Sintetizador de guitarra, como funciona?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/07
· votar


kairi

Uai, a Variax também é "não-MIDI". O princípio é o mesmo: captadores especiais que capturam o som de cada corda independentemente, e processamento sobre o sinal todo, trabalhando toda a forma de onda captada. Acho que na verdade faz até mais sentido que MIDI...

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Esses synths usam cabos normais, então?

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


kairi

Não... já que eles trabalham com efeitos em CADA corda. Só dessa forma é possível simular captação de forma satisfatória.

Bem.. o sintetizador MIDI pega o som de cada corda e transforma na informação da NOTA tocada. Ele Lê a nota que você tocou. Depois ele envia essa informação MIDI para um banco de sons (pode ser um teclado, um módulo, o proprio sintetizador ou um computador) e esse banco vai liberar um som pré-gravado da nota que foi tocada. Isso permite você tocar a guitarra com som de piano, flauta, e tudo mais que tem num teclado. Ou então liga no computador e gravar o som MIDI mesmo. A desvantagem é que os sons MIDI de GUITARRA geralmente são péssimos e não tem efeitos nem simulaçãod e amp nem mais nada do tipo.

Já um sintetizador NÃO-MIDI pega o som de cada corda e vai modulando ele igual uma pedaleira comum, mas com a vantagem que por captar o som individual das cordas e usar um sistema próprio onde o timbre da guitarra não infui na modulação, ele permite você ter sons bem amis puros e simular também guitarras diferentes com a captação diferente etc etc etc...

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


Ah! E por não estar sujeito ao timbre da guitarra tem a vantagem de efeitos soarem IGUAIS em QUALQUER guitarra. Se você pegar um patch na internet não tem aquele problema de ele ficar ruim por causa da SUA guitarra. E também tanto faz você usar uma Fender de 20 mil reais ou uma tonante: o timbre continuar igual na pedaleira.

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


rafaelbretas
Essa música ai, ouviu a introdução?
Isso é com ou sem MIDI?

rafaelbretas
Veterano
# jun/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


kairi

Acho que tanto com ou sem MIDI tem efeitos que se parecem com a intro dessa música. Mas para sons SEM SER DE GUITARRA acho que a MIDI é BEM superior. A sem ser midi é mais recomendada pra quem quer ter o som de várias guitarras, amplificadores e efeitos diferentes sem gastar muita grana e sem tanto trabalho. Os sons sem ser de guitarra dela são bem limitados.

A VG-99 tem o funcionamento de um sintetizador NÃO midi e TAMBEM tem a saída midi que você pode ligar num modulo. Perfeito para quem quer 'tudo' e tem grana sobrando.

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


rafaelbretas
Quanto custa uma VG?

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


kairi

VG-99? Caro, bem caro. Faz essas coisas tipo GT-8 e Pod parecerem pedaizinhos da Behringer, hahahah

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Da pra fazer efeitos de teclados com o VG, assim como syntetizadores de teclado?

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


kairi

VG-88 tá 3000 reais em qualquer revendedora autorizada da roland aqui no brasil. Mas se você pechinchar consegue até por uns 2500. A vg-99 ainda não tem no brasil, nos eua tá aproximadamente 1200 dolares. Com ela você pode tocar com sons de teclado SE liga-la em um teclado ou modulo ou computador. eu ACHO que ela não tem módulo proprio, apenas converte para midi.

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


rafaelbretas
Então não adianta, tem que ser midi mesmo. =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador de guitarra, como funciona?