fora de questão vc comprar outra ponte?

    ErickJeronimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Está fora de cogitação vc comprar outra ponte??

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nyc

    leva o esquema pra algum torneiro mecânico daqueles mais avançados que eles fazem uma cópia igual a essa peça quebrada

    só não sei quanto pode sair essa brincadeira

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nyc


    sinto te dizer, mas ou vc manda fazer a peça em algum ferreiro ou metalúrgico ou vai ter q trocar a ponte, em outrar palavras: "se fud..." rsrs


    dependendo é até melhor comprar uma gotoh msm, abç

    Nyc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    na verdade se eu mandasse fazer outra peça.. inteira.. sairia beem caro. mas se eu só levar um parafuso e pedir pra ele furar.. vai sair bem en conta.. (menos de 50 reais).

    quanto ao material da ponte.. é ferro comum. Eu vou comprar um parafuso de aço.. nao é um parafuso dificil de achar.. quem sabe dê certo.. vou postar aqui fotos quando puder.

    Comprar outra ponte? acho que nao rola.. tou apertado d+ e estudando violão classico.. preciso comprar um violão ja que meu giannine trovador é uma bosta sem igual. A ponte ta inteiraça.. 15 anos de uso e nem desafina. Acho que se nao funcionar eu vou soldar ela denovo e usar com folga mesmo.. ir soldando quando quebrar só pra usar a alavanca as vezes.. na verdade a solda só quebra quando da umas alavancada muuuuuuito grotescas.. mas isso eu nao faço.. sou bem zen quanto a alavanca... só mato uns acordes ou uns harmonicos..

    Nyc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto a encaixar outro cilindro de outra ponte eu nao sei. tenho que levar a um luthier pra ele avaliar. ou tentar o lance do parafuso antes.. ja que quero manter o sistema de encaixe da alavanca.. mas se nao der certo.. acho que deve ter alguma ponte que dê de enjambrar.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    isso aconteceu comigo uma vez, eu fui num luthier e ele tinha essa peça sobrando (logiko q num era a peça da mimnha ponte mas era uma q encaixava) dai foi soh comprar a peça (acho q ja era usada, o luthier deve ter pego uma ponte nao mto boa e dai desmontou)

    Nyc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    então a largura e a rosca do cilindro são iguais pra maioria des floyds?

    Nyc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Boas novas!

    Ontem fui ao torneiro e encomendei a peça, mas com umas modificações.

    Eu pedi pra ele fazer uma peça com a parede do cilindro mais espeça.. conseqientemente ele teve que alargar o buraco que o cilindro entrava na ponte. Ele passou uma broca mais grossa e comeu toda a rosca e depois passou um macho e criou uma rosca nova. O bom disso foi que a rosca ficou no buraco todo.. e nao só em 2/3 como era antes.

    Eu levei um parafuso e pedi pra ele só trabalhar aquele parafuso (fazer um furo no meio e o acabamento).. problema é que a ponte tem a rosca em polegada.. e ele nao tinha um macho pra fazer aquele rosca.. então ele refez a peça toda. Foi melhor assim pois ele usou um pedaço de aço de liga 1350..e parece ser bem ogro!

    Resumindo.. a peça ficou melhor que nova e o serviço todo me custou 10 reais.. Ele deu desconto pq meu pai ja foi fazer serviços com e tal.. e pq ele tb é bem barato. Ele comentou que se fosse com outro cara sairia uns 30~40.

    Se acontecer algo assim na sua guitarra.. aconselho a fazer o mesmo. Pois ficou perfeito e sem folga alguma.

    Abraço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ele teve que alargar o buraco que o cilindro entrava na ponte. Ele passou uma broca mais grossa e comeu toda a rosca e depois passou um macho e criou uma rosca nova. O bom disso foi que a rosca ficou no buraco todo..

    ui!

    ki_suco
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    92 não existe edge pro

    deve ser Edge ou Lo-Pro-Edge

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Edge Pro QUEBROU preciso de ajuda!