Tecaster Squire com caps. Fender - ouça esta gravação

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: João_Luiz


    Pessoal, resolvi gravar uma musica e ver se dou uma amostra de timbres tirados com uma guitarra básica de R$650,00 com uns caps de primeira linha.

    Usei Minha Tele Squire com caps Fender Vintage Noiselless plugada no Marshall Valvestate 8080 com ganho de 80% no pré e a pedaleira Boss ME-50 no "SEND/RETURN".

    Usei a simulação do RAT com um pouco de compressor.

    Com o Guitar Rig adicionei phaser na guitarra clean, e reverb e delay nos outros canais, e simulei uma caixa de 4x10...

    A base limpa e distorcida foi feita com uma Full-Acoustic Ibanez AG85 sendo que a distorcida foi gravada com o mesmo Drive (RAT) só que com o ganho do pré em 60%.

    Os solos foram feitos com a Tele, usando o lipstick (cap do braço).

    Espero que tenham uma idéia do que pode ser feito com uma guitarra barata com bons captadores.

    Valeu galera!Música (Crossfire)

    Fast_Hand
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João_Luiz

    Fico muito bom brother...Curti o som.Parabéns

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fast_Hand
    Valeu pelo coment! Um abraço!

    NightWalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não consigo ouvir =/

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    to ouvindo to gostando bastante do timbre! parabens a musica eh mt legal tb
    soh axei eskesito a dobra da batera no final

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esse timbre limpo da intro ta de mata! parabens

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    NightWalker
    O link está funcionando ok pra mim... tenta o link pra página principal e lá clique em CROSSFIRE: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pr0view
    soh axei eskesito a dobra da batera no final

    Hehehe, é por isso que gosto que escutem para opinar. Obrigado pela opinião.

    É sempre útil.

    Essa é a primeira versão... costuma ter umas 50, heehehehe.....

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    costuma ter umas 50, heehehehe.....
    heuhaeha comigo eh 50 takes soh pra grava rs

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pr0view
    kkkkk, não fico atrás não, 56, 57... mas o que importa é conseguir, hehehe....

    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João_Luiz

    kct, que foda, muito boa a gravação os timbres e a música, nota 10 mesmo !

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    porra tah muito du caralho...
    parabens cara....

    leo22
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rapaz ficou bem legal o timbre,gostei. Mas ouvindo essa gravação e dps de ter testado essa tele da squire, conclui que ela não tem som estalado,nem aquele "Twang" q eu tanto gosto nas teles e não é captação,creio q seja a madeira usada.

    Mas ficou bem legal!! Parabéns!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Curly
    Valeu, vido de você é especial!

    polaroid_
    Valeu pelo coment!

    leo22
    Ela tem twang sim, principalmente clean, mas a idéia foi dar um som mais Vintage Rock mesmo... O cap defasado é muito bom também. O "defeito" é do músico aqui mesmo, hehehe....

    laemcasa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João_Luiz

    Fala brother! Caramba, impressionante o seu bom gosto e senso melódico, vc coloca as coisas dum jeito muito natural, não fica nem um pouco forçado, nem de mais e nem de menos! Achei tudo MUITO equilibrado velho, pegada, timbre, intenção, muito foda! Achei tb q vc expressou muito bem o som de cada guita, tá muito intenso e nada vazio saca? O phaser na minha opinião ficou sensacional, acho muito difícil conciliar 2 guitas e phaser, vc conseguiu fazer isso dum jeito q eu curti pra kct! Ah sim os timbres....pra mim foi exatamente o q vc falou:

    Espero que tenham uma idéia do que pode ser feito com uma guitarra barata com bons captadores.

    Timbre de gente grande, isso me dá um ataque de GAS pra catar uma tele q vc nem imagina..hehehe. Cara, parabéns pelos som, de muito bom gosto!! Timbre e pegadas from hell!! Abraços!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    laemcasa
    Ôpa, valeu pelo coment.

    Que bom que você "pegou" a idéia.

    Realmente cada guitarra pode ser explorada de forma diferente e os timbres vão se encaixando conforme vamos gravando e ouvindo o resultado.

    O Phaser é um dos efeitos mais interessantes e também dos mais difíceis de serem usados... concordo com você.

    Quem gosta do Rock mais antigo '70 vai se lembrar da introdução que arremete ao Page, Uli Roth, Alex Lifeson.

    Um abraço!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    leo22
    Vai do amplificador velho. Acho que o que matou essa gravação, foi o amplificador usado. Isso em grande parte. E ta carregado de efeitos em alguns trechos cara. Tenta por menos ganho, algo que soe mais natural. Mas num geral, gostei da música, muito criativa cara! Foi você que fez?

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Sim, o Marshall tem mais médio e menos brilho que um Fender, por exemplo, mas aí está um detalhe que o faz diferente do som Blues e Twang comuns.

    Mas a idéia foi dar um clima um pouco mais "pesado" (ou menos limpo) do que ouvimos de uma Tele normalmente.

    Eu gosto do som assim, e a guitarra é bem versátil.

    Mas num geral, gostei da música, muito criativa cara! Foi você que fez?
    Sim, ela é minha . Tenho outras nessa página aqui:
    Músicas

    Obrigado pelo coment!

    Um abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    (Up)
    Pro pessoal que não esteve por aqui no fim de semana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecaster Squire com caps. Fender - ouça esta gravação