Pivô floyd rose

    Autor Mensagem
    EltonLG
    Veterano
    # set/04


    Olá galera, é a primeira vez que posto nesse fórum, que é um dos mais agitados de música aqui no Brasil... parabéns!

    Meu problema é com a floyd rose da minha Washburn WG330 coreana... é uma ponte licensiada, daquelas que não precisa cortar e prender o final da corda, ela vai por um "tubinho" no carrinho... mas não consigo estabilizar a danada de jeito nenhum. Se aciono pra frente, ela fica lá, abaixando a afinação toda. Se aciono pra trás, o mesmo, fica tudo semitonado pra cima. Pesquisei bastante o assunto (pra quem quiser saber tudo e mais um pouco, em inglês: http://www.jemsite.com/tech/index.htm) e o problema só pode estar nos pivôs, aqueles dois parafusos onde a ponte se encaixa. Deve estar gastos, comprei a guitarra usada, só trocando. Mas onde consegui-los?? Moro em Aracaju, e por aqui não vou conseguir mesmo, mas tá valendo qualquer dica de loja em qualquer outro estado, se venderem por correio, ou algúem puder me ajudar, agradeço desde já! E qualquer outra dica sobre o problema também, claro... Aliás, seria bom trocar os carrinhos por convencionais, que seriam mais estáveis?

    Ajudem um guitarrista ser feliz, acabei de construir um preamp pra ligar a guitarra no micro (o som é MUITO bom, quem quiser mais detalhes mande email), baixei todos os plugins pra tocar realtime e agora a safada não afina!!

    Digao
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EltonLG

    tb tive uma wahsa Kc600 coreana... e tb deu problema nos pivos...

    Acho bem melhores os carrinhos normais mesmo com os "quadradinhos" pra fixar as cordas... nao sei se a tua ponte e igual a minha... mas a minha era um floyd II...

    Em qq bom luthier de sp vc acha esses pivos... vai na www.vintageusados.com.br q la deve ter o contato... e se ele nao tiver sabe quem tem... ou henry777@bol.com.br...
    Nao deve ser muuuuuito caro... apesar q eu cheguei a ver preco de R$ 50 por carrinho (saddle) de floyd... na epoca q eu tinha a minha em 2001...

    banido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    www.gangmusic.com.br em sp eu acho
    www.quasetudo.com.br

    EltonLG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu pelas dicas! Já entrei em contato com as lojas...

    Mas Digao, me diz uma coisa, você chegou a trocar os pivôs? E aí, resolveu o problema? A minha é uma floyd II também, do tipo single locking... pelo que andei lendo não é muito boa, que não prende direito a afinação de qualquer maneira... a sua como era? Porque se for assim nem vale a pena investir nela, já travei ela hoje com dois blocos de madeira mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pivô floyd rose