Qual é seu estilo? Usei a busca e o tema é diferente

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# mar/07


Bem, você guitarrista, rapaz que toca guitarra...estudante...trabalhador.
Queria saber qual é o estilo...tribo urbana a qual você acha que chega mais perto. Não vá me responder "eu gosto de steve vai e joe satriani"...não é esse o ponto.
O ponto é...você gosta mais de qual estilo de música E qual grupo você acha que se identifica ou acha mais legal. Justifico aqui meu tópico já rebatendo aqueles que vãod izer "isso num tem nada a ver com guitarra" Tem sim...quero saber da variedade de gostos que tem os guitarristas daqui...

Bem..começando por mim...Atualmente escuto mais música clássica, heavy metal e alternativo. Tive uma fase mais dark gothic from hell friend of obscure creatures...¬¬ a qual foi fase..e o que sobrou foram as bandas boas que descobri.
Curto Iron Maiden e Steve Vai acima de tudo...mas também escuto coisas estranhas como Bau Haus, Curve, Wumpscut, Lacrimosa, etc.
Valeu.

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Sempre escutei Heavy Metal, acho uma arte, seguido do heavy a varios, trash, death e muitooos outros, todos de quase o mesmo genero hehe

escuto bastante Exodus, six feet under, black label society e tambem amo steve vai e joe satriani :P

mas acho que o estilo que gostaria de ter mesmo é parecido com o do zakk wylde, coisa impossivel, mas é o guitarrista qeu me faz sempre evoluir e lutar pra ganhar mais conhecimento dentro da musica
abraço!

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Eu gosto de rock mesmo, mas sempre escutei muito blues, é por isso que eu to aos poucos me dedicando a isso na guitarra, deixando rock pra quando dominar o blues, até porque, blues leva ao rock (e atualmente o contrário até que acontece...) Mas meu objetivo último mesmo é rock progressivo com tendências psicodélicas no melhor estilo Mutantes (Vide A e o Z e Tudo foi Feito pelo Sol). \m/

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/07
· votar


Sou devoto do Heavy Metal, principalmente death e thrash.
Mas sou cabeça aberta, gosto de jazz, blues, rock'n roll (Led e Rolling Stones, por exemplo) e até mesmo um bom som pop, desde que seja uma coisa decente (não precisa ter milhares de notas por segundo). Exemplo de caras que estão no meio pop e que eu considero muito bons: Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii (fui no show deles, muito foda, todos são excelentes músicos).

Hoje o que mais ouço é Cannibal Corpse, Black Sabbath, Metallica e Pantera.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Então até agora temos 3 headbangers? Frequentam galeria do rock? =D

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
frequento o salão paroquial, onde tem bailes \ô/\õ/

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


Comecei curtindo muito hard rock... guns, KISS... curti também muito blues... depois passei para o iron maiden, ac/dc.... segui depois para um caminho mais pesado, Carcass, Manowar, Grave Digger... hoje estou numa fase em que estou apreciando muito a musica instrumental, musica classica, blues, hard rock, heavy...
A turma ue eu mais me indentifico são os metaleiros... curto ir em barzinhos aqui da região ouvir as bandas locais e encher a cara /o_ .... heheh
Trocar ideias com outros instrumentistas também eh muito bom ....!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


up

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já tive uma fase meio banger, mas agora não mais... =p
Não q não goste mais de ouvir! Longe disso! (Ainda pego algum classic rock, um metal, etc. pra escutar)
Hoje em dia eu me aventuro em "descobrir" coisas novas, e particularmente não me identifico com nenhuma "tribo". Prefiro ficar bem longe disso!

Raizen
O.o"
pra q up??

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Acho que a maioria esmagadora do pessoal aqui curte metal e / ou hard rock. Alguns também viajam pelo blues ou progressivo (Mega, o A e o Z é um disco *FODA*). Em geral, estilos "guitarrocêntricos". De vez em quando, aparece um punk ou hardcore, mas esses costumam ser absorvidos ou esculachados até fugirem do fórum.

Eu devo ser um dos poucos que gostam descaradamente de pop rock e MPB aqui. É o que minha "banda de 2" toca. Não sei bem definir o nosso estilo, só sei que é um estilo para quem não tem lá muita competência técnica, hahaahah...

Ou seja, meu estilo é esse daqui:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


De estilo musical eu me aproximo do New Age Trance.
De estilo pessoal eu sou um cara mais urbano.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


ah cara nao sei se eu fico numa "tribo" pq meu gosto é diverso eu gosto pra garalho pinciplamente de musica eletronica e metal extremo...faz tempo q nao escuto ireito heavy metal tradicional,o q mais escuto sao bandas como carcass, napalm death, disgorge, cripple bastards, cock and ball torture etc.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Space Ace
pq meu gosto é diverso eu gosto pra garalho pinciplamente de musica eletronica e metal extremo

Sim, eu também curto muito metal extremo, música eletrônica.

Eu sou um cara muito freestyle, escuto quase todos os tipos de sons que tenham pelo menos uma harmônia legalzinha.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


Reinaldo Camargo Filho
po legal saber q tem mais gente nesse forum com essa visão, pq po tem uns troos por ai q se vc falar q curte eletro e metal extremo so faltam te excomungar...rsrs
mas é isso mesmo cara, sendo a musica bem feita e interessante eu escuto

Mikonn
Veterano
# mar/07
· votar


Nossa, o que são essas expressões?
"Metal extremo"? "Eletro"?
Com 8 anos de idade eu curtia muito Guns 'n'Roses e Eric Clapton...
Redescobri a música com 12 anos ouvindo muito, mas muito mesmo Iron Maiden e Helloween
Depois tive uma fase de curtir Ozzy e Black Sabbath...
Com mais conhecimento musical, aprendi a gostar de Led Zeppelin, Scorpions, Ac/DC e Megadeth
Passei a curtir, além de tudo isso, Metallica, Rhapsody, Asia, Slayer, Pantera, Kiss, além de Steve Ray Vaughn, Satriani, Andy Timmons, Paul Gilbert...
Hoje escuto bastante tudo isso e mais Skazi, que eu acho animal.

Me identifico muito mais com Rock. Gosto e ouço de todas as épocas, desde Elvis Presley até mesmo esse new metal.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Aparentemente seus pais te apresentaram ao rock bem cedo né mikonn?

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


O q eu mais escuto mesmo eh:
Um bom hard rock do tipo Van Halen, Aerosmith, Deep Purple, Skid Row, GNR, Whitesnake, Danger Danger, Mr Big e etc..
J-Rock (Dir en Grey, L'arc~en~Ciel, Glay, Luna Sea, X Japan, Malice Mizer, Glay, B'z)
E alguns guitarristas tipo Hendrix, Tak Matsumoto, Tomati, Armandinho Macedo, Santana
E não tenho vergonha de admitir que gosto bastante de alguns pop's que mta gente condena...hehe

Ultimamente tenho ouvido mto blues tb...

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


True Hard Rocker Poser Styles 80's

coses
Veterano
# mar/07
· votar


quando eu andava de sk-8 a uns 5 6 anos atraz nao escutava quase nada de musica ou nem escutava mesmo, ai meus amigos era divididos, uns rap e outros hard core, eu comecei a escutar hard core, nessa mesma época e até hj continuo escutando, tenho uma banda a quanse 3 anos q é o tempo q tenho na guitarra, e escuto bandas como ignite, dead fish, alexis on fire, a-ok, bandas desconhecidas por muito mais sao minhas principais influencias, e tudo que crio na guitarra sai nesta linha, bom mais um guitarrista quer bons solos entao escuto angra, avenged, metallica, steve vai, joe satriani, malmesteen, andy timmons e meus solos estao cada vez melhores xD

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Eu curto aquilo que me agrada, de ramones a gary moore.
Sempre andei com pessoas variadas, de pagoreiros ,country, pessoal de Rave, henfim.

O que eu curto mesmo é sentar na beira de uma mesa de bar e tomar um monte de cervejas falando de musicas variadas, dando risada e olhando pra bunda das mulheres que passam pela rua.

Resumindo, eu sou um neo-boemio (estraguei a boemia rsrsrsrs)


Gosto de rock, de U2 a Slayer, isso é o que eu ouço em casa.


Abraço.

Mikonn
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Na verdade foi meio que amor a primeira vista. Meu pai tinha mania de dormir ouvindo um rainho de pilha...dai, querendo fazer graça, eu comecei a copiá-lo...e descobri um programa de noite que passava só essas músicas. Lembro muito bem que Tears in Heaven foi a primeira música que eu realmente gostava e sabia o nome dela. GnR eu nem sabia o nome da banda(confundia com Bon jovi!!!) mas sabia q eu gostava de pular q nem um louco pela casa!
Muito mais pra frente é q eu descobri q aquilo era guns n roses, q q era rock.

Acabei de lembrar que teve um tempo que eu nem ouvia música nem nada, até pegar carona com um amigo e ele botar Sepultura no k7 do carro do pai dele(isso com 11 anos...)Caraca, eu lembro de ter passado mal de ouvir aquilo...mas depois pedi o k7 emprestado, e ai veio junto Iron Maiden e Helloween no mesmo k7...
Desde então não parei mais de ouvir música!

toty
Veterano
# mar/07
· votar


cara! eu sempre sonhei em ter o estilo do slash( vejam bem o estilo e nao ser igual) acho ele muito da hora com akele kabelo estranho,, hehe ele e muiot porra loca, eu tocao guitarra, so q sou timido e queria ter akele jeito meio "sei-la entende do salsh" pq o meu cabeklo e quase igaul ahshahsshs !!!!

Mikonn
Veterano
# mar/07
· votar


toty
Hehehehe...
Aidna bem que eu sou fã do Jimmy Page e do blackmore...só jogar umas purpurinas prateadas em cima d euma roupa preta largona que eu fico "parecido" com eles(apesar de ser japa, huahua!)
Agora...já pensou se eu quisesse ter o estilo do Buckethead???Em vez do baldinho do KFC, eu botava a caixinha do Maclanche feliz na cabeça...

nettoroses
Veterano
# mar/07
· votar


Bem curto de quase tudo ''um muito''
o que mais curto hj em dia é Country(só eu sou fanzão por aki? : /)
e Rock/Hard rock , mas tbm curto muito blues e metal mais tradicional.
tbm curto mpb, bossa nova, alguns chorinhos que são true...

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Purple,Zep,Floyd,Bad Company,Uriah Heep e por aí vai.Velharia certa.

MatheusMX
Veterano
# mar/07
· votar


Eu gosto de Steve Vai e Joe Satriani

R.lavoura
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho um gosto bem variado também , e hj estava escutando um cd de moda-viola que tem umas melodias bem legais.

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


curto rock 'n roll, hard rock, heavy e no máximo um thrash metal
abraço

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


curto um rock n roll e abranjo tudo: de Beatles e Pink Floyd a Mettalica e Iron Maiden...Considero o meu estilo de Rock Pesado...Mais curto mais as bandas tipo Led,Sabbath,Purple e Ten Years After...Acho que esse é o meu ponto principal...

Rock n Roll Forever \o/

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


eu se curto uma banda hoje, vou curtir amanha... sempre... talvez deixar de ouvir um pouco mas reconheço que são muito boas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é seu estilo? Usei a busca e o tema é diferente