Qual é o seu estilo?

    Autor Mensagem
    iommy
    Veterano
    # set/03


    E ae pessoal? como vcs definiriam seu estilo, quanto a tecnica, influencias, pegada, entre outros?
    Meu estilo: Possuo um pulso muito firme para bases, por isso toco mais solos, gosto de velocidade, tenho facilidade pra bends e (canhoto, mas toco como destro) uso harmonico artificial, uso um pouco de tap, entre outros..
    Influencia: Black Sabbath, Led Zeppelin, Hendrix, Metallica...... entre outros.......
    postem aí......

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu não sei me definir...
    mas eu gostaria de saber frasear como o Scott Henderson ,ter a técnica do Greg Howe e ter a pegada do Stevie Ray Vaughan

    iommy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é uma boa pedida... hehe.

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vou ser sincero: Minha técnica é uma porcaria. Não sei dar bends afinados, não sei dar vibratos consistentes, não tenho qse nenhuma precisão na palhetada... Velocidade então, nem sei o que é. Mas acho que tenho um pouquinho de feeling. Veja bem, acho.

    jarda
    Veterano
    # set/03 · Editado por: jarda
    · votar


    meu estilo é punk e hardcore
    influencias:
    blink182, offspring, green day, nofx, rancid, ramones, the clash, dead fish, red hot, fistt, noção de nada, blind pigs, entre outros...!!!!

    Unknown
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meu estilo é: Hard rock (anos 70 e 80)

    Gosto mais de solos, Pro tempo que eu toco guitarra (1 ano) acho que já mando bem (consegui fazer um lick do McAlpine, em sextina (semi-colcheia) a 130 bpm), como sou canhoto e toco como destro, possuo boa precisão na digitação das notas...

    Influência: Black Sabbath, Van Halen, Guns, Kiss, Led Zeppelin, Rush, Ozzy...

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Acho que ue sou que nem o John Andrade. Meu estilo é tocar de tudo um pouco e viver oscilando entre as esferas que a musica proporciona.

    John Andrade
    Tem vezes até que outros musicos não respeitam essa diversidade e estranham ou chegam a descriminar. Num sei se você já passou por isso, mas parece que eventualmente a gente se sente como um peixe fora da água. Mas dai eu lembro daquele principio que musica é uma linguagem universal e tá massa, fim de papo.Acho que é por que eu estou em um momento mais entimista e com a vontade de debulhar a guitarra. Gosto tocar com outras pessoas, mas estou meio sem saco para banda no sentido literal da palavra.

    "Eu estou falando de ser ecletico mesmo". Num é aquele ecletico: escuto heavy-metal e Bach.
    To falando é desse ecletico, deixa falar o que eu fiz: toqei MPB no esquina mineira, conheci um guitarrista de Trash Metal e fiquei a noite inteira antes pegando musicas ou relebrando para trocar conhecimentos com ele depois, fui estudar no Clube do Choro daqui de Brasília e toquei numa roda pra descontrair e entrosar(só assim se aprende choro), fui dar uma aulas para um amigo meu de como fazer um rasgado(tecnica de flamenco, sei pouca coisa), fui tocar Forró na Universidade de Brasilia, hoje estava tocando umas partituras de Baden Powel que eu tenho, conheci um guitarrista do Istituto de guitarra e espero pegar uns estudos de jazz dando estudada na obra de John Scofield e Pat Mepheny, etc

    E vamos tocando a guitarra pra frente.

    pedrunk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    sei lah.. eu acho q meus solos, fikam no estildo do blackmore, mas eu pessoalmente n gosto dos solos dele.. hehehe... mas td bem.. e meus riffs. sei lah.. meu riff eh mais metal, um ou outro eu fica estilo grunge, meu braco eh forte. aguento toca bastante tempo. tenho bastante velocidade, mas perdi depois q quebrei o dedo... e to tentando recupera.... acho q eh isso...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LOW FI.. também me sinto assim... to estudando muita coisa ao mesmo tempo... talvcez pelo axcesso de informação, eu me sinta meio perdido... olha meu trajeto:
    Comecei a 9 anos atrás gostando de Heavy Metal.. tive umas bandinhas que tocava iron maiden... enjoei... fiquei um tempo estudando técnica, escalas básicas, etc tudo sozinho... estudei em umas escolas ruins... perdi tempo... fui pro IG&T, que era um sonho desde moleque... comecei pelo módulo 1.... aprendia pentas, Blues Slow Change, Fast Change, etc... comecei a estudar blues sériamente, pois era um exigência para passar sossegado do módulo 1 e 2. No 3, começou a aparecer a escala meior, com aprejos, tétrades, então entrei em outra fase técnica... ouvindo muito greg howe... depois no módulo 4, entrou a escala menor harmônica... procurei por caras como blackmore, um pouco do malmsteen, randy Rhoads, etc... no módulo 5, chegou as melódicas... comecei a ouvir jazz feito um louco... comecei a gostar de ouvir caras como Mike Stern, Chick Corea, Wes, etc... tocava a 500 miles high e Autumn Leaves até de trás pra frente... Agora aqui estou, estudando Fusion, loucura total...

    Amo a MPB,a Bossa, o Choro... gostaria de fazer um "intercâmbio" no clube do Choro. Faltam 2 módulos para eu finalizar meu curso de guitarra... ai eu vo pro violão clássico... pretendo ter aulas com o Ulisses Rocha e ZEZO ribeiro, que é um grande nome do flamenco (o Zezo estudou flamenco na espanha!!!!)

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meu estilo: na guitarra eu tenho uma pegada parecida com a do Satriani, gosto de usar ligados e uni-los com slides ao inves de palhetadas, harmonicos artificiais, tremolos, rakes e bends tb sao legais, gosto de variar em escalas dependendo da necessidade e do estilo da musica. Ultimamente tenho tirado muito angra e por isso estou melhorando minha velocidade e precisao das palhetadas alternadas e sweep, e estou adquirindo uma pegada parecida com a do Kiko Loureiro por treinar tanto as musicas da banda...
    no violao eu estou me esforcando para ter a tecnica de Arnaldo Savegnago, mas nao encontro material dele como tablaturas ou partituras na internet, e as musicas dele tb.
    gosto muito de usar pedal point e tremolo no violao

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sei lá qual o meu. Já mostrei tantas coisas para vocês. E amanhã posto videos do último show hehehehe. Tipo sei lá.

    ME DIGAM QUAL O ESTILÃO DO VERN AE !!!!!!!!!!

    NeGrEsCo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu Naum Manjo nd de Técnica de Guitarra ... Sou mto eclético ... Na Guitarra Gostaria de poder tocar igual Santana com a técnica de Vai ... Ou entaum tb uma mistura de Page com Rhoads ... eu faço aula de guitarra e violão clássico ... mas eu sou mais aprofundado no violão , eu tenhu dificuldade para solar , porém dedilho e faço acordes complicados com facilidade

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    puts

    eu nem tenho tecnica... meus solos são tudo iguais..
    soh sei improvisar "erradamente" nas pentatonicas...
    eu so uma bosta mesmo, sai tudo feio oq eu tenho fazer

    AHUhuahuAa

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu toco de tudo dos anos 90 pra cá (falando em relação a rock) e gosto de ouvir quase tudo de 80 pra cá

    então meu estilo é totalmente indefinido pq tem hora q eu to tocando grunge.. hora que eu to tocando punk ... new metal ... rapcore ... mpb ... pop-rock .... e lá vai

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vern

    o cara tu quer confete uhauhauhauha! (zueira).

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Meu estilo é felling, bem pro lado de Gilmour, Gary moore, Ritchie Sambora entre outros.
    to satisfeito comigo mesmo, só quero melhorar meu equipo, mas isso é devagar!

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ih estilo?

    Nunca pensei nisso... Acho que não tenho... Somente sei tocar um pouco.
    Onde tiver rodinhas estou lá. Tentando puxar alguma coisa no violão ou na guitarra.

    Muitas vezes é os modão sertanejo com o meu sogro, outras vezes é com os pagodeiro da esquina e do boteco, outras vezes é ensinando para os metaleiros que nem tudo é paulera. Outras vezes é tocando um pouco de cada em casa.
    E outras tocando MPB sossegado do "tipo foda-se ouça quem quiser."

    Enfim... sem estilo, pegada, ou o que seja. Não tenho definição.
    Cada ano eu mudo um pouco mesmo.

    iommy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LOW Fl
    John Andrade
    Acho legal isso, ter cabeça aberta pra musica, é bom formar seu estilo, nao se prender apenas a um deles, por exemplo Heavy Metal, senao vc será apenas uma copia de tantos guitarristas que existem por aí..... Estudar bossa nova, jazz (estudei um pouco de bossa), blues, abre novos horizontes no mundo da musica, que é de infinitas possibilidades......
    eu estudei violao classico por um tempo, mas tive que parar por falta de tempo, é uma coisa que te enriquesse muito na guitarra......

    tommy_iommi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    sei lah... comecei querendo toca como blink e essas coisas... hj as coisas q me influenciam sao Led Zeppelin, ACDC, tudo desse estilo... ainda toco uns punk/hardcore mas acho afude Rock and Roll mesmo e blues tb

    King182
    Veterano
    # set/03
    · votar


    [i][/i]

    Eu ... o som bem agressivo akelas abafadas a mil por hora .. toco Hardcore tipo .. Dead fish , A-ok , aditive , rufio , sugar kane etc......
    Bends +/- afinados :p , uns slides , oitavadas locas..
    Po sei lah eu so um bosta ainda :p hehehehe

    Megametal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha eu sou mt ruim pra definir meu estilo... mas fazer som estranho é comigo, ruidos e técnicas alternativas é minha onda... mas isso é dividido pela paixão pela musica classica no violão... entao me definiria como "farofeiro/estranho"
    Se pudesse escolher, teria a técnica do Steve Vai, o fraseado do Joe Satriani, e saber fazer os efeitos do Tom Morello.

    Vern
    Acho q sua mae te deu chá de Megametal qd tu era pequeno... tu é FODA!!! (e sim, nao se vende mais este chá)

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Megametal

    Num entendi huuauhauhauhauahauhauhauha

    Funxo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    po stilo nao se define.... se mostra

    depois tu tira as tuas conclusoes....

    tenho certeza q o meu é o melhor q consigo fazer no momento!

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    "There's so many different worlds,
    So many diferent suns;
    And we have just one world,
    But we live in different ones"

    Mark Knopfler

    Meu estilo é meu estilo.

    []s

    Julião
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Satriani na veia...

    Snakepit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu gosto de fazer bastante hammer-on e pull off, fazer ligaduras, e usar bastante bends. Isso com velocidade. Eu to com muita dificuldade de colocar a palhetada rapida no meio dos meus solos. Se eu paro de toco um improviso de palhetada rapida tudo bem, mas eh foda fazer umas passagens assim no meio dos solos.

    Isso eu to pegando de tanto ouvir Blind Guardian... o cara eh muito bom. Tmb faço algumas harmonicas artificias e até sei fazer tapping, mas não gosto muito.

    Meu estilo mesmo acho q eh metal... mas adoro improvisar num blues, escuto mto metal melodico, assim começei a ouvir um pouco de musica classica, até tirando uns solos... e logico um rock anos 70/80.

    Enfim, tudo junto sou eu... hehehe. Nao tem estilo definido, um pouco de tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o seu estilo?