guitarra ibanez SAS36FM

    Autor Mensagem
    Pablo
    Veterano
    # mai/07


    iae galera, alguem já testou e/ou ouviu essa guitarra!? achei ela mtu bonita e aparentemente ela tem um preço legal (alguem sabe quanto custa?)...quais seriam as caracteristicas de seu som!?

    espero q possam me ajudar...flw

    segue o link: http://www.ibanez.com/eg/guitar.aspx?m=SAS36FM

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aparentemente ela tem um preço legal (alguem sabe quanto custa?)
    Alguém desenha pra mim???

    Bom... depende do q seria um preço legal pra vc.
    No Japão ela sai por cerca de 650 dólares...

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    hehehehe, me expressei mal...na verdade vi os preços de outras da mesma serie e a mais cara, sa260 se eu nao me engano, saia por menos de 1500, entao suponho q essa saia por menos de 2000...

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pablo
    entao suponho q essa saia por menos de 2000...
    No Brasil?
    Acho difícil... Se uma RG350 custa 1500...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JA vi essa guitarra por 1550,00 no mercado livre, nova, na loja Grellman (acho q eh assim q escreve).

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh, realmente está dentro do que eu pensava. Mas alguem tem informações sobre as qualidades da guitarra!?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Neck: 3pc SA set-in neck
    NeckType: SA (set-in)
    Body: Mahogany body/ Flamed Maple top
    Frets: Medium frets
    Fingerboard: Bound Rosewood
    Inlay: Abalone Dot
    Bridge: SAT Pro bridge
    NeckPU: IBZ AHS1 neck pu
    BridgePU: IBZ AHS2 mid pu
    MiddlePU: IBZ True-Duo bucker bridge pu
    HWcolor: CH.
    Seguinte, não toquei com essa guitarra, mas vendo a sua composição percebe-se que é uma boa guitarra: Construção em Mogno com frisos em Flame Maple Top; Braço colado; Escala em Rosewood; Marcação em Abalone......Enfim, eu pegaria tranquilamente. Agora é contigo. Abraço!!!

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ela é muito mais bem acabada, tem melhores captadores e muito mais bem construida que as RG´s da sua faixa de preço

    é uma pena que a procura dela n seja tão grande, mas é uma das guitarras com melhor custo beneficio q ja vi, a construção dela é maravilhosa, tem abalone em volta do corpo como friso, ja testei, é muiiito boa msm

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UGO_RJ
    tu lembra qntu tava o preço na epoca que tu testou ela?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UGO_RJ

    A unica coisa que faz eu ficar com o pé atras e do braço, que como nao testei ela, nao sei se eu me adapto bem a ele. Tirando isso eu pegaria ela tranquilamente.

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    http://www.ibanez.com/guitars/insets/sas36fmdrs_set-in-neck.jpg

    Só de olhar a junção do braço com o corpo já me anima!

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teoricamente, com essa forma de ajuste braço/corpo e com o corpo de mogno eu teria um som +- proximo de les paul com essa guitarra?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pablo

    No maximo, proximo de SG... Les paul tem bem mais madeira, braço mais grosso. .. tudo isso conta pro timbre caracteristico do instrumento.

    Nao acho interessante comprar uma guitarra dessa pra ter um timbre proximo de les paul e nem fazer essa comparação com nenhum outro instrumento... se quer timbre de les paul, compre uma.. essa tem timbre de ibanez SAS ehehhe.

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    essa tem timbre de ibanez SAS ehehhe.

    Timbre maravilhoso, por sinal.

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silvio_rp
    eu jah tenho uma les paul, fiz a pergunta soh por curiosidade.

    Wings_of_the_Night
    Como vc definiria o som de SAS? nunca toquei em uma...

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pablo
    tu lembra qntu tava o preço na epoca que tu testou ela?


    R$1800 + -

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silvio_rp
    Pablo
    UGO_RJ

    Cara... eu achei o som dela até mais pobre em harmônicos e sustain do que a minha, que é uma RG mas também é de Mogno, que tem braço parafusado (RG3120TW)...

    Eu gosto munto das S series, mas elas pecam em dois pontos: Não ter 24 trastes e ter o corpo demasiadamente fino.

    Por outro lado ela tem um timbre muito legal, principalmente usando captadores mais agudos como um JB ou um Bill Lawrence.

    E a grande sacada dela: Ela é bem mais leve que a maioria das guitarras, fica bem mais confortável de manejar e não dói as costas (ninguém merece tocar mais de uma hora em pé com uma Lespaul).

    Eu testei esta e realmente achei muito confortável, e o acabamento também me impressionou... bem melhor que o das RG, achei equivalente ao da minha que é uma prestige...

    Bem em conta pela qualidade que tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra ibanez SAS36FM