Harmônicos e regulagem (Duvida)

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07


    Ola pessoal....

    Ja procurei no forum, mas não achei a explicação específica pra minha pergunta. Desculpem se eu estiver repetindo.

    Comprei uma guitar Jackson Kelly (yeaahh) Coreana, ainda não cheguei a mandar regular ela, mas se alguém puder me adiantar umas dicas eu agradeceria.

    É que estou tentando usar a técnica de harmônicos sem palhetada, só usando alavanca e os armônicos naturais que o Dimebag Darrel explica neste vídeo , mas estou com dificuldade em conseguir o harmônico no terceiro traste, e os demais consigo, mas ainda não na facilidade que eu gostaria. Tenho uma outra guitar mais vagabunda e bem desregulada, que consigo todos com muita facilidade.

    A pergunta é, em qual parte da regulagem se consegue colocar todos os armônicos em seus respectivos trastes? Como fazer isso??

    Valeu
    Euclides

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    po, eu nao entendi cmo da esses harmonicos, algm pode me explicar por favor?

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    É exatamente isso que o cara explica no vídeo. Da uma assistida até o fim que ele mostra bem detalhadamente. Mas pra ficar legal, vc vai ter que usar um efeito de reverb, ou delay

    Aproveitando...
    Outra pergunta, é se a altura da ponte influencia nos harmonicos.

    Abraço

    Wesley R
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Euclidessn
    Regulando as oitavas(acho que é isso que você quer saber) mais é estranho você não conseguir apenas no terceiro traste... o harmonico simplesmente não sai ou ele sai fraquinho ou baixo?? porque pra ficar legal tenque usar uma distorção pesada.

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    WesleyR

    Ele saiu, agora a pouco consegui algumas vezes. Mas ele sai realmente mais fraquinho, e tem que ser bem preciso pra acertar a posição, se não nao sai nada. Diferente dos outros trastes, que sai bem facilmente. E bom, eu realmente não tava tocando o terror na distorção nao. Vou tentar.

    Mas será que é só isso mesmo? não pode ter a ver com a regulagem ou altura da ponte? (Realmente, os outros harmonicos da mesma corda, funcionam certinho)

    Abraço

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Euclidessn
    eu sempre deixo minha regulagem no max de distorção e esse harmônico sempre sai facil

    altura da ponte pode fazer diferença
    porque se a corda tiver baixa
    e você puxar a ponte, ela bate no traste e para o sustain

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    hmm.. joia
    Valeu, vou ver o que faço aqui
    Abraço

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    so 1 coisa, como ele da o harmonico cm a mao esquerda? a direita é so usa a alavanca, mas e a esquerda? como faz?

    iS_LaSh
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poutz ... Eu consigo tirar Harms sem relar com a mao direita ateh no Segundo traste com um sustain legal ...

    Estranho sua guitarra nao oferecer os mesmos atributos ...

    Fahrenheit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não uso alavanca...
    Tiro harmônicos igual o Zakk

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stenyosullivan

    so 1 coisa, como ele da o harmonico cm a mao esquerda? a direita é so usa a alavanca, mas e a esquerda? como faz?

    Pelo que eu vi ele toca a corda com o dedo médio da mão esquerda e toca levemente sobre o traste no qual ele quer dar o harmônico natural

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stenyosullivan

    eu faço assim
    coloco dedo na casa 4 e faço tipo um pull off pra casa zero, com força,

    dai quando ela começa a vibrar eu meto o dedo fazendo harmonico na casa 5 (natural) e forço a alavanca

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo_Iron
    paulgilbert

    vlw ae, mas eu tenho a impressao q ele faz diferente, tipo, igual o paulgilbert falo, mas pelo q eu vi, nao saia o som da corda solta, msmo se vc tocasse a corda solta e rapidao fizesse o harmonico natural saia o som da corda solta.

    Rodrigo_Iron
    paulgilbert

    mas tipo, terial alguma outra forma? se tiver, detalhe bem se for possivel. =)

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stenyosullivan

    Pode ter certeza que no vídeo, é que nem o Rodrigo falou. Te digo isso pois é assim que estou fazendo, e ta saindo igualzinho. Só to com dificuldade no terceiro traste.

    vc da uma puxada na corda com o dedo médio, e só da uma encostada no harmonico que vc quer logo depois. Isso sem contar com o trabalho da alavanca.

    Mas procure no youtube por "Dimebag Darrel harmonics" que vc vai ver varios neguinhos fazendo e explicando detalhadamente a "manobra"

    Abraço...
    Fico no aguardo para mais algumas dicas sobre meus trastes 2 e 3 rsrsrs

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    como ele faz no minuto 3:37 desse video entao? e o msmo jeito?

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stenyosullivan

    Exatamente....
    Não sei se vc manja de ingles, mas ali exatamente neste minuto, ele fala "flicking the string", que significa basicamente em português, algo como "dar uma pancada leve na corda". Isso vc faz SOMENTE com o dedo médio (sem palhetada, por mais estranho que lhe pareça).

    Ou seja, encoste o dedo médio na corda, e puxea com este mesmo dedo , que ela vai vibrar solta (tente aí.... agente vive fazendo isso acidentalmente..rsrs).

    Feito isso, ele afrouxa as cordas com a alavanca.. o que vai permitir a corda vibrar em uma aplitude maior (porem frouxa). Nesta hora vc ENCOSTA (somente) novamente o dedo no traste (na corda sobre o traste) que vc quer dar o harmônico. Com isso então vai começar a soar o harmônico, e em seguida torna-se a esticar as cordas com a alavanca...... e assim esta completa a manobra. Claro que é tudo em uma sequência meio rápida.

    Da uma olhada la denovo, pois é exatamente nesse minuto 3:37 que ele ta dando o lance da parada toda.

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A propósito, ficar treinando isso com essa tecnica ligeiramente diferente de usar a alavanca, acabou me rendendo um belo calo na mão...rs

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Euclidessn
    A propósito, ficar treinando isso com essa tecnica ligeiramente diferente de usar a alavanca, acabou me rendendo um belo calo na mão...rs

    isso e normal, mas o engraçado, é q apesar de eu toca a bastante tempo, parece q os calo desapareceu =/

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah... depois acostuma, aí não da mais nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônicos e regulagem (Duvida)