Sintetizador de guitarra, como funciona?

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Então, esse esquema é irracional?

http://img512.imageshack.us/img512/558/set1fx5.jpg

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba! esse esquema me parece MUITO irracional. ele tá usando um sintetizador MIDI! ou seja: sons de teclado. e aí liga numa pedaleira de guitarra simuladora de amplificador e aidna liga em um amplificador que SIMULA amplificadores! MUITO bizarro!

de onde é isso???

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
rafaelbretas

vc pode ligar uma pedaleira no loop de efeitos do synth, aí qdo vc chaveia o gk para o som original da guitarra esse som passa pela pedaleira, entenderam ?

não existe synth roland wireless. Se alguém ouviu guitarra synth sem fio deve ter sido um pedal synth analógico tipo da o eletro harmonix

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


Curly

Valeu cara. não conheço quase nada dos synths midi.

kairi
Veterano
# mai/07 · Editado por: kairi
· votar


Então seria:

                             Cabo P10 - Pedal de efeitos
Guitarra com GK3 <                                        > Mesa - Amp
                               Cabo Midi - Synth Roland

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
Ah, acho que entendi.

Guitarra > Synth > Efeitos > Amp

Dai ligo os efeitos no loop, passa batido, certo?

Mas o som fica normal? com ou sem atraso?

Abraços.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Aqui tem um vídeos de uma baixista usando esse cap numa guitarra,ele tem um no baixo tbm,não ví atraso nenhum não cara:

http://baixobrasileiro.multiply.com/video/item/46

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Então, aquele esquema acima é funcional?

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

É sim, mas ainda fica estranho usar uma pedaleira simuladora de amps em um amp simulador de amps. mas pode dar um som diferente... sabe-se lá.

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
rafaelbretas

olhem esse vídeo que eu gravei. o som midi de sax vem do gr30, quando eu aciono a chave para o solo, vc ouve o som original dos captadores, que passa pelo j-station que está no loop do gr:

http://www.youtube.com/watch?v=auTiJVMnUbY

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
Qual é esse seu set?
Tem fotos da guita com os synths? O vídeo ta meio escuro.
Quanto pagou pelo synth?

Abraços.

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

peguei o gr30 usado, acho que por uns 1200 no ml

aqui tem fotos

a guitarra é uma brian moore que já tem o gk embutido

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
http://www.youtube.com/watch?v=Gfnkd7wq97I

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

legal o vídeo.

Escutem o trabalho desse cara, um grande músico e é talvez quem mais entende de synth de guitarra no Brasil, ele tá sempre na comunidade do GR-33 no orkut tirando as dúvidas do pessoal:

http://www.soundclick.com/pro/view/01/default.cfm?bandID=98768&content =music

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Iron Maiden tocando com Synths:
http://www.youtube.com/watch?v=sJ59d1_CHoo

Da pra tirar um som (parecido) com esse, usando o esquema Guitarra, synth, pedal, amp?

ophius
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelbretas
Na verdade o sintetizador possui os efeitos já, como uma pedaleira. e ligar no AMP NÃO É RECOMENDÁVEL, porque o som fica uma porcaria, igual quando você liga uma pedaleira simuladora (GT-8, POD XT, V-AMP) em um amp.


Não tem nada a ver amigo.
Tenho uma GT-8 e uma POD XT e ligo em um ampli valvulado, e o som fica maravilhoso. Tanto com a simulação ligada ou "não"
Dos dois jeitos fica bom.


:P

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


deve ser bem legal isso ae....gosto muito de piano e estou imaginando ja tocar guitarra e tirar som de um stein way =D

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba, esses pedais são mais caros que a XT Live. :S

Funcionam em QUALQUER guitarra?

E o atraso, é grande?

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


kairi

O atraso é curto cara,se bem regulado é quase nulo.

Dá uma olhada no vídeo q eu postei pra vc ver o atraso.

Funcionam em qualquer guitarra sim cara,é só se ligar no ângulo das cordas na ponte,pra ficar uma captação precisa.Por isso q les pauls tem um modelo com inclinação diferente.

rafaelbretas
Veterano
# mai/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


Curly

Esse seu vídeo eu já conhecia lá da parte de pedais. Parabéns cara, é muito bom! Mas foi bom falar, eu achava que era apenas o Gr que você usava nesse vídeo.

ophius

Mas é BEM difícil timbrar cara. Além de que fica com o som bem diferente de ligado em linha. Já ligou os simuladores num amp de teclado? o som fica incrivelmente semelhante à simulação!

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelbretas

blz !

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Já ligou os simuladores num amp de teclado? o som fica incrivelmente semelhante à simulação!
Ou seja, melhor?

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Bem... pode ser que alguém queira um som diferente mesmo. Até porquê BOM e RUIM são extremamente subjetivos, principalmente quando o assunto é música. Mas no geral quem compra um simulador quer tirar um som o mais próximo possível do original, e com um amp de teclado você mantém a pressão sonora sem distorções 'incovenientes' no som, já que eles são feitos para não alterarem o timbre (a maioria, claro), ao contrário dos amplificadores de guitarra.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelbretas
Velho, não entendo nada de teclado.
Quanto custa um bom amplificador?

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Quando eu testei eu usei esse daqui mais com um subwoofer da roland (aquele que tem 2 saídas, não lembro o modelo):
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=49&pid=13

Tem uns Peavey mais baratos e o povo de teclado fala muito bem deles, mas nunca ouvi com simulador de amplificador de guitarra.
Também já testei um amplificador Meteoro gigantesco para teclado e ficou muito bom, mas ele deve ser bem mais caro.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelbretas
Valeu cara, obrigado.

Tão dizendo por ai que é MUITO complicado de configurar/ajustar/timbrar o Synth para funcionar ao meu gosto, é verdade?

Eu só quero dar uma atmosfera mais envolvente na guitarra...
Ouça a música ´Caught Somwhere in Time´ do Iron Maiden para entender.

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Nessa música do Iron os synth são na introdução só, né?
No caso não seria difícil, tá bastante semelhante a um strings, e com certeza todo sintetizador de guitarra moderno tem MUITOS sons de strings. Difícil seria se usasse um som de sintetizador puro, com osciladores, filtros e tudo isso que o Jean Michel Jarre adora.

O difícil é regular o captador para o synth captar a nota perfeitamente, mas se você usar uma ponte fixa PARECE ser bem fácil.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelbretas
Não, nessa música as duas guitarras são sintetizadas. É que na introdução, o baixo também é.

A minha ponte da guitarra em questão é tipo floyd. =\

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Se as duas guitarras são TOTALMENTE sintetizadas o tempo todo é mais provável que eles usem um sintetizador sem ser MIDI. como a VG-8, pois esses tem som de GUITARRA bons, os midi tem guitarras iguais de teclado (apesar de BONS teclados terem sons de deixar qualquer guitarrista com inveja, mas é raro).
Mas aí eu to chutando. Tenho nem idéia mesmo. Melhor perguntar pra algum Maiden-maníaco.

A minha ponte é floyd também e eu uso o sintetizador sem ser midi numa boa. funciona pefeitamente, inclusive com alavancadas e tudo o mais.

Dá uma olhada nos meus samples: http://www.rafael.encadernar.com.br/VG-88.zip
(quando eu gravei tinha acabado de comprar a pedaleira... aí não tinha aprendido a regular direito ainda. se quiser algum sample específico ou de outra coisa me fala que eu gravo aqui).

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


rafaelbretas
Sintetizador NÂO-MIDI?
Como é isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador de guitarra, como funciona?