Descaso por parte da Digitech

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07


Pessoal, é extremamente triste porém é verídico...
Estive na Teodoro Sampaio ainda hoje (a mais popular rua com lojas de intrumentos musicais de toda São Paulo) e fiquei completamente frustrado...
Espero que essa mensagem chegue a todos os que tenham o mínimo de amor próprio e pensem em apostar em empresas (que diga-se de passagem tem um grande nome no mercado) e percebam que não vale a pena...
Fui até São Paulo (sou do interior - Jundiaí) em busca do pedal signature do Brian May e de seu respectivo Footswitch (tudo bem, para muitos é um pedal de merda, e daí, para mim é um pedal bom pra caralho, e isso é o que importa), gastei com gasolina, pedágio, estacionamento, sem falar nos gastos indiretos (fui com meu filho e minha esposa, minha esposa tomou dois sucos de laranja, meu filhote de 2 anos tomou um suco de laranja e comeu um salgadinho pirata tipo cebolitos e minha esposa comeu DUAS esfihas, sem falar nas cervas que tive que tomar para acalmar o ânimo) e não encontrei o que queria...
A Digitech do Brasil dá nomes de revendedores de seus produtos (se você entrar no site e buscar por um produto específico ela lhe dará nomes, endereços e telefones de lojas que revendam esse produto em questão) para que você os encontre, porém cheguei ao absurdo de procurar na Teodoro Sampaio uma loja que NEM ABRIU AS PORTAS AINDA, PORÉM CONSTA NO SITE COMO REVENDEDOR (para provar que não estou mentindo, a loja chama-se "Reference Music Center", é uma loja de paredes todas azuis na Teodoro, porém ainda não abriu a loja para vendas, mas o endereço dado no site da Digitech é EXATAMENTE A LOJA SITUADA NA TEODORO SAMPAIO)...
Caras, encontrei o pedal do Brian May nas outras duas lojas, uma com o preço exorbitante de caro, a outra por R$100,00 mais barato porém com a caixa detonada, tinha até manual do pedal do Jimi Hendrix dentro da caixa do Brian May, além do que, ao testar o pedal, estava com mal funcionamento ao acionar um dos comandos do mesmo (o vendedor jurou de pés juntos que era porque o pedal era novo, tinha que "gastar" as borrachinhas para que ele funcionasse normalmente, e como sou a besta do apocalipse acreditei piamente nas desculpas desse imbecil)...
Já o Footswitch, não encontrei em lugar nenhum... Simplesmente não existe... Ninguém sabe explicar porque não o tem, não sabem preço, não sabem se irão conseguir, etc... Aí pergunto: de que vale um pedal/pedaleira se você tem que trocar de patches manualmente (já que não tem o footswitch à venda?)???
Resumindo: o que estou colocando aqui não é se o produto é bom ou ruim (como já coloquei anteriormente, para 99% do fórum o pedal é uma porcaria em termos de custo/benefício, porém para mim é muito legal, adoro o som do Brian May e adorei o pedal) o que quero deixar registrado é meu descontentamento com uma empresa que tem um puta nome no mundo porém não disponibiliza produtos para a venda, prejudicando assim os interessados (como colocado anteriormente gastei no mínimo R$50,00 à toa)...
Pronto, desabafei...

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock

por isso eu to acreditando cada vez menos em empresas grandes... principalmente aqui no Brasil onde não há suporte nenhum dessas empresas, e elas cagam pra economia Latino Americana...

Pedais agora, só compro Handmade, ou pedais baratos (Behringuer por exemplo), prefiro ter 3 Handamades do que um da Dunlop, Boss...

é triste... mas é realidade...

eu to caindo fora dessa mentalidade de olhar o headstock das guitarras tb

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Entendo isso... pior fui eu que tive que viajar 450km, pra devolver uma guitarra para a Tango Music (com suspeita de braço empenado), já tinha mandado antes por Transportadora, e os filhas da puta me devolveram do mesmo jeito, aí tive que ir pessoalmente!
E chegando lá, o gerente (devia ser o dono, de tão arrogante), não quis trocar, e me fez esperar das 11h da manhã até as 17h da tarde, para um luthier recuperar o braço dela. Deu a desculpa que da primeira vez, ouve uma confusão e eles pensaram que minha guitarra tinha ido pro luthier, mas não tinha! Pilantra, eu era muito muleque na época, se não eu levava essa vagabundo na Justiça! Vender produto novo com defeito?!?! E os diretios dos consumidores?! Mas é outra história...
Na época eu não entendia porra nenhuma, peguei a guitarra novamente regulada e vim embora. Chegando aqui, um amigo checou e disse que o braço continuava empenado, e me indicou outro luthier, que conseguiu recuperar ela...
Mas enfim... depois pessoal fala que negócio é ir nas lojas... eu compro só pela net mesmo, e não me arrependo nem um pouco qdo escolho algo errado (é só renvender depois), muito melhor do que ter que perder, dinheiro, tempo e receber um atendimento de merda, já tão mal falado em vários e vários tópicos aqui mesmo no fcc.

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock

Cara, se vc teve esse problema ai em Sampa, imagina agente que mora aqui no Nordeste?! Vc compra um pedal sabendo que se quebrar vai ter que jogar fora e comprar um novo! Um absurdo.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist


a parada é que Brasileiro tem meio q medo de reclamar, cara, eles tem a OBRIGAÇÂO de trocar o produto, n é favor q eles fazem n, é OBRIGAÇÃO

eu ja troquei uma guitarra apenas pq n gostei dela! no dia seguinte eu troquei.... e eles n falaram nada, mas é foda, eles trocaram de bico fechado pq minha mãe é Advogada (eu tb curso direito) ai se cagaram, é foda, é a realidade do brasileiro, infelizmente

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
que coisa em, sacanagem dos caras
eu ja fui na Tango pessoalmente, fui muito bem atendido la e comprei meu Laney TF-200II la, ao contrario da Hendrix, que me fizeram de bobo pelo telefone, falaram q tinha o TF-200 la e quando cheguei não tinha, sorte minha q tinha na tango
abraço

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
claro que tem, porque afinal a culpa não é da loja, a culpa é da fábrica
a loja não sai perdendo em trocar um produto com defeito para o consumidor, a loja só faz um requerimento a fábrica e eles repõe
só vão ter um pouco mais de dor de cabeça, mas afinal, é bem melhor ter um pouco de dor de cabeça do que perder um cliente, e se vc entrar com um processo contra a loja, é bem provável que vc ganhe, porque a lei sempre defende o consumidor nesse caso

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
Com certeza Ugo, no meu caso, faz 10 anos já! Eu era muito garoto, tinha 14 anos... aí fizeram o que quiseram, e eu só fui aceitando. Era a primeira guitarra que eu comprava... enfim...
Ah, mas se fosse hoje... já chegava bufando querendo o dinheiro. Como vc bem lembrou, o consumidor tem o direito de devolver o produto sim, independente de defeito por um prazo de 7 dias. E com defeito num prazo de 3 meses.

Thedekai
O atendimento, por telefone era bom. Mas quando eu fiquei de frente lá, eu queria trocar a guitarra por outra, aí chamaram o gerente e ele que engrossou... talvez pra me intimidar, pra que eu levasse a mesma guitarra consertada. Se fosse hoje, ele ia apanhar na frente dos funcionários dele.

ogaitnas
Veterano
# mai/07 · Editado por: ogaitnas
· votar


Algumas lojas de música realmente são muito bossalóides, sei lá, acham
que te fazem um favor por estarem vendendo p/ vc, qdo tava olhando a G2
p/ comprar, fui em umas lojas, apesar de estar um pouco mais caro, até tava
pensando em pegar assim mesmo só p/ não ter que esperar e não ter grilos
com compras pela internet (apesar de nunca ter tido problema), mas sei lá
qdo fui perguntar do preço na loja e pedi p/ ver a pedaleira, o vendedor me
atendeu mal pacas... deixei p/ lá e comprei no ML, mais barato e não teve
encheção de vendedor me olhando torto e no sedex chegou no dia seguinte.
só vou na loja buscar encordamento e palheta.. o resto não vale o esforço.

e só p/ incluir, o vendedor não teria nenhum motivo aparente p/ me atender
mal, eu não pareço não ter grana e talz.. já que não sou moleque e ganho
o bastante p/ torrar meus trocados na boa com meus brinquedinhos musicais,
mas realmente fiquei de cara com o atendimento de algumas lojas
em que fui, os caras não parecem estar muito aí p/ quem vai comprar
se não está lá p/ comprar uma jem 77 ou coisa do tipo...

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Só por curiosidade, qual era o modelo e a marca da guitarra?

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Em cidade pequena é mais facil, acaba comprando na mesma loja sempre, os caras ja te conhecem, fica tudo numa boa :)

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Reference Music Center
essa loja é de santo andré
=D



e eu infelizmente não concordo com a critica de sua parte...

porque entendo que eles não tem obrigação de disponibilizar em todas as lojas produtos com pouca procura,

porque a lei sempre defende o consumidor nesse caso
nunca pode se dizer que a lei SEMPRE

o vendedor não teria nenhum motivo aparente p/ me atender
mal,


isso é foda... vendedor é totalmente sorte de achar um bom, o único que é certeza que te atender bem é os que ganham por comissão e você for vestido bem chique, aparentando ter dinheiro, e ainda irão te dar dor de cabeça pra comprar coisa mais cara e ficar te enxendo o saco...




Guitarrist
caramba, que azar cara

eu não troco a loja física por uma online, acredito que nunca trocarei, porque muitas vezes mudo de idéia do que eu procuro no andamento das coisas... e acho as lojas de usados a melhor coisa que existe,

além do mais sempre estou comprando instrumentos nas mesmas lojas (normalmente reference e tango) e nunca tive problema com nenhuma das lojas, e fazendo as compras conheci o dono das duas lojas, que foram muito atenciosos e ajudaram com belos descontos,

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Eu aceito sua opinião, porém discordo totalmente... Veja bem: a empresa (no caso Digitech) tem a OBRIGAÇÃO de disponibilizar seus produtos, nem que seja na lojinha do Zé da esquina... Se ela coloca endereços e nomes de lojas no site que possuam seus produtos (e veja bem, para cada produto ela tem um endereço, ou seja, MESMO QUE O PRODUTO SEJA DE POUCA PROCURA ELA TEM UM ENDEREÇO QUE POSSUE ESSE PRODUTO À VENDA, então é OBRIGAÇÃO da empresa fornecer esse produto... Reticências: quando digo obrigação, quero deixar claro que não existe lei forçando a empresa a fornecer o produto, quero dizer que a obrigação em questão é manter o nome limpo, ou seja, manter a credibilidade da empresa já que ela lhe fornece nomes e endereços de onde comprar os produtos...
OBS.: conforme colado abaixo, o endereço fornecido da Reference Music Center (no próprio site da Digitech) é na Teodoro Sampaio... Faça o teste e comprove...


Revendas
Calango Music SP Santos (13) 3322-3829 contato@calangomusic.com.br
Reference Music Center (Teodoro) SP São Paulo (11) 3083-3030 sac@reference.com.br
Tango (Loja 1) SP São Paulo (11) 3064-0600 marcio@tangomusic.com.br

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Marco_Oliver
Jackson R10 Pró.
???

paulgilbert
Ah, eu que estou no interior, prefiro o virtual mesmo. No final, sempre economizo mais... antes eu ficava grilado de não poder testar o equipo, mas testar na loja, nunca é como testar em casa... principalmente quando o assunto são pedaleiras... Ainda mais agora que eu tenho as manhas de trazer do Ebay, já dei por encerrado qualquer tipo de visita à capital...hehehehe.
No meu caso, é financeiramente inviavel ir para Sao Paulo.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
O duro cara, é que se vc reclama na Digitech, ela dirá que forneceu o produto para loja, e que por um azar, quando vc chegou já tinham vendido. Mesma resposta seria dada pela loja.

Agora no caso, deles listarem a loja que nem abriu ainda, isso sim é digno de falta de respeito com os consumidores.
O pior é ter a certeza, de que eles estão cagando e andando para nós...

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Eu também sei de Cort's e Ibanez que vieram zoadas, tipo Ponte mal colocada, captadores falhando, etc. .

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Isso é bem verdade... Bom, só por desabafo mandei um e-mail bem indelicado para eles, querendo ou não eu saí de minha casa e gastei uma dinheirama desgraçada acreditando que iria voltar com os pedais para casa e, ao chegar lá, uma das lojas nem estava funcionando... É uma bosta, mas paciência, vou trocar de empresa...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
mas é que cara, se tem que pensar que todas as empresas querem multiplicar dinheiro, estou falando no caso prático, concordo que ela deveria disponibilizar, mas duvido que um dia isso aconteça, porque a digitech tem produtos MUITO caros, e não compensa
com certeza ela deixa essas revendas pra você ligar lá e encomendar... dai sim você conseguira o pedal

e sobre a REFERENCE ia ser bom dar uma avisada pra alguém, porque pelo que eu conversei com a galera da loja de santo andré (a original), eles comentaram que iam abrir, mas nem falaram data nem nada... então acredito que seja um engano, e atualizaram o endereço muito cedo (porque a de santo andré tem diversos produtos da digitech, não tem esse pedal acredito, mas eu lembro de ter visto o crossroad do clapton e o wah do hendrix),
e cara, se prepare pra gastar uma boa grana nesse pedal, duvido que você consiga por um preço bom, acredito que no mínimo uns 800 reais...


Guitarrist
eu entendo, eu sempre penso em pedir coisas do ebay, mas normalmente deixo pra lá, já encomendei uma pedaleira POD XT, chegou perfeito, mas não sei se compensaria comprar outras coisas, estava namorando captador, talvez mais pra frente comprar um kit KFK quem sabe...

você já pediu GUITARRA? queria saber se não tem perigo, por causa do braço, estragar na viagem, mudança de temperatura e empenamento

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Exato... Aí que tá, o erro é da Digitech em disponibilizar o endereço sem concluir que a loja já está funcionando... E se o cara (como eu) vai até essa loja em questão e dá com a cara nas portas?? Concorda que é um completo descaso com o cliente?? E vou dizer mais: fui preparado para pagar R$1500,00 no pedal do May + o footswich, ou seja, fui preparado, e ao chegar lá não encontro os malditos... É o fim da picada...

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Uma das coisas que mais compensam são captadores! Vai firme.
Já as pedaleiras nem tanto, aqui no Brasil, tem algumas from Paraguay (hehehee) que ficam quase que no mesmo preço final.

Já trouxe guitarra sim. Se for no Case, não tem problema nenhum.
Eu qdo comprei, veio na caixa de papelão mesmo, mas o vendedor, teve o cuidado de colocá-la numa caixa ainda maior, lotada de plástico bolha e flocos de isopor. Porém, no caso da guitarra ela será taxada de qualquer maneira! Jamais passa direto. Então, é só declarar um valor razoavél, que no final sempre compensa.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
mas se deve ter pago uns 150 dolares só de frete?

Kleber Blacklock
mas se nem chegou a pegar o pedal?

esse foot é diferente de algum outro? ou se queria apenas manter o casal de pedal?

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Então, é um foot especial para ele (o pedal é meio esquisito, vou tentar explicá-lo: ele tem 7 posições diferentes, cada uma com dois ajustes... Se você apertar o pedal de expressão na ponta dos pés, ele ativa uma opção, se você apertar o pedal de expressão no calcanhar, ele ativa a outra... Para mudar para a opção seguinte, você tem que girar o knob para a posição dois e assim por diante... Com o foot, você tem três botões: um que ativa a posição da ponta dos pés, outro que ativa o calcanhar e outro que passa para a opção seguinte, não é um foot qualquer que serve nele, capitche??)...
Aí não peguei o pedal por ficar limitado às duas opções do patch escolhido (se quiser o patch seguinte tenho que mudar com a mão no knob)...
Acredito que tenha conseguido explicar...
Valeu...

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Guitarra foi 80dollares. Existem vários tipos de frete, é só uma questão de combinar com o vendedor.
Quando eu comprei, eu não manjava de nada do Ebay e ficava morrendo de medo da fiscalização, então paguei caro, e paguei os 60% de imposto em cima do valor real da guitarra. Mas mesmo assim, ainda saiu muito mais barato do que no Brasil. Na época foi uma Jackson DKMG.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Aqui em brasília é mais fudido ainda. Entrei numa loja de instrumentos há algum tempo e pedi um jack. O viadinho do vendedor me olha com uma cara azeda e diz: Jack, o que seria isso? Porra. Os caras não sabem de nada. Já perguntei se tinha traste e o cara me mostrou uma pestana, já pedi um potenciômetro, aí eu tenho que explicar que é a "paradinha do volume" e o infeliz me mostra um Knob (que eles chamam de quinóbe). Semana passada fui a cinco lojas e nenhuma tinha uma ponte fixa. Pedi ontem uma moldura pra captador, que nem da les paul, e o cara diz "isso não vende separado não", aí eu atravesso a rua e acho. Meu irmão quis comprar um captador de baixo cinco cordas e o cara disse "não tem não, mas o de quatro dá certinho".

Além disso, se o cara da loja sabe de alguma coisa de guitarra, ele se aproveita. Alguns exemplos: jogo de trastes dunlop 6100 na musicware: r$40,00. Trastes dunlop em brasília: r$ 80,00. Jogo de potenciômetros les paul originais gibson na vintage: r$40,00 com 4. Potenciômetro tipo les paul xing-ling: r$ 20,00 CADA. Potenciômetro marca alpha em qualquer lugar honesto: no máximo r$5,00. Em brasília: 20,00!!! Acho que a loja mais escrota da cidade se chama Melodia. Nessa loja sim, os caras são sem noção. O atendente chamou uma mina meio feia de "menino". Muito vacilo.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


O viadinho do vendedor me olha com uma cara azeda e diz: Jack, o que seria isso? Porra. Os caras não sabem de nada.
o cara diz "isso não vende separado não", aí eu atravesso a rua e acho

E eu desempregado... !$¨#%&%&#$

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Teve uma loja em brasília que abriu um concurso público pra contratar vendedor. Teve prova teórica e prática. Não sei se deu certo.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
vish entendi, bom eu recomendo duas coisas
ou ligar e encomendar os 2 e pedir desconto
ou pegar pelo ebay... (não esqueça de adicionar os 60% da alfândega na hora que for ver o preço)

(que eles chamam de quinóbe)
eu chamo de quinóbe
=/

e potenciometro se compra em loja de eletrônica cara, se vai pagar 3 conto em cada

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Encomendar onde? E eles parcelam como as lojas parcelariam se tivessem os produtos?
Valeu!!

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Isso não caracteriza descaso por parte da digitech. O revendedor faz o pedido para revenda antes de abrir a loja pra poder se planejar e ja ter um estoque. Acho que você vacilou pois deveria ter telefonado para a loja, mandado um e-mail...tentando alguma comunicação.

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Bom, acredito que toda fabrica que queira levar seu nome adiante tenha a preocupação em ter seus produtos à venda, do contrário, é descaso... No mais, à partir do momento que eles dão nomes de revendedores, por mais que esses revendedores não tenham o produto para pronta entrega, deveriam no mínimo possuir um link direto com a fábrica para poder informar preços e disponibilidade dos produtos, não forneceram para mim nem um nem outro... Descaso total (pode ser descaso das lojas, porém nada mais justo do que o fornecedor ACOMPANHAR esse tipo de situação)... Sei lá, fiquei muito puto com isso e ninguém tira de mim a certeza que tenho que a maior culpada é a fábrica... No mais, já que os revendedores não tem os produtos, a fábrica deveria fornecer NO MÍNIMO uma loja virtual, coisa que não existe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descaso por parte da Digitech