Ae comprei ponte floyd gotoh, como colocar o pivô (Luthier)

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07


    Algum se disponha a me ajudar, comprei uma ponte floyd rose gotoh completa e quero colocar ela em minha guitarra, como se faz a troca do pivô?

    Tem alguma maneira especial de se retirar o pivô antigo?
    Tem alguma maneira especial de se colocar o pivô novo?

    please, me ajudem, algum luthier, pra eu num cometer cagada.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    Pra retirar o a bucha (pivo é o parafuso, bucha é o q fica na madeira), é bom dar uma esquentada nele com ferro de solda antes, então colocar o pivo e com um martelo, puxar como se fosse um prego, mas PUXAR TOTALMENTE RETO, pois se tentar tirar como se fosse uma alavanca, vai estragar a madeira.

    O bom é ter uma furadeira de bancada e uma broca extamente com o mesmo diâmetro do pivo, ai sim alinhar bem e fazer um furo maior.

    Melhor, leva num bom luthier, menos trabalho e garantia q ficara bom!
    (tenho más lembranças de quando coloquei minha gotoh sozinho...)

    Abraços!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bigode Ozzy
    Mas vc conseguiu colocar sozinho a ponte? ficou boa?

    (tenho más lembranças de quando coloquei minha gotoh sozinho...)
    quais más lembranças?

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Quanto será que o luthier cobrará apenas pra trocar o pivô?

    Aqui na minha cidade tem apenas um luthier muito mal falado (faz o serviço + ou - mas demora muito, agente combina com 1 mês ele entrega no outro ano.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    quebrei a madeira da minha guitarra na hora q tava colocando o pivo, mas consertei...mas o suto foi grande!!

    Cara, fico mto bom sim, até hoje naum aconteceu nada...e outra q fiz na furadeira de mão...mas tenta mandar pra um luthier...não é serviço demorado naum...

    abraços!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aê consegui, consegui, consegui colocar a ponte floyd rose Gotoh em minha guitarra no lugar de uma licenciada que era um lixo, desafinava d+++.

    Bigode Ozzy
    Valeu pela dica de esquentas com ferro de solda os pivôs antes de tira-lo.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Deu um certo trabalho colocar porque tive que aumentar o buraco onde fica os pivôs da ponte e tambem a tampinha traseira da guitarra nao deu de fechar mais, pois a ponte era um pouco maior do que a outra.

    mas deu tudo certo a guitarra nao desafina mais, mexo a alavanca pra todo lado e ela nao desafina nada.

    e tambem tive que adaptar o lugar de colocar o nut pois os parafusos era diferente, o da anterior o nut era parafusado por traz e o da gotoh era parafusado na frente do nut usando a madeira do braço para parafusar. tive que fechar os buraquinhos que era maior, fechei com um pedaço de madeira e cola.

    Douglas_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Deu um certo trabalho colocar porque tive que aumentar o buraco onde fica os pivôs da ponte e tambem a tampinha traseira da guitarra nao deu de fechar mais, pois a ponte era um pouco maior do que a outra.

    Qdo o luthier foi instalar minha Gotoh tbm teve esse problema de nao fechar a tampa traseira, mas isso eh facilmente resolvido pedindo pra um torneiro retirar um pouco de material dessa parte da ponte q fica pra fora. Mas se liga q eh pra tirar da parte de cima (a que faz contato com a ponte) e nao da parte q sai da guitarra.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Douglas_
    blz cara, vou ver isso aí em minha ponte, valeu pela idéia.

    mas será que a ponte num perde alguma estabilidade??? a sua ficou 100%???

    Douglas_
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    mas será que a ponte num perde alguma estabilidade??? a sua ficou 100%???

    Brother, pra mim ficou 200%!! Raramente desafina, ficou bem sensivel e sempre volta pro lugar certo. Ate pq so precisou tirar pouco material pra tampa fechar. Meu ex professor ficou impressionado com a qualidade da Gotoh.

    E eu gostei tanto da marca q ate as tarrachas eu troquei por Gotoh mesmo sem precisar!

    LDC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ainda to tentando descobrir a infinita diferença entre as pontes flutuantes, até pq toda guitarra que desmontei e olhei o isstema é quase o mesmo o que muda é a travinha que algumas tem para as cordas na ponte tmb e os carrinhos, regulagem de oitavas e de micro afnação pouco diferentes, mas o sistema mesmo de mola e cordas é a mesma merda.. ainda não saquei

    LDC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    disse isso pq gostaria que me explicasem a grande diferença entre pontes flutuantes.....


    tecnicamente o que faz com que elas desafinem ou não se não a regulagem das mesmas?

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LDC

    Qualidade dos materiais, da fabricação, etc...

    E OBVIAMENTE uma boa instalação. Se não estiver instalado perfeitamente até as melhores marcas ficam um lixo.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Reparei que a outra ponte tem muita folga em várias partes como: o pivô da outra ponte tem uma certa folga os da microafinação tambem e tambem as molas são muito fraquinhas e a ponte gotoh vc nao acha folga em parte aluguma

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RogerioMusicMax
    e tambem tive que adaptar o lugar de colocar o nut pois os parafusos era diferente, o da anterior o nut era parafusado por traz e o da gotoh era parafusado na frente do nut usando a madeira do braço para parafusar. tive que fechar os buraquinhos que era maior, fechei com um pedaço de madeira e cola.

    Até aí tudo bem, não tem problema nenhum.
    Mas será q era necessário mesmo trocar o nut?

    LDC
    São fatores q vão desde a qualidade da fabricação, medidas, material utilizado, peso, balanceamento... E claro, a relação guitarra x ponte.

    LDC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    Soulface



    ummm valew acabo de evr que seria besteira trocar a da minha, ja que a mesma esta super bem balenceada e cumpre o serviço ;) valew

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    Mas será q era necessário mesmo trocar o nut?

    Sim, pois os parafusos do nut espanou e questão de estética tambem, pois o nut anterior era prateado eo da gotoh era de um material melhor e dar cor cosmo black, mesma cor da ponte.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    pow cara, q legal! Tira umas fotos ae e manda pra gente ver!!!

    Douglas_

    preciso fazer a mesma coisa com a minha gotoh...mas por enquanto mais aberta mesmo! aeuhuaehuaehea

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bigode Ozzy
    vou tirar umas fotos pra mostrar

    e tambem como as cordas ficaram baixinhas e sem trastejar, ficou perfeito

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olha ai fotos da guitarra com ponte nova que eu coloquei.

    Foto1
    http://img211.imageshack.us/img211/4443/guitar3ew8.jpg

    Foto2
    http://img183.imageshack.us/img183/861/guitar1nt8.jpg

    Foto3
    http://img70.imageshack.us/img70/6737/guitar2nn1.jpg

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ficou otimo

    jNp
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: jNp
    · votar


    cheguei atrasado, a ponte já foi colocada =x sorry

    []'s

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jNp
    Qual era sua sujestão, se vc tivesse chegado antes?

    jNp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    n po... eu ia falar q dependia das medidas e talz, a minha.. por exemplo, tive q deixar com o luthier.. pq são medidas diferentes, vou pegar sexta feira..
    só q n vi o "(luthier)" no título... por causa desse detalhe, suponho q vc tenha algum conhecimento de luthieria e, por esse motivo, fez o serviço sozinho ;P por isso editei ^^

    []'s

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jNp
    Não eu num sou luthier, coloquei no título porque precisei de ajuda de um luthier. Fiz o trabalho sozinho mesmo, mas com ajuda do pessoal do forum. blz, falow

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tenho uma Washburn WG530 e quero colocar um Floyd Gotoh, é só substituir uma pela outra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae comprei ponte floyd gotoh, como colocar o pivô (Luthier)